Pular para o conteúdo principal

Bahia e Vitória Decidem Vagas Para a Final em Casa

Sport x Bahia 

Na Ilha do Retiro, Bahia e Sport fizeram um clássico nordestino disputado e emocionante nesta quarta-feira (8). Apesar da pressão do Rubro-negro nos minutos finais, o Tricolor conseguiu segurar um empate sem gols pela semifinal de ida da Copa do Nordeste.
 
Com o resultado, o Esquadrão fará a decisão da vaga na final precisando apenas de um simples triunfo na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (12). Um novo 0 a 0 levará a disputa para os pênaltis.
 
Já ao Leão da Ilha, além de uma vitória, interessa também qualquer resultado de empate com gols. O time pernambucano levaria vantagem pelo gol fora de casa.
 
O JOGO
 
Os donos da casa assustaram logo aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, Renê pegou de primeira e Douglas Pires fez bela defesa para salvar.
 
Três minutos depois, o Sport perdeu uma chance clara. Samuel ficou de cara com Douglas, mas tentou um toque por cobertura e desperdiçou para desespero da torcida.
 
O Bahia só apareceu com perigo pela primeira vez aos 21 minutos. De longe, Souza cobrou falta com uma bomba e Magrão se esticou para fazer uma grande defesa.
 
Já a melhor oportunidade do Tricolor foi aos 35. Após receber bola na entrada da área, Maxi cortou um adversário e chutou para mais uma bela defesa do goleiro rubro-negro.
 
No segundo tempo, o Leão da Ilha quase abriu o placar aos 11 minutos. Diego Souza cobrou falta, a bola desviou em Rithely e Thales, em cima da linha, tirou e salvou o Tricolor.
 
Nos últimos minutos, os donos da casa tiveram boas chances d emarcar, mas pararam nas boas defesas de Douglas Pires.
 
Sport 0 x 0 Bahia
Copa do Nordeste - Semifinal (Ida)
 
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/Horário: 8 de abril, às 22h
Arbitragem: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN), auxiliado por Lourival Cândido das Flores e Vinicius Melo de Lima
Cartões amarelos: Thales, Tiago Real, Patric, Titi (BAH); Wendel, Samuel, Rithely (SPO)
 
Sport
Magrão; Vítor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Wendel (Ronaldo), Rithely, Élber (Régis) e Diego Souza; Samuel e Myke (Joeliton). Técnico: Eduardo Baptista.
 
Bahia
Douglas Pires; Tony, Thales, Titi e Patric (Yuri); Souza, Pittoni e Tiago Real; Maxi Biancucchi (Tchô), Kieza e Léo Gamalho (Willians). Técnico: Sérgio Soares.

Ceará x Vitória 

Com homem a menos durante os últimos 20 minutos do segundo tempo, o Vitória ficou no empate sem gols com o Ceará, nesta quarta-feira (8), na Arena Castelão. Com o resultado, o Rubro-negro continuou só dependendo de si para chegar à final da Copa do Nordeste.
 
No próximo sábado (11), no Barradão, o Leão avançará à decisão com qualquer resultado de triunfo. A repetição de um 0 a 0 levará a decisão ás cobranças de pênaltis.
 
Já qualquer empate com gols dará a vaga ao Ceará. O Alviverde, nesse caso, levaria a vantagem por ter feito gol fora de casa.
 
O JOGO
 
Num primeiro tempo onde o Vitória mostrou boa organização na marcação e deu poucos espaços ao adversário, houve poucas chances claras de gols. A melhor do Rubro-negro foi aos 13 minutos, quando após um rebote da zaga, Rhayner chutou da área, mas mandou no meio do gol e facilitou a defesa de Luís Carlos.
 
Já o Ceará perdeu a melhor oportunidade da primeira etapa aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Leão parou e Charles subiu sozinho.  Mas, o zagueiro desviou de cabeça para fora.
 
No segundo tempo, o time baiano assustou pela primeira vez aos 12 minutos. Em cobrança de falta, Neto chutou colocado, a bola desviou na barreira e tirou tinta da trave.
 
O Alvinegro respondeu aos 23. Após falha de Romário, Marinho entrou livre na área, mas pegou mal na bola e chutou por cima do gol.
 
Um minuto depois, Magno Alves recebeu bola livre na área e chutou colocado. Fernando Miguel fez uma grande defesa e evitou o gol.
 
Aos 37, o Vitória perdeu um homem. Mansur fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Mas, o Ceará não soube aproveitar o homem a mais e o duelo terminou no 0 a 0.
 
Ceará 0 x 0 Vitória
Copa do Nordeste – semifinal (Ida)
 
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 8 de abril, às 22h
Arbitragem: Pablo do Santos Alves (PB), auxiliado por Luís Felipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)
Cartões amarelos: Rhayner, Jorge Wagner, Mansur (VIT); Gilvan, Charles, Ricardinho (CEA)
Cartões vermelhos: Mansur (VIT)
 
Ceará
Luís Carlos; Samuel Xavier (Willian), Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia (Marinho), Ricardinho e Wescley (Marcos Aurélio); Magno Alves e Assisinho. Técnico: Silas Pereira.
 
Vitória
Fernando Miguel; Romário (Gabriel Soares), Ednei, Ramon e Mansur; Amaral, Luiz Gustavo (Elton), Jorge Wagner e Vander; Rhayner e Neto Baiano (Escudero). Técnico: Claudinei Oliveira.

Nossos parceiros 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento