Pular para o conteúdo principal

Lewis Hamilton Vence o GP do Bahrein

Uma corrida bastante movimentada, mas não para Lewis Hamilton. Neste domingo, o britânico venceu pela terceira vez em quatro provas na temporada 2015 da Fórmula 1 com o primeiro lugar no GP do Bahrein. Saindo da pole position, ele ficou longe das brigas de posição e viu até seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, se dar mal.


O piloto alemão abriu a última volta e errou na primeira curva, perdendo a segunda colocação para Kimi Raikkonen, que terminou como o grande nome dessa etapa.

Outro destaque foi Valtteri Bottas, que segurou Sebastian Vettel atrás nas voltas finais e garantiu uma excelente quarta colocação. Já Felipe Massa precisou fazer uma corrida de recuperação depois de sua Williams apresentar um problema e ter de largar dos boxes.

O brasileiro acabou no décimo lugar, conseguindo um ponto. Já Felipe Nasr, que travou bela briga com o compatriota no meio da prova, ficou em 12º.

Com o fim do GP em Sakhir, Hamilton chega a 36 vitórias na F-1, se aproximando de Vettel (40) e Ayrton Senna (41). No Mundial, ele sobe para 93 pontos de 100 possíveis e segue tranquilo na liderança; Rosberg fica com 66 e ultrapassa Vettel, que tem 65. Já Raikkonen está com 42 e deixou para trás Massa, que tem apenas um de vantagem para Bottas (31 a 30).

A próxima etapa da F-1 acontece em três semanas na Espanha.

Com problemas no carro, provavelmente na parte elétrica, o brasileiro Felipe Massa (Williams), posicionado na sexta colocação do grid, não partiu para a volta de apresentação. Assim, o foi obrigado a largar dos boxes, após a passagem de todo o pelotão.

O britânico Lewis Hamilton defendeu a pole position com sucesso e assumiu a liderança da corrida, seguido pelo alemão Sebastian Vettel. Nico Rosberg, também alemão, perdeu o terceiro lugar para o finlandês Kimi Raikkonen na largada, mas recuperou-o logo na quarta volta.

O brasileiro Felipe Nasr ficou na 12ª colocação. Massa, incentivado por sua equipe através do rádio, procurou pilotar de forma agressiva e passou a ganhar posições. Na nona volta, Rosberg causou faíscas ao ultrapassar Vettel e assumiu a segunda colocação.

Após a primeira rodada de pit stops, Rosberg voltou atrás de Vettel, mas passou o ferrarista com facilidade na 16ª volta. No pelotão intermediário, os xarás Felipe Massa e Felipe Nasr, únicos representantes do Brasil, chegaram a brigar diretamente por posição.


Com uma parada a menos que os concorrentes, Raikkonen chegou a liderar temporariamente na 35ª volta. Dois giros depois, Vettel, companheiro do finlandês na Ferrari, foi obrigado a parar nos boxes para trocar a asa dianteira, o que praticamente tirou-o da briga por um lugar no pódio.

Felipe Massa remou bastante após largar dos boxes, mas não conseguiu passar da 10ª colocação, duas à frente do compatriota Felipe Nasr. Vettel se recuperou e cruzou a linha de chegada em quinto, atrás de Hamilton, Raikkonen, Rosberg e do finlandês Valtteri Bottas.

O GP do Bahrein foi péssimo para a tradicional equipe McLaren.

Depois de nem sequer marcar tempo no treino classificatório, o britânico Jenson Button, por falta de confiabilidade do carro, ficou fora da corrida. Já espanhol Fernando Alonso, que foi ao Q2 no sábado, não passou da 11ª posição.

Nossos Parceiros 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.