Pular para o conteúdo principal

Flamengo Sacode a Ressaca Longe de Casa Pela Copa do Brasil

Longe de casa, o Flamengo sacudiu a ressaca após a eliminação no Carioca, venceu o Salgueiro por 2 a 0, em Pernambuco, e garantiu de vez a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Arthur Maia e Marcelo Cirino anotaram os gols rubro-negros. O time, aliás, se livrou de um jejum de 311 minutos sem balançar a rede e de três partidas sem vitórias.
Desta vez, Vanderlei Luxemburgo decidiu modificar a equipe. Alecsandro deixou o time para a entrada de Arthur Maia no meio de campo. Marcelo Cirino voltou a ficar centralizado no ataque. Ele não marcava um gol desde a vitória de 2 a 0 sobre o Bonsucesso, no Campeonato Carioca, em 28 de março. Agora, o time aguarda o novo adversário, que sairá do confronto entre Náutico e o vencedor de Paraná contra Jacuipense-BA.
Foto de Gilvan de Souza - FLA/imagem

O jogo
O Flamengo iniciou a partida tentando pressionar o Salgueiro, lançando bolas na área. Com seis minutos, em cruzamento na área, Cirino não alcançou de cabeça e a bola sobrou limpa para Everton na esquerda. O meia-atacante, no entanto, errou o chute, que saiu fraco, mas a bola bateu no zagueiro e no goleiro antes de ir para escanteio.
O time carioca continuou superior na partida, com ampla posse de bola. Arthur Maia, no meio de campo, tentava comandar as ações ofensivas, mas errava no último passe ou na conclusão.
Com 15 minutos, Everton teve novamente boa chance pela esquerda, mas mais uma vez falhou na hora da finalização. Aos 20 minutos, Anderson Pico fez boa jogada e soltou a bomba para defesa de Luciano. Cirino, posicionado mais centralizado do que em outros jogos, tinha mais movimentação. Aos 32 minutos, ele bateu cruzado e assustou.
O jogo superior do Flamengo não demoraria a resultar em gol. Aos 40 minutos, Arthur Maia começou a jogada na intermediária, lançou Márcio Araújo na direita, que cruzou para a área para o próprio meia, que, mesmo caído, tocou para o fundo da rede na pequena área. 1 a 0.
Depois de 310 minutos e três jogos, o Flamengo encerrava o jejum de gols. E queria mais. Jonas, de longe, arriscou chute de perna esquerda aos 44 minutos e obrigou Luciano a fazer boa defesa. E o primeiro tempo chegou ao fim.
Na segunda etapa, o Salgueiro tentou demonstrar que sairia mais para o jogo ao tirar Moreilândia, meio de campo, para a entrada de Kanu, atacante. Pouco adiantou. O Flamengo continuou bem superior e com apenas dois minutos ampliou o placar. Anderson Pico cobrou falta pelo lado esquerdo e lançou bola na área. Cirino entrou rápido e tocou por cima de Luciano. Belo gol. 2 a 0.
O Salgueiro, então, desmanchou. E tentou se jogar com tudo ao ataque, pois já estava eliminado com a derrota por dois gols de diferença. Tornou-se, então, presa ideal para um Flamengo que preza pela velocidade e pelo contra-ataque. Só mesmo Bressan assustava os rubro-negros. Aos seis minutos ele tocou de cabeça pra trás e quase marcou gol contra.
Aos oito minutos, Cirino recebeu de Gabriel na área e bateu de esquerda na trave de Luciano. O Flamengo pressionava. Mas diante do jogo tranquilo, Vanderlei Luxemburgo passou a fazer testes. Lucas Mugni entrou no lugar de Jonas para atuar como volante. Arthur Maia, ainda em busca da melhor forma física, saiu para a estreia do recém-contratado Almir.
Mesmo com as mudanças, o time carioca era melhor e pressionava diante de um tímido Salgueiro. Com 18 minutos, Everton aproveitou bobeada da zaga na área e bateu de canhota, mas Luciano fez boa defesa.
Aos 29 minutos, Almir quase fez o terceiro gol do Flamengo ao bater colocado. O Salgueiro não fazia jogada digna de nota. O jogo era fácil para o Flamengo. Aos 40 minutos, Gabriel deu carrinho em Kanu e acabou expulso diretamente. Com um a menos, o Flamengo tentou segurar a classificação. Por fim, conseguiu. Missão cumprida em Salgueiro. 
FICHA TÉCNICA:
SALGUEIRO X FLAMENGO
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Data: 22 de abril de 2015
Hora: 22h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Cartões amarelos: Moreilândia (SAL) e Jonas (FLA)
Gols: Arthur Maia (FLA), aos 39 minutos do primeiro tempo e Marcelo Cirino (FLA), aos dois minutos do segundo tempo
SALGUEIRO: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Lúcio; Vitor Cáicó, Moreilândia, Pio e Rodolfo Potiguar (Valdeir); Cássio Ortega (Marlon) e Paulinho Mossoró
Técnico: Sérgio China
FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Jonas (Lucas Mugni) e Arthur Maia (Almir); Everton (Alecsandro), Marcelo Cirino e Gabriel
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Nossos Parceiros:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.