Pular para o conteúdo principal

Seleção Olímpica - No caminho da seleção olímpica tem uma Nigéria


Nesta quinta-feira (24), a Seleção Brasileira Olímpica iniciou o período de testes para os Jogos do Rio 2016. Comandado pelo técnico Rogério Micale, o time criou muitas chances no amistoso diante da Nigéria, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), mas acabou derrotado por 1 a 0.

O próximo teste da Seleção Olímpica será diante da África do Sul no domingo (27), às 18h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo

Com o apoio da torcida no estádio Kléber Andrade, a Seleção saiu para o ataque logo no primeiro minuto de jogo. Pela esquerda, Douglas Santos fez boa jogada, mas a bola acabou parada na zaga adversária. Na sequência, a Nigéria abriu o placar após Ekpai Ubong mandar a bola no travessão e, na sobra, cabecear no meio do gol.

O Brasil não se intimidou e quase empatou um minuto após o gol nigeriano. Gabriel arrancou sozinho pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado muito perto da trave. Depois, Alisson tabelou com Felipe Anderson e foi parado por Musa. Na cobrança de falta, o próprio camisa 11 chutou no canto direito do goleiro Emmanuel, que quase deixou a bola escapar.

Ainda no primeiro tempo, a Seleção criou ótimas oportunidades de gol. Na primeira, Gabriel Jesus passou para Gabigol, que girou em cima do marcador, mas não conseguiu chegar antes do goleiro nigeriano. Na sequência, Felipe Anderson recebeu de Douglas Santos, se livrou da marcação e arriscou da entrada da área, mas a bola passou por cima do travessão. Gabigol ainda chegou perto em outras duas chances. Em uma delas, tocou para Felipe Anderson, que tentou de letra, mas viu a bola ser parada na defesa.

Logo na volta do intervalo, Rogério Micale promoveu a estreia de Clayton, que entrou no lugar de Alisson. Dória substituiu Wallace na zaga, enquanto Douglas Santos deu lugar a Wendell. Com o placar a seu favor, a Nigéria foi administrando o resultado e o Brasil foi criando chances. Nos primeiros minutos, Clayton recebeu na área e fez o goleiro Emmanuel se esticar todo e mandar a bola para a linha de fundo. Na sequência, Felipe Anderson cobrou escanteio, e Dória cabeceou muito perto do gol. A Seleção ainda chegou perto com jogadas de Gabigol, Zeca, Andreas Pereira e Luciano, mas o placar não foi alterado.

Brasil: Ederson; Fabinho, Rodrigo Caio, Wallace (Dória) e Douglas Santos (Wendell); Rodrigo Dourado (Zeca), Gabriel Jesus (Malcom) e Thiago Maia (Matheus Sales); Gabriel (Luciano), Felipe Anderson (Andreas Pereira) e Alisson (Clayton).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento