Pular para o conteúdo principal

Campeonato Carioca - O Flamengo X Vasco aos olhos dos torcedores


Flamengo e Vasco desempenharam dentro de campo papéis parecidos, pelo menos na visão do torcedor

Ontem foi dia de clássico, Flamengo "recebeu" o Vasco para a quarta rodada da Taça Guanabara. Mas, como assim? O clássico do milhões disputado em uma quarta-feira? Pelo menos o jogo foi disputado naquele que já foi o maior estádio do mundo, o Maracanã? Não. O clássico que já foi disputado por Zico de um lado e Roberto Dinamite do outro, foi disputado em "terras suspeitas". Estádio Mané Garrincha, Brasília. Ah e só para lembrar, hoje esse é o clássico de Márcio Araújo e Diguinho...!

Mas, vamos ao jogo, que por sinal teve contornos de um verdadeiro Flamengo e Vasco (embora tenha recebido nota 6).

O primeiro tempo começou pegado, corrido, não teve aquela fase de "os dois adversários se estudarem" no princípio. O rubronegro querio logo de cara espantar a crise e partiu pra cima do Vasco. Com três atacantes em campo os jogadores do FLA respeitaram a ordenança tática pedida por Muricy.

Com muita correria e uma boa marcação o rubronegro foi melhor em campo no primeiro tempo. Prova disso foi o milagre operado por Martin Silva - goleiro do Vasco - em um cruzamento pela direita feito por Rodinei (muito preciso por sinal), Guerrero aproveitou uma das poucas falhas da defesa vascaína e toca na bola por duas vezes acionando o arqueiro vascaíno.

No decorrer do primeiro tempo, existia um clássico a parte. O zagueiro do Vasco Rodrigo e o centroavante flamenguista Paolo Guerrero. Entre beliscões no peito e provocações similares feitas pelo zagueiro, foi o atacante peruano que revidou de forma violenta ao disparar um soco no zagueiro e com isso se livrou de uma possível expulsão. Em fim, nesse primeiro duelo, ponto para o defensor vascaíno.

No lado vascaíno, o que prevaleceu no primeiro tempo foi a máxima de toda a temporada, a calmaria e a experiência do elenco. Mas, algo de diferente tinha nesse Vasco! Chutões.

"Com um belo toque de bola durante toda a temporada o Vasco chegou até aqui, não podemos continuar dando esses chutões..." Disse o meia Andrezinho. E realmente era o que estava acontecendo. Ligação direta entre defesa e ataque, que pareciam esquecer que no meio-campo tinha o craque da galera (Nenê foi eleito pelos torcedores o craque da galera no brasileirão do ano passado). Com isso o Vasco saiu perdendo no primeiro tempo. Embora essa derrota seja só um placar moral, sem gols.

Começa o segundo tempo e as duas equipes parecem manter a mesma proposta do primeiro tempo. Os rubronegros na correria e o Vasco nos chutões.

Até que enfim saiu o gol daquele que nunca havia feito um gol em clássico algum. Marcelo Cirino recebeu uma bola lançada por Allan Patrick (parece ter sido lançada com a mão) e Cirino cabeceou no contrapé do goleiro vascaíno (aquele que o Vasco pagou 100 mil reais por um voo fretado - mas valeu a pena). Feito isso, Flamengo abre o placar. 1 X 0, e a possibilidade da vitória e espantar de vez a crise.

Agora começa a brilhar a estrela do técnico do Vasco. Jorginho saca o garoto Thalles para apostar na boa fase de Riascos. Em um escanteio cobrado por Nenê, o colombiano aproveitou a bobeira da defesa flamenguista e cabeceou para estufar as redes do Flamengo. Assim, empatando o clássico.

Apito final, Flamengo 1 X 1 Vasco. Do mesmo jeito que começou, terminou. O Flamengo sem vencer o Vasco por um bom tempo (quase dois anos) e o Vasco líder da Taça Guanabara, continua invicto há cinco meses.

Por: Luiz Otávio Oliveira 
Siga: @cariocaonline www.facebook.com/aimprensacarioca 
E-mail: ocariocaonline21@gmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento