Pular para o conteúdo principal

Campeonato Carioca- Invicto Vasco vence Bangu e estreia bem

O Vasco começou a Taça Guanabara da mesma forma que terminou a primeira fase do Campeonato Carioca. Na estreia da segunda fase da competição estadual, a equipe comandada por Jorginho não deu chances ao Bangu neste domingo, em São Januário, venceu por 2 a 0 e manteve sua invencibilidade na temporada. Jorge Henrique e Luan foram os responsáveis pelos gols dos donos da casa sobre os visitantes.

Dessa maneira, o Vasco segue invicto no Carioca, sendo sete triunfos e apenas dois empates. Como a Taça Guanabara é formada pelos oito melhores times da primeira fase, o clube cruz-maltino soma seus três primeiros pontos nesta fase e já assume a liderança pelo saldo de gols.

Jogando com força total, o Vasco dominou a posse de bola na etapa inicial, teve um bom volume de jogo e conseguiu converter sua boa atuação em gol. Aos 21min, Madson fez ótima jogada pela direita, cruzou para a área, e Jorge Henrique, de primeira, concluiu para inaugurar o marcador em São Januário.

Esse ainda foi o primeiro gol marcado por Jorge Henrique na temporada. Nos oito jogos disputados pelo Vasco nesta temporada, o atacante havia passado em branco em todos eles e, ainda por cima, acabou substituído em seis deles. A única partida que ele havia jogado os 90 minutos foi no empate contra o Botafogo, partida válida pela sétima rodada da primeira fase.

E o placar só não foi mais elástico no primeiro tempo porque Célio Gabriel, goleiro do Bangu, estava inspirado. O camisa 1 fez ao menos três ótimas defesas em finalizações de Rodrigo, Nenê e Jorge Henrique para evitar um prejuízo maior dos visitantes.

Na volta do intervalo, o técnico Emanoel Sacramento até tentou ousar, trocou o lateral Paulo Barrach pelo atacante Igor de Paula, mas viu sua alteração não surtir efeito dentro de campo. Mesmo com uma vantagem no placar, o Vasco manteve a posse de bola e controlou bem o ritmo da partida.

Já na parte final do jogo, aos 29min, Luan marcou o segundo e sacramentou a vitória vascaína. Andrezinho cobrou falta para dentro da área, Rodrigo escorou de cabeça e Luan, de barriga, deu números finais ao marcador.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Boavista, sábado (19), às 16h30 (de Brasília), em partida realizada no Estádio Kléber Andrare, em Cariacica, no Espírito Santo. Já o Bangu vai até o Raulino de Oliveira enfrentar o Volta Redonda, no mesmo dia e horário que o jogo do clube cruz-maltino.

VASCO 2 X 0 BANGU

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 13/3/2016, às 16h

Árbitro: Wagner do Nascimento MagalhãesAuxiliares: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thiago Farinha
Cartões amarelos: Jorge Henrique (VAS); Júnior, Magno (BAN)

Gols: Jorge Henrique, 21'1ºT (1-0); Luan, 29'/2ºT (2-0)

Renda/Público: R$ 118,715,00 / 3.943 pagantes

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho (Mateus Índio, 48'/2ºT), Nené e Jorge Henrique (Mateus Pet, 43'/2ºT); Thalles (Caio Monteiro, 39'/2ºT). Técnico: Jorginho.

BANGU: Célio Gabriel, Paulo Barrach (Igor Goulart, intervalo), Anderson Penna, Marlon e Guilherme; Ives, Junior, Magno e Almir; Giovanni (Magnum, 26'/2ºT) e Tiago Barreiros (William Amendoim, 13'/2ºT). Técnico: Emanuel Sacramento.

Foto: Paulo Fernandes/ vasco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.