Um time com 100% de aproveitamento, outro sem somar um ponto sequer. Um time com seus principais jogadores escalados, outro com problemas financeiros, com salários atrasados e até corte de refeições nos alojamentos. O que parecia fácil para o Vasco, diante do Tigres do Brasil, neste sábado, no estádio Los Lários, não se refletiu em campo.
O time cruz-maltino pressionou, mas parou muitas vezes no goleiro Renan, garantindo a vitória por 2 a 0 apenas nos minutos finais. Thalles abriu o placar aos 35 minutos e Nenê deu números finais ao jogo aos 40, curiosamente em uma falha de Renan.
Com o resultado, o Vasco segue sem ter perdido pontos no Campeonato Carioca. O time dirigido por Jorginho tem cinco vitórias em cinco jogos, tendo 15 pontos e liderando o torneio de forma isolada. O Tigres, por sua vez, segue na lanterna com nenhum pontos até o momento.
1º TEMPO COM BRILHO DE RENAN
O Vasco teve a bola e atuou no campo de ataque durante toda a partida. Contudo, as melhores chances começaram a aparecer apenas no final do primeiro tempo. Aos 37 minutos, Riascos apareceu sozinho e bateu para fora. Em seguida, Fabiano Oliveira, atacante do Tigre, arriscou de fora e exigiu boa defesa de Martin Silva
Nos minutos finais, Renan começou a aparecer na partida. Aos 48, o goleiro espalmou chute de Rafael Vaz e fez grande defesa no rebotes, em tentativa de Riascos. Logo em seguida, Julio dos Santos cabeceou e o goleiro pegou novamente, fazendo a partida ir para o intervalo empatada.
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
MAIS PRESSÃO, E GOLS NOS MINUTOS FINAIS
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Logo no primeiro minuto, Riascos cabeceou, a bola pegou na trave e, quando ia entrar, Renan salvou. Jorginho então buscou dar "sangue novo" ao Vasco e colocou Thalles e Yago Pikachu.
O Tigres, que já vivia situação difícil, se viu em mais dificuldades após Sergio Rafael cometer falta em Nenê e receber o segundo cartão amarelo, sendo assim expulso de campo. A pressão subiu e Jorginho fez sua última alteração, colocando Eder Luis.
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Aos 35 minutos, finalmente o time cruz-maltino abriu o placar. Madson cruzou da direita e Thalles cabeceou de forma precisa. Renan ainda tocou na bola, mas não impediu que ele entrasse no gol do Tigres.
Comentários
Postar um comentário