Mandante e com o ambiente favorável por se sentir em casa, o Vasco procurou controlar o clássico deste domingo. Concentrado nas ações de Nenê, o time de São Januário falhava nos últimos passes e pouco ameaçava Paulo Victor. Precisou uma falha de Juan para clube cruz-maltino incomodar: Riascos chegou a driblar o goleiro, mas errou na hora de finalizar para o gol.
A segunda etapa começou novamente com um Vasco mais inteiro. Logo nos primeiros minutos, Nenê cobrou falta com categoria e carimbou o travessão defendido por Paulo Victor. A oportunidade vascaína acordou o Flamengo, que adiantou a marcação e procurou equilibrar o clássico com mais posse de bola.
As chances, contudo, não vieram. Com exceção a Nenê, que acertou um bom chute no fim para defesa de Paulo Victor, Vasco e Flamengo apresentaram pouca inspiração. O 0 a 0 parecia destinado até o fim.
No entanto, duas das principais peças do Vasco fizeram a diferença. Nos acréscimos, Nenê cobrou falta para a área na direção de Rodrigo; o zagueiro desviou para o meio na direção de Rafael Vaz, que soltou um forte chute para superar Paulo Victor e dar a vitória ao clube de São Januário em São Januário.
NÃO, RIASCOS!
Em um clássico tenso, especialmente pelo cenário criado fora de campo nos últimos dias, poucas chances criadas. Quando se tem uma, obrigatoriamente a bola tem que terminar na rede. Na primeira etapa, no entanto, o Vasco desperdiçou a grande oportunidade de abrir o marcador em São Januário.
Aos 37min, Juan furou e a bola sobrou para Nenê, que chutou para defesa de Paulo Victor. Na sobra, quase na pequena área, Riascos driblou o goleiro flamenguista, mas se atrapalhou na hora da finalização e arrematou para fora.
O resultado conquistado no fim mantém os 100% de aproveitamento do Vasco no Estadual. O time comandado por Jorginho segue líder do grupo A com doze pontos. O Flamengo, que perdeu a invencibilidade na temporada justamente contra o rival neste domingo, soma sete e ocupa a segunda colocação na chave B depois de quatro jornadas.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Depois de encarar São Januário novamente depois de quase 11 anos e sair derrotado com um gol nos acréscimos, o Flamengo terá poucos dias para se recuperar. Já na quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), a equipe recebe o América-MG, em duelo válido pela segunda rodada da Primeira Liga.
O Vasco, por outro lado, volta a campo somente no sábado, às 19h30, contra o Tigres do Brasil. O clube de São Januário, depois de quatro rodadas, possui a melhor campanha do Campeonato Carioca ao lado do Botafogo.
Cubb Craft para colecionar
Para o leitor imprimir, montar e colecionar
Comentários
Postar um comentário