O primeiro foi muito movimentado, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. No entanto, os goleiros apareceram bem para garantir a igualdade. Já na etapa final, o ritmo diminuiu e os lances de perigo praticamente não aconteceram. Somente nos minutos finais, o clássico esquentou e os rubro-negros chegaram a vitória com Hernane, aos 44 minutos.
Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Corinthians, no domingo, fora de casa. Já o Flamengo terá dois jogos contra o Goiás no Maracanã. O primeiro, quarta-feira, pela Copa do Brasil. No domingo, o compromisso será pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo
O clássico começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, o primeiro lance de perigo aconteceu somente aos nove minutos. Após cruzamento, Hernane subiu com Leandro Euzébio, mas viu o zagueiro tirar o perigo. Já o Fluminense teve sua primeira chance aos 16, com Biro Biro, em chute que parou em boa defesa de Paulo Victor.
O lance animou a partida e os rubro-negros chegaram novamente aos 17 minutos. Digão cruzou rasteiro pela direita e viu Hernane se antecipar a zaga, mas finalizar na rede pelo lado de fora. Só que os tricolores responderam seis minutos depois, em chute de longe de Jean que obrigou Paulo Victor a espalmar. Antes de Rafael Sóbis pegar o rebote, o goleiro flamenguista conseguiu segurar a bola.
Na parte final, o duelo ficou equilibrado, sem muitas chances de gol. O Fluminense teve a última oportunidade de ir para o intervalo a frente no placar aos 40 minutos. Rafael Sóbis chutou cruzado e Paulo Victor apenas torceu vendo a bola indo para fora.
No segundo tempo, o Flamengo quase abriu o marcador com quatro minutos. Rafinha cruzou pela direita e Hernane, dentro da pequena área, finalizou por cima do travessão de Diego Cavalieri.
Só que depois disso, a partida caiu de rendimento. As duas equipes passaram a errar muito no setor ofensivo, levando a pior sobre as defesas. Assim, as jogadas de perigo param de acontecer. Somente aos 35 minutos, o Fluminense quase abriu o placar, em chute de longe de Rafinha que passou perto do gol de Paulo Victor.
O lance animou os tricolores, que criaram nova oportunidade aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, Gum escorou, mas Leandro Euzébio não chegou a tempo de tocar para a rede. Nos minutos finais, o Fluminense se lançou ao ataque, mas em um contra-ataque, o Flamengo chegou a vitória. Aos 44 minutos, Rafinha cruzou pela direita e Hernane apareceu para tocar para o gol e dar números finais ao clássico.
FICHA TÉCNICA - FLAMENGO 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 3 de novembro de 2013,
domingo Hora: 19h30 (de Brasília) Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS) Renda: R$ 1.215.305,00 Público: 26.072 pagantes Cartões amarelos: Rafinha (Flamengo); Edinho (Fluminense)
GOL: Hernane, aos 44min do segundo tempo
FLAMENGO: Paulo Victor, Digão, Marcos González,Wallace e Frauches; Amaral, Luiz Antônio, Carlos Eduardo (Adryan) e Gabriel (Bruninho); Rafinha e Hernane (Diego Silva) Técnico: Jayme de Almeida
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Rafinha), Gum, Leandro Euzébio e Anderson; Edinho, Diguinho (Igor Julião) e Jean; Biro Biro, Samuel (Marcelinho) e Rafael Sóbis Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Comentários
Postar um comentário