Pular para o conteúdo principal

FLA VENCE FLU COM UM GOL CONTRA NO FIM E AFUNDA O TRICOLOR CARIOCA

Mesmo poupando alguns titulares pensando na Copa do Brasil, o Flamengo mostrou que está em boa fase e venceu por 1 a 0 o clássico contra o Fluminense , no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro . Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 44 pontos e ficaram muito próximos de escapar de vez de qualquer risco de rebaixamento. Já os tricolores seguem com 36 e só estão fora da zona da degola pelos critérios de desempate.

O primeiro foi muito movimentado, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. No entanto, os goleiros apareceram bem para garantir a igualdade. Já na etapa final, o ritmo diminuiu e os lances de perigo praticamente não aconteceram. Somente nos minutos finais, o clássico esquentou e os rubro-negros chegaram a vitória com Hernane, aos 44 minutos.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Corinthians, no domingo, fora de casa. Já o Flamengo terá dois jogos contra o Goiás no Maracanã. O primeiro, quarta-feira, pela Copa do Brasil. No domingo, o compromisso será pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

O clássico começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. No entanto, o primeiro lance de perigo aconteceu somente aos nove minutos. Após cruzamento, Hernane subiu com Leandro Euzébio, mas viu o zagueiro tirar o perigo. Já o Fluminense teve sua primeira chance aos 16, com Biro Biro, em chute que parou em boa defesa de Paulo Victor.

O lance animou a partida e os rubro-negros chegaram novamente aos 17 minutos. Digão cruzou rasteiro pela direita e viu Hernane se antecipar a zaga, mas finalizar na rede pelo lado de fora. Só que os tricolores responderam seis minutos depois, em chute de longe de Jean que obrigou Paulo Victor a espalmar. Antes de Rafael Sóbis pegar o rebote, o goleiro flamenguista conseguiu segurar a bola.

Na parte final, o duelo ficou equilibrado, sem muitas chances de gol. O Fluminense teve a última oportunidade de ir para o intervalo a frente no placar aos 40 minutos. Rafael Sóbis chutou cruzado e Paulo Victor apenas torceu vendo a bola indo para fora.

No segundo tempo, o Flamengo quase abriu o marcador com quatro minutos. Rafinha cruzou pela direita e Hernane, dentro da pequena área, finalizou por cima do travessão de Diego Cavalieri.

Só que depois disso, a partida caiu de rendimento. As duas equipes passaram a errar muito no setor ofensivo, levando a pior sobre as defesas. Assim, as jogadas de perigo param de acontecer. Somente aos 35 minutos, o Fluminense quase abriu o placar, em chute de longe de Rafinha que passou perto do gol de Paulo Victor.

O lance animou os tricolores, que criaram nova oportunidade aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, Gum escorou, mas Leandro Euzébio não chegou a tempo de tocar para a rede. Nos minutos finais, o Fluminense se lançou ao ataque, mas em um contra-ataque, o Flamengo chegou a vitória. Aos 44 minutos, Rafinha cruzou pela direita e Hernane apareceu para tocar para o gol e dar números finais ao clássico.

FICHA TÉCNICA - FLAMENGO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 3 de novembro de 2013,

domingo Hora: 19h30 (de Brasília) Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS) Renda: R$ 1.215.305,00 Público: 26.072 pagantes Cartões amarelos: Rafinha (Flamengo); Edinho (Fluminense)

GOL: Hernane, aos 44min do segundo tempo

FLAMENGO: Paulo Victor, Digão, Marcos González,Wallace e Frauches; Amaral, Luiz Antônio, Carlos Eduardo (Adryan) e Gabriel (Bruninho); Rafinha e Hernane (Diego Silva) Técnico: Jayme de Almeida

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Rafinha), Gum, Leandro Euzébio e Anderson; Edinho, Diguinho (Igor Julião) e Jean; Biro Biro, Samuel (Marcelinho) e Rafael Sóbis Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

Flamengo Próximo de Conquistar a Taça Guanabara 2015

Líder do Campeonato Carioca com 35 pontos conquistados, o Flamengo tem tudo para confirmar a primeira posição e o simbólico título da Taça Guanabara, que lhe dá a vantagem do empate a partir das semifinais. Isso porque o Rubro-Negro encara o desesperado Nova Iguaçu, que luta contra o rebaixamento, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela última rodada. Os flamenguistas podem ser campeões da Taça GB até com um tropeço, desde que o Botafogo, segundo colocado com dois pontos a menos, não derrote o Macaé no mesmo horário. Com Vanderlei Luxemburgo ainda suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por ter criticado a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Flamengo, assim como aconteceu na vitória de 3 a 0 sobre o Fluminense, será dirigido pelo auxiliar Deivid, que espera um jogo muito complicado. "O fato de o Nova Iguaçu precisar do resultado como única fonte de sobrevivência torna a partida muito complicada, porque ele

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".