Pular para o conteúdo principal

Campeonato Carioca - Em clássico Fla X Flu teve de tudo: gol duvidoso, expulsões, protesto e invasões em campo

    Foto: divulgação do Flamengo 

Um grande jogo na capital federal. Teve boas jogadas, expulsões, cenas lamentáveis e até invasão de campo. Na bola, o Flamengo foi quem deixou o Mané Garrincha com o gosto doce da vitória. Com gols de Willian Arão e Paolo Guerrero, a equipe comandada por Muricy Ramalho derrotou o Fluminense pelo placar de 2 a 1 e se recuperou no Campeonato Carioca.

Dominante na maior parte do duelo na capital federal, o Flamengo voltou a somar três pontos depois de perder no último final de semana para o Vasco - 1 a 0 - e agora se aproxima do Botafogo na briga pela primeira colocação do grupo B do Estadual. A diferença agora é de apenas dois pontos - o time alvinegro soma 15, contra 13 da equipe mais popular do país.

Em compensação, o Fluminense perde o embalo de quatro partidas sem derrotas na temporada. A equipe de Eduardo Baptista soma sete pontos e ocupa a quarta colocação no grupo A do Carioca.

AÍ NÃO, CAVALIERI

Controle do meio-campo e Fred com liberdade. Desta forma, o Fluminense iniciou o clássico na capital federal com maior volume de jogo e assustando o Flamengo. Entretanto, um erro no setor defensivo transformou o cenário que se desenhava no duelo da noite deste domingo.

Logo aos 14min de partida, Mancuello cobrou escanteio fechado e viu Diego Cavalieri soltar a bola nos pés de Willian Arão. O volante flamenguista teve tempo de dominar e chutar firme para colocar o time rubro-negro em vantagem.

ANOTOU A PLACA, HENRIQUE?

A vantagem flamenguista aumentou na segunda etapa. Depois de crescer na partida após o gol e controlar o clássico, o time rubro-negro transformou o domínio em bola na rede com apenas dois minutos.

O cruzamento saiu da direita, e Paolo Guerrero ‘atropelou' Henrique com a movimentação. O peruano se antecipou e tocou firme de cabeça para anotar o segundo gol flamenguista.

CENAS LAMENTÁVEIS

Um clássico de bom nível também ficará marcado pelas cenas lamentáveis. Foram dois cartões vermelhos e uma falta de Pierre sobre Marcelo Cirino digna de Karatê Kid.

As expulsões ocorreram na segunda etapa, quando o Flamengo liderava de 2 a 0. Cuellar cometeu falta em Marcos Jr. e se estranhou com pelo menos três jogadores do Fluminense. O colombiano, inclusive, recebeu um tapa no rosto de Pierre.

Para acalmar os ânimos e acabar com as cenas lamentáveis, Cuellar e Marcos Jr. receberam o vermelho.

PROTESTO

Uma torcedora paralisou o clássico para protestar. Enquanto o Fluminense ensaiava uma reação após Gustavo Scarpa descontar com um belo gol de falta, a cidadã invadiu o gramado e exibiu uma faixa com os dizeres: ‘Fora, Dilma'.

Alguns aplaudiram, outros vaiaram.

Rapidamente, a torcedora foi retirada do gramado para o prosseguimento do ótimo clássico disputado no Mané Garrincha.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Flamengo Próximo de Conquistar a Taça Guanabara 2015

Líder do Campeonato Carioca com 35 pontos conquistados, o Flamengo tem tudo para confirmar a primeira posição e o simbólico título da Taça Guanabara, que lhe dá a vantagem do empate a partir das semifinais. Isso porque o Rubro-Negro encara o desesperado Nova Iguaçu, que luta contra o rebaixamento, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela última rodada. Os flamenguistas podem ser campeões da Taça GB até com um tropeço, desde que o Botafogo, segundo colocado com dois pontos a menos, não derrote o Macaé no mesmo horário. Com Vanderlei Luxemburgo ainda suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por ter criticado a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Flamengo, assim como aconteceu na vitória de 3 a 0 sobre o Fluminense, será dirigido pelo auxiliar Deivid, que espera um jogo muito complicado. "O fato de o Nova Iguaçu precisar do resultado como única fonte de sobrevivência torna a partida muito complicada, porque ele...

FLUMINENSE - Técnico Eduardo Baptista ganha apoio do goleiro Cavalieri

Foto: Divulgação do Fluminense A goleada de 4 a 0 sobre o Tigres do Brasil acalmou um pouco a situação do técnico Eduardo Baptista no Fluminense. Porém, a pressão segue grande, principalmente por conta da complicada sequência que o time terá pela frente. Nesta quarta-feira, o time jogará pela sua sobrevivência na Primeira Liga visitando o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte. Depois, terá dois clássicos pela frente no Campeonato Carioca, contra Flamengo e Botafogo. Tropeços podem representar a queda do treinador, apesar de o elenco apoiar a sua permanência, como garante o goleiro Diego Cavalieri. Leiam mais sobre: VASCO - Jorginho fica impressionado com boa fase do camisa 10 Nenê FLAMENGO - Após derrota para o Vasco, Muricy monta o time pensando na segunda rodada da Primeira Liga "O Eduardo Baptista é um cara bom, transparente. Com ele, a conversa tem sido sincera, olho no olho e é assim que tem que ser. Trata-se de um profissional sério e vamos batalhar muito par...