Pular para o conteúdo principal

Flamengo Próximo de Conquistar a Taça Guanabara 2015

Líder do Campeonato Carioca com 35 pontos conquistados, o Flamengo tem tudo para confirmar a primeira posição e o simbólico título da Taça Guanabara, que lhe dá a vantagem do empate a partir das semifinais. Isso porque o Rubro-Negro encara o desesperado Nova Iguaçu, que luta contra o rebaixamento, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela última rodada. Os flamenguistas podem ser campeões da Taça GB até com um tropeço, desde que o Botafogo, segundo colocado com dois pontos a menos, não derrote o Macaé no mesmo horário.

Com Vanderlei Luxemburgo ainda suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por ter criticado a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Flamengo, assim como aconteceu na vitória de 3 a 0 sobre o Fluminense, será dirigido pelo auxiliar Deivid, que espera um jogo muito complicado.

"O fato de o Nova Iguaçu precisar do resultado como única fonte de sobrevivência torna a partida muito complicada, porque eles jogam a vida em noventa minutos. Neste caso o melhor caminho é a gente jogar com muita inteligência, procurando aproveitar o desespero do rival, que vai ser induzido ao erro se pressionarmos desde cedo. Não podemos deixar o Nova Iguaçu impor correria", disse Deivid.

Os jogadores, por sua vez, garantem que o título simbólico da Taça Guanabara é importante. Principalmente por conta da vantagem dada de poder jogar pelo empate a partir das semifinais.

"O Flamengo sabe como é importante ter essa vantagem a partir da próxima fase, pois ela deu ao time o título em dois mil e catorze. Não vamos abrir mão disso de maneira nenhuma", disse o goleiro Paulo Victor.

Para este compromisso o Rubro-Negro não poderá contar com o zagueiro Bressan e com o volante Márcio Araújo, já que ambos foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no clássico e terão que cumprir suspensão. Assim, Frauches entra na zaga e o argentino Lucas Mugni deve ganhar uma oportunidade no meio, apesar da pouca paciência da torcida com ele.

Para o Nova Iguaçu a partida também é uma final, pois o time aparece em penúltimo lugar com sete pontos e só não segura a lanterna porque o Barra Mansa tem sete pontos negativos após ser punido pela escalação irregular de um jogador. O Laranja da Baixada precisa ganhar a partida para evitar a queda. O clima é de fim de festa. O técnico Renê Weber foi demitido logo após a derrota de 1 a 0 para o Bonsucesso, mesmo faltando uma partida para o fim da competição e será substituído pelo auxiliar Carlos Vitor, da comissão técnica permanente do time. O novo comandante, porém, procura se mostrar esperançoso em relação ao sucesso: "Temos que ir a campo com alegria e pensar em fazer a nossa parte. Depois a gente vê o que pode acontecer", disse Carlos.

Em termos de escalação acontecerão mudanças. O zagueiro Anderson fica de fora porque foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Bonsucesso. Rodrigo Almeida entra no posto. Em compensação, o lateral-esquerdo Rodrigues e o meia Marlon voltam de suspensão nas vagas de Cleyton e de Vinicius Matheus, respectivamente. O restante será a base que vinha atuando.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU X FLAMENGO

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 8 de abril de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes:Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e André Marcelino de Sá (RJ)

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Cesinha, Rodrigo Almeida, Anderson e Rodrigues; Paulo Henrique, Dieguinho e Marlon; Dudu, Oliveira e Gean Moreno.
Técnico:Carlos Vitor

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Frauches, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Luiz Antônio, Lucas Mugni e Gabriel; Marcelo Cirino e Alecsandro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Nossos parceiros 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.