Pular para o conteúdo principal

LUTO - O futebol brasileiro perde um grande jogador

O futebol brasileiro entrou em luto nesta terça-feira com a morte do ex-atacante Leonardo, de 41 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma doença chamada neurocisticercose, que se dá pela ingestão de alimentos mal tratados.

O ex-boleiro de Picos, no Piauí, apareceu para o futebol no Sport onde marcou 136 gols (em três passagens). Ele foi o terceiro maior artilheiro do Leão Pernambucano. Leonardo conquistou no total oito títulos, sendo duas Copas do Nordeste (1994 e 2000) e seis Campeonatos Pernambucanos (1994, 1997, 1998, 1999 e 2000).

As belas partidas e os importantes gols despertaram a atenção dos grandes clubes do Brasil. O primeiro grande clube fora do Sport foi o Vasco da Gama em 1995.

O atacante chegou com status de grande reforço e trouxe como contrapeso um "certo" Juninho Pernambucano. No Rio de Janeiro, o ex-boleiro não conseguiu se firmar e acabou indo para o Estado de São Paulo no ano seguinte.

Foi atuar no Corinthians, onde teve um bom começo, sobretudo na campanha da Libertadores naquele ano. Mas Leonardo não se firmou e acabou se transferindo para o rival Palmeiras. No Verdão novamente não conseguiu fazer boas atuações.

Voltou para o Sport em 1997 e permaneceu por três anos. Neste período, recuperou a regularidade e as boas atuações. Foi quando se tornou ídolo da torcida por conta dos títulos conquistados e do protagonismo nas campanhas, como na Copa João Havelange de 2000.

O Cruzeiro foi outro grande clube a apostar em Leonardo. Novamente não conseguiu destaque. Rodou por algumas equipes como América-MG e até mesmo o Belenenses (POR) até retorna para o Sport. Contudo, a última passagem pelo Leão não foi tão boa quanto as anteriores. Antes de encerrar a carreira, passou por Paysandu, Guarany-CE, Picos-PI, Santa Cruz entre outras equipes de menor expressão.

Trabalhava nas categorias de base do Sport desde 2014 e tinha como principal função achar um atacante para o time principal. Afinal, era sua maior especialidade dentro das quatro linhas.

Depoimento de um amigo:

Júnior Maranhão foi um grande amigo de Leonardo, além de companheiro de concentração:

"Ele era um irmãozão, um parceiro, jogávamos peladas juntos aqui. Eu chamava de véi duro, desde a época em que concentrávamos juntos no Santa Cruz. Estou muito triste com a sua perda. Que Deus conforte os corações dos seus familiares." - relata Júnior Maranhão ao blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento