Pular para o conteúdo principal

Flamengo Vence e se Afasta da Confusão

O Flamengo não poderia sair de Santa Catarina, nesta quarta-feira, com um resultado melhor na briga para fugir da confusão. A vitória sobre o Figueirense por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, com um gol de Nixon aos 47 minutos do segundo tempo, em um confronto de "iguais", ajudou o rubro-negro a se afastar da zona de rebaixamento. Já o Figueirense manteve-se com 32 pontos após o jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol de cabeça de Eduardo da Silva, aos quatro minutos, abriu o placar em Florianópolis, após o cruzamento de João Paulo. A primeira finalização do Figueirense só aconteceu aos 13 minutos, enquanto o Flamengo já havia feito quatro tentativas, com um tento convertido.

Mas na segunda etapa quem dominou a partida foi o mandante. Em boa jogada de Marcão, que se livrou da marcação rubro-negra, tocou pela esquerda para Mazola, que chutou no canto de Paulo Victor, e balançou a rede, igualando o placar. Já nos acréscimos da etapa final, Nixon marcou o seu e garantiu os três pontos.

A vitória fora de casa e contra um adversário direto representa um alívio para o time carioca, agora com 34 pontos, que enfrenta o líder da competição, o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Já o clube catarinense pega o Atlético-PR, também no domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 18h30 (de Brasília).



A vitória contra o Figueirense, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em Santa Catarina, trouxe alívio para o Flamengo, que não vencia há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro deu um importante passo para fugir da zona de rebaixamento, já que venceu um adversário direto na luta contra a degola.

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, a equipe se empenhou bastante na partida contra o Figueira e acredita que, desta forma, o time conseguirá sair da "confusão".

"Estou satisfeito com a equipe. Discutimos isso internamente diversas vezes, respeitamos opiniões, mas estamos no caminho certo. Encontramos uma identidade. Vínhamos jogando bem. Tivemos alguns problemas, largamos pontos no finalzinho contra o Fluminense, São Paulo, Palmeiras, quando tínhamos a vantagem. Mas vejo entrega e meu pensamento não muda", falou o treinador, que aproveitou para convocar a torcida para partida de domingo, no Maracanã, contra o líder Cruzeiro.

"Temos um jogo com o Cruzeiro, onde convoco o torcedor, e vamos jogar para sair da confusão no Brasileiro. Não vou mudar. Sou muito sincero e falo isso internamente. Nossa obrigação é sair da confusão. Se pintar alguma coisa boa na Copa do Brasil, tudo bem. Falam que estou pensando pequeno, mas penso com os pés no chão. Imagina se crio a expectativa de G-4 lá atrás e agora estamos nesta situação? Os clubes podem ter um ano no problema, mas não quer dizer que é eterno. No próximo ano, vamos corrigir para aspirar algo melhor. Acontece. São 12 grandes clubes no Brasil, não dois como na Espanha", concluiu Luxemburgo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.