Pular para o conteúdo principal

VASCO VENCE O CAMPEÃO BRASILEIRO CRUZEIRO E JÁ VÊ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL

Com boa atuação, principalmente no primeiro tempo, o Vasco derrotou por 2 a 1 o Cruzeiro, neste sábado, no Maracanã, e fez o dever de casa na briga contra o rebaixamento. Mesmo com o triunfo, os cruzmaltinos chegaram a 41 pontos e seguem na 18ª posição, dentro da degola. No entanto, os cariocas diminuíram a diferença para os rivais. Já os mineiros seguem em ritmo de férias após a conquista do título do Campeonato Brasileiro.

O Vasco começou o jogo com tudo e abriu o placar na primeira chance de que teve, com Thalles. Ainda na etapa inicial, Edmílson ampliou para os donos da casa. Somente no segundo tempo, o Cruzeiro diminuiu, com Paulão,mas não impediu a vitória cruzmaltina.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Náutico, no próximo domingo, em casa. Já o Cruzeiro, va receber a taça de campeão no mesmo dia, após encarar o Bahia, no Mineirão.

O jogo

Mesmo sem responsabilidade, o Cruzeiro começou a partida buscando o ataque. No entanto, na primeira chegada do Vasco no setor ofensivo, os cariocas abriram o placar, aos dois minutos. Após cruzamento pela direita, Luan escorou para o meio da área e Thalles cabeceou sem chance para Rafael.

Depois do gol, o confronto seguiu equilibrado. O Cruzeiro tinha mais posse de bola, mas o Vasco chegava ao ataque com perigo. Os cruzmaltinos tiveram duas chances de ampliar. Primeiro, após cruzamento pela direita, Thalles finalizou fraco, facilitando a defesa de Rafael. Depois, Yotún arriscou um chute cruzado, mas por cima do travessão.

A primeira boa chance do Cruzeiro aconteceu somente aos 15 minutos. Éverton Ribeiro cruzou pela direita, Vinícius Araújo tocou por cima de Alessandro, mas viu Fágner apareceu para salvar os donos da casa. O lance animou os mineiros, que passaram a dominar o jogo e chegar próximo da área cruzmaltina com mais intensidade.

Os visitantes aproveitaram um contra-ataque para chegar novamente com perigo, aos 31 minutos. Éverton Ribeiro foi lançado pela direita e finalizou. No entanto, Alessandro voou para fazer grande defesa. Só que a resposta do Vasco, no minuto seguinte, veio em com estilo. Pedro Ken achou Edmílson na entrada da área. O atacante acertou chute com muita força, sem chance para Rafael.

O segundo gol fez o Vasco ficar mais calmo em campo. Com isso, os cruzmaltinos melhoraram a marcação e passaram a impedir as boas jogadas dos cruzeirenses. Assim, a partida ficou equilibrada, sem lances de perigo, com os donos da casa com boa vantagem no placar.

No segundo tempo, o Cruzeiro veio com mais vontade em busca do resultado. Os visitantes chegaram a marcar um gol, mas foi anulado, pois o atacante William estava impedido. O Vasco não se intimidou e quase marcou o terceiro aos três minutos. Marlone tocou para Edmílson dentro da área. O atacante finalizou, mas viu Léo salvar os mineiros.

Depois do início movimentado, as equipes melhoraram a marcação e o jogo ficou um tempo sem muita emoção. Somente aos 15 minutos, o Vasco teve oportunidade para aumentar o placar. Thalles recebeu na intermediária, passou por três marcadores e finalizou para boa defesa de Rafael. Só que a resposta do Cruzeiro veio em grande estilo, quatro minutos depois. Em falta cobrada por Éverton Ribeiro na área, Paulão tentou cabecear, mas a bola passou por ele e foi direto para a rede. No entanto, o árbitro assinalou gol para o zagueiro.

A partir daí, o clima passou a ser de tensão para a torcida do Vasco. Só que foram os cariocas que tiveram nova oportunidade de marcar, aos 30 minutos. Edmílson recebeu na área e chutou cruzado, sem força. No entanto, Rafael não chegou na bola e a viu sair muito perto da trave. O Cruzeiro passou a buscar mais o ataque na parte final do jogo, mas o Vasco era mais perigoso e quase fez aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Edmílson subiu mais que a zaga e cabeceou com perigo a esquerda da trave de Rafael. Nos acréscimos, os vascaínos conseguiram segurar a bola no ataque e seguraram os três pontos até o apito final.

FICHA TÉCNICA VASCO 2 X 1 CRUZEIRO

Local : Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data : 23 de novembro de 2013, sábado Horário : 19h30 (de Brasília) Árbitro : Marcos André Gomes da Penha (ES) Assistentes : Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES) Renda: R$ 667.340,00 Público: 32.988 pagantes

Cartões amarelos: Edmílson, Marlone, Fagner e Guiñazu (Vasco)

GOLS VASCO: Thalles, aos 2min do primeiro tempo; Edmílson, aos 32min do primeiro tempo CRUZEIRO : Paulão,aos 19min do segundo tempo

VASCO : Alessandro, Fagner (Renato Silva), Cris, Luan e Yotún; Abuda, Guiñazu, Pedro Ken e Marlone (Bernardo); Edmilson e Thalles (Robinho) Técnico: Adilson Batista

CRUZEIRO: Rafael, Ceará, Léo, Paulão e Egídio; Nilton (Alisson), Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Élber) e Willian; Vinicius Araújo (Júlio Baptista) Técnico: Marcelo Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

Flamengo Próximo de Conquistar a Taça Guanabara 2015

Líder do Campeonato Carioca com 35 pontos conquistados, o Flamengo tem tudo para confirmar a primeira posição e o simbólico título da Taça Guanabara, que lhe dá a vantagem do empate a partir das semifinais. Isso porque o Rubro-Negro encara o desesperado Nova Iguaçu, que luta contra o rebaixamento, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela última rodada. Os flamenguistas podem ser campeões da Taça GB até com um tropeço, desde que o Botafogo, segundo colocado com dois pontos a menos, não derrote o Macaé no mesmo horário. Com Vanderlei Luxemburgo ainda suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por ter criticado a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Flamengo, assim como aconteceu na vitória de 3 a 0 sobre o Fluminense, será dirigido pelo auxiliar Deivid, que espera um jogo muito complicado. "O fato de o Nova Iguaçu precisar do resultado como única fonte de sobrevivência torna a partida muito complicada, porque ele

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".