Pular para o conteúdo principal

SEEDORF DIZ QUE NO BRASIL, CALENDÁRIO RUIM AJUDA NA MEDICINA ESPORTIVA

No Brasil há quase dois anos, Clarence Seedorf construiu um argumento interessante para explicar o sucesso da medicina esportiva no País. Para o holandês do Botafogo ,o êxito e a evolução do tema por aqui devem-se ao excesso de jogos e ao calendário mal elaborado.

"A medicina esportiva no Brasil é muito boa porque os médicos são obrigados a recuperar o atleta, que não tem tempo para se tratar porque sofre muito com o calendário. Na Europa, o jogador tem um período disponível maior para a recuperação. Por isso a medicina não é tão boa como a daqui", disse Seedorf ao blog O Carioca online.

O assunto surgiu devido ao caso de Alexandre Pato, que teve problemas físicos frequentes na Itália e melhorou nesse quesito ao chegar ao Corinthians ."Ele ganhou mais confiança. É um ambiente que ele conhece melhor, e é fundamental para um jogador se encontrar bem dentro de um clube. E isso não aconteceu no Milan. Não sei falar os motivos, porque não estava lá, mas era claro que ele não estava bem", declatrou o holandês.

"É claro que, para um jogador como o Pato, que cresceu no Brasil, é mais fácil de ter os problemas na Europa. Os problemas dele começaram nos últimos anos e não eram só físicos, mas também de ambiente, de adaptação", prosseguiu Seedorf.

Seedorf e Pato atuaram juntos no Milan por seis temporadas (2007 a 2013). Neste período, conquistaram apenas o Campeonato Italiano e a Supercopa da Itália, em 2011, ano em que o brasileiro apresentou o seu melhor desempenho na Itália. A passagem do atacante do Corinthians pelo time de San Siro, entretanto, ficou marcada por constantes lesões e consequentes ausências na equipe titular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

Flamengo Próximo de Conquistar a Taça Guanabara 2015

Líder do Campeonato Carioca com 35 pontos conquistados, o Flamengo tem tudo para confirmar a primeira posição e o simbólico título da Taça Guanabara, que lhe dá a vantagem do empate a partir das semifinais. Isso porque o Rubro-Negro encara o desesperado Nova Iguaçu, que luta contra o rebaixamento, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela última rodada. Os flamenguistas podem ser campeões da Taça GB até com um tropeço, desde que o Botafogo, segundo colocado com dois pontos a menos, não derrote o Macaé no mesmo horário. Com Vanderlei Luxemburgo ainda suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por ter criticado a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Flamengo, assim como aconteceu na vitória de 3 a 0 sobre o Fluminense, será dirigido pelo auxiliar Deivid, que espera um jogo muito complicado. "O fato de o Nova Iguaçu precisar do resultado como única fonte de sobrevivência torna a partida muito complicada, porque ele

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".