Pular para o conteúdo principal

Lewis Hamilton Larga na Frente com Mercedes na China

Assim como nas duas etapas anteriores do Mundial de 2015 de Fórmula 1, o Grande Prêmio da China verá o ingles Lewis Hamilton, atual campeão da categoria, largar com sua Mercedes na primeira posição do grid.



Hamilton superou o seu companheiro de equipe Nico Rosberg por apenas 0s042 e cravou o tempo de 1min35s782 para ficar com a pole position para a corrida desde domingo na Fórmula 1. As Mercedes ficaram quase 1s na frente do terceiro carro no grid, a Ferrari de Sebastian Vettel, que fez o giro mais rápido em 1min36s687.

O brasileiro Felipe Massa fez o tempo de 1min36s954 e largará atrás de Vettel na corrida. Massa será seguido por seu companheiro na equipe Williams, Valtteri Bottas.

Kimi Raikkonen, Daniel Ricciardo, Romain Grosjean, Felipe Nasr e Marcus Ericsson fecham o Top 10 no grid do GP da China, que acontece às 3h (Brasília) deste domingo.

Hamilton se torna também o primeiro piloto a obter três poles consecutivas no Grande Prêmio da China de F1, disputado desde 2004. No Mundial passado, completou a prova na primeira colocação. Em 2013, também começou na frente, mas subiu ao pódio da corrida em terceiro.

A superioridade de Hamilton em Xangai ficou clara já na primeira parte do treino classificatório, em que andou apenas com os pneus médios. O britânico ficou com a quinta colocação do Q1, superado em 0s783 pelo alemão Sebastian Vettel, que liderou a atividade andando com os compostos macios, aproximadamente 2s mais rápidos por volta.

A fase inicial do treino na China também acabou com as esperança dos pilotos da McLaren, ainda sofrendo muito com problemas em sua unidade de potência da Honda. Jenson Button ficou com a 17ª colocação, dividindo a nona fila do grid com o espanhol Fernando Alonso.

O passeio do britânico sobre seus rivais continuou no Q2, em que liderou sem grandes problemas. A segunda fase da atividade também foi positiva para a Sauber, que conseguiu classificar Felipe Nasr e Marcus Ericsson à luta pela pole position, deixando para trás competidores como Carlos Sainz Jr. Daniil Kvyat e Max Verstappen.

Lewis Hamilton garantiu a pole já em sua primeira saída dos boxes no Q3. O britânico foi o primeiro piloto a andar abaixo de 1min36s em todo o fim de semana em Xangai e garantiu a primeira colocação. Rosberg ainda ameaçou o domínio de seu companheiro de equipe nos segundos finais da atividade, mas ficou em segundo com 0s042 de desvantagem.

Uma das surpresas foi a presença de Felipe Massa na segunda fila do grid. O brasileiro bateu na sexta-feira e sofreu com rendimento abaixo do esperado no treino livre de sábado, mas conseguiu superar o histórico de problemas para andar a 1min36s954,

Veja o resultado do treino classificatório para o GP da China de F1: 
1: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1min35s782 
2: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min35s824 
3: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) - 1min36s687 
4: Felipe Massa (BRA/Williams) - 1min36s954 
5: Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 1min37s143 
6: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min37s232 
7: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) - 1min37s540 
8: Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1min37s905 
9: Felipe Nasr (BRA/Sauber) - 1min38s067 
10: Marcus Ericsson (SUE/Sauber) - 1min38s158

11: Pastor Maldonado (VEN/Lotus) - 1min38s134 
12: Daniil Kvyat (RUS/Red Bull) - 1min38s209 
13: Max Verstappen (HOL/Toro Rosso) - 1min38s393 
14: Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso) - 1min38538 
15: Sergio Pérez (MEX/Force India) - 1min39s290

16: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - 1min39s216 
17: Jenson Button (ING/McLaren) - 1min39s276 
18: Fernando Alonso (ESP/McLaren) - 1min39s280 
19: Will Stevens (ING/Manor Marussia) - 1min42s091 
20: Roberto Merhi (ESP/Manor Marussia) - 1min42s842

Nossos parceiros 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.