Pular para o conteúdo principal

Seleção Olímpica - No caminho da seleção olímpica tem uma Nigéria


Nesta quinta-feira (24), a Seleção Brasileira Olímpica iniciou o período de testes para os Jogos do Rio 2016. Comandado pelo técnico Rogério Micale, o time criou muitas chances no amistoso diante da Nigéria, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), mas acabou derrotado por 1 a 0.

O próximo teste da Seleção Olímpica será diante da África do Sul no domingo (27), às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo

Com o apoio da torcida no estádio Kléber Andrade, a Seleção saiu para o ataque logo no primeiro minuto de jogo. Pela esquerda, Douglas Santos fez boa jogada, mas a bola acabou parada na zaga adversária. Na sequência, a Nigéria abriu o placar após Ekpai Ubong mandar a bola no travessão e, na sobra, cabecear no meio do gol.

O Brasil não se intimidou e quase empatou um minuto após o gol nigeriano. Gabriel arrancou sozinho pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado muito perto da trave. Depois, Alisson tabelou com Felipe Anderson e foi parado por Musa. Na cobrança de falta, o próprio camisa 11 chutou no canto direito do goleiro Emmanuel, que quase deixou a bola escapar.

Ainda no primeiro tempo, a Seleção criou ótimas oportunidades de gol. Na primeira, Gabriel Jesus passou para Gabigol, que girou em cima do marcador, mas não conseguiu chegar antes do goleiro nigeriano. Na sequência, Felipe Anderson recebeu de Douglas Santos, se livrou da marcação e arriscou da entrada da área, mas a bola passou por cima do travessão. Gabigol ainda chegou perto em outras duas chances. Em uma delas, tocou para Felipe Anderson, que tentou de letra, mas viu a bola ser parada na defesa.

Logo na volta do intervalo, Rogério Micale promoveu a estreia de Clayton, que entrou no lugar de Alisson. Dória substituiu Wallace na zaga, enquanto Douglas Santos deu lugar a Wendell. Com o placar a seu favor, a Nigéria foi administrando o resultado e o Brasil foi criando chances. Nos primeiros minutos, Clayton recebeu na área e fez o goleiro Emmanuel se esticar todo e mandar a bola para a linha de fundo. Na sequência, Felipe Anderson cobrou escanteio, e Dória cabeceou muito perto do gol. A Seleção ainda chegou perto com jogadas de Gabigol, Zeca, Andreas Pereira e Luciano, mas o placar não foi alterado.

Brasil: Ederson; Fabinho, Rodrigo Caio, Wallace (Dória) e Douglas Santos (Wendell); Rodrigo Dourado (Zeca), Gabriel Jesus (Malcom) e Thiago Maia (Matheus Sales); Gabriel (Luciano), Felipe Anderson (Andreas Pereira) e Alisson (Clayton).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.