Pular para o conteúdo principal

Campeonato Carioca - Flamengo e Vasco fazem o clássico de dois pesos, mas com as mesmas medidas



As torcidas de Flamengo e Vasco prometem fazer a festa hoje em Brasília
As vésperas de um clássico, Flamengo e Vasco vivem momentos distintos dentro do atual cenário futebolístico.  Por isso, considero que esse clássico terá um peso diferenciado para os dois times.

Flamengo entrará em campo com um peso nas costas que fogem a todos os padrões “Flamengo”. O time rubro-negro não vence o Vasco (maior rival) desde 22 de março de 2015, num jogo válido pela Taça Guanabara dentro do Maracanã. A partida terminou com a vitória do Mengão por 2 x 1. De lá para cá foram sete jogos, com cinco vitórias para os vascaínos e dois empates. Para aumentar o peso do time da Gávea neste clássico, o ataque rubro-negro não marca um gol desde o dia 12/03 em jogo válido pelo campeonato carioca contra a equipe do Madureira FC (esse gol ainda foi marcado de bola parada).

Em fim, o Flamengo entrará em campo hoje, pressionado pelas estatísticas e com o peso que terá que carregar em seus ombros.

Já o Vasco, vive um momento inverso ao rival (embora não podemos esquecer que o Vasco disputará a sua terceira série B em menos de oito anos). Em uma série invicta contra o seu maior rival (Flamengo), o time comandado por Jorginho vive um bom momento dentro das quatro linhas.

O Vasco da Gama é o único time invicto dentro da competição, não conhece uma derrota desde novembro do ano passado num jogo contra o Fluminense no dia 1º de novembro de 2015, jogo válido pela 33ª rodada do campeonato brasileiro. Placar de 1 x 0. Desde então, são, 12 partidas oficiais que disputou sem ser derrotado.

O peso que o time do Vasco entrará em campo, pode-se dizer que é um “peso pena”, se compararmos ao peso do Flamengo. A crise pode ser instaurada dependendo do resultado deste “clássico da paz”.

Por: Luiz Otávio Oliveira
Sigam: @cariocaonline www.facebook.com/aimprensacarioca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento