Pular para o conteúdo principal

FLA VAI A MAIS UMA FINAL DA COPA DO BRASIL APÓS VENCER O GOIÁS DE VIRADA

O Flamengo chegou a tomar um susto no início do jogo, mas derrotou por 2 a 1 o Goiás, de virada, e se classificou para a final da Copa do Brasil . Com gols de Hernane e Elias, os cariocas vão decidir o título da competição com o Atlético-PR . Já o time goiano passa a focar no Campeonato Brasileiro ,onde ainda briga por uma vaga no G4.

O Goiás abriu o placar na primeira finalização, com Eduardo Sasha. No entanto, ainda na etapa inicial, o Flamengo conseguiu a virada com Hernane e Elias. Os esmeraldinos ainda desperdiçaram alguns chances no segundo tempo, mas viram os rubro-negros serem superiores na maior parte dos 90 minutos.

Os dois jogos da final da Copa do Brasil serão nos 20 e 27 de novembro. A primeira partida será longe do Rio de Janeiro e a decisão vai acontecer no Maracanã.

O jogo

A partida começou já com a abertura do placar na primeira chegada do Goiás ao ataque. Com quatro minutos, após falta cobrada na área, Eduardo Sasha se antecipou a Hernane na primeira trave e cabeceou sem chance para Paulo Victor.

O revés não abateu o Flamengo, que partiu para cima dois goianos e chegou ao empate aos 13 minutos. Após passe de Elias na área, Hernane dominou a bola e tocou por cima de Renan.

Após o empate, o Goiás voltou a buscar o ataque, mas viu o Flamengo virar o jogo aos 23 minutos. Elias arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo de Renan, que se esticou todo, mas viu a bola ir para a rede.

A virada foi sentida pelo Goiás, que passou a ver o Flamengo dominar a partida. Os rubro-negros marcavam bem e chegavam próximos ao gol de Renan. Mesmo assim, os donos da casa foram para o intervalo com a vant6agem no placar.

Na etapa final, o Goiás tentou se lançar ao ataque, mas não conseguia criar boas jogadas no ataque. O Flamengo tinha o controle da posse de bola e administrava o resultado. Somente aos 14 minutos, os visitantes chegaram com perigo, em chute para fora de Júnior Viçosa. A resposta dos rubro-negros veio três minutos depois, com Luiz Antônio, mas o volante finalizou para fora.

Depois disso, a partida ganhou em emoção, pois o Goiás chegou novamente com perigo aos 18 minutos. Em contra-ataque rápido,Renan Oliveira passou por um marcador e finalizou na rede pelo lado de fora. Logo depois, foi a vez de Wellington Júnior furar em frente a Paulo Victor e depois tocar para Júnior Viçosa finalizar e ver a zaga salvar em cima da linha.

Os sustos fizeram com o Flamengo recuasse e melhorasse a marcação. Com isso, o Goiás parou de criar boas chances, mas também não sofria perigo dos contra-ataques dos donos da casa. Nos minutos finais, os cariocas tiveram mais espaço e desperdiçaram algumas oportunidades para concretizar a classificação, mas segurou o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA - FLAMENGO 2 X 1 GOIÁS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 6 de novembro de 2013, quarta-feira Horário: 21h50 (de Brasília) Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) Renda: R$ 3.375.410,00 Público: 49.421 pagantes Cartões amarelos: Carlos Eduardo e Leonardo Moura (Flamengo) GOLS FLAMENGO: Hernane, aos 13min do primeiro tempo; ELias, aos 23min do primeiro tempo GOIÁS: Eduardo Sasha, aos 4min do primeiro tempo

FLAMENGO: Paulo Victor; Leonardo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho (Marcos González) e Hernane Técnico: Jayme de Almeida

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e Mario Sérgio (Ramon); Amaral, David e Thiago Mendes; Eduardo Sasha (Júnior Viçosa), Renan Oliveira e Roni (Wellington Júnior) Técnico: Enderson Moreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Flamengo Próximo de Conquistar a Taça Guanabara 2015

Líder do Campeonato Carioca com 35 pontos conquistados, o Flamengo tem tudo para confirmar a primeira posição e o simbólico título da Taça Guanabara, que lhe dá a vantagem do empate a partir das semifinais. Isso porque o Rubro-Negro encara o desesperado Nova Iguaçu, que luta contra o rebaixamento, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela última rodada. Os flamenguistas podem ser campeões da Taça GB até com um tropeço, desde que o Botafogo, segundo colocado com dois pontos a menos, não derrote o Macaé no mesmo horário. Com Vanderlei Luxemburgo ainda suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por ter criticado a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Flamengo, assim como aconteceu na vitória de 3 a 0 sobre o Fluminense, será dirigido pelo auxiliar Deivid, que espera um jogo muito complicado. "O fato de o Nova Iguaçu precisar do resultado como única fonte de sobrevivência torna a partida muito complicada, porque ele...

FLUMINENSE - Técnico Eduardo Baptista ganha apoio do goleiro Cavalieri

Foto: Divulgação do Fluminense A goleada de 4 a 0 sobre o Tigres do Brasil acalmou um pouco a situação do técnico Eduardo Baptista no Fluminense. Porém, a pressão segue grande, principalmente por conta da complicada sequência que o time terá pela frente. Nesta quarta-feira, o time jogará pela sua sobrevivência na Primeira Liga visitando o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte. Depois, terá dois clássicos pela frente no Campeonato Carioca, contra Flamengo e Botafogo. Tropeços podem representar a queda do treinador, apesar de o elenco apoiar a sua permanência, como garante o goleiro Diego Cavalieri. Leiam mais sobre: VASCO - Jorginho fica impressionado com boa fase do camisa 10 Nenê FLAMENGO - Após derrota para o Vasco, Muricy monta o time pensando na segunda rodada da Primeira Liga "O Eduardo Baptista é um cara bom, transparente. Com ele, a conversa tem sido sincera, olho no olho e é assim que tem que ser. Trata-se de um profissional sério e vamos batalhar muito par...