Em um dos duelos mais esperados até aqui, tudo igual. Na Arena em Itaquera, o Corinthians até saiu na frente, mas sofreu com um erro bizarro do bandeirinha, tomou um golaço e acabou só empatando por 1 a 1 com o Flamengo.
Entre os atos do jogo, porém, o primeiro foi o erro de arbitragem. Jô abriu o placar logo aos 12 minutos, mas o bandeirinha enxergou um impedimento inexistente no lance. Depois, os recursos tecnológicos mostraram que o centroavante corintiano estava em posição legal por incríveis 3 metros.
Com o resultado, o líder Corinthians chega aos 41 pontos e mantém 12 de vantagem para o Flamengo, que é visto como um dos grandes candidatos ao título, mas está apenas em quinto lugar até aqui.
A vantagem para o vice-líder Grêmio, porém, pode cair mais um pouco. Os gaúchos recebem o Santos ainda neste domingo e podem ir a 35 pontos, cortando a diferença para 6.
O que foi isso juiz?
O Flamengo até começou bem o jogo, tentando pressionar. Aos 12 minutos, porém, o Corinthians mostrou que é mortal.
Rodriguinho recebeu na entrada da área, teve calma para esperar a passagem de Maycon e deixou o volante na boa pelo lado direito do campo. Ele cruzou para trás e achou Jô no meio da área para empurrar para o gol vazio.
Seria a abertura do placar se não fosse um erro bizarro do bandeira, que marcou impedimento no lance. Depois, a transmissão da TV Globo mostrou que Jô estava em posição legal por incríveis 3 metros.
Agora valeu!
Se parou no bandeira no primeiro lance, o Corinthians abriu o placar aos 21 minutos.
Balbuena pegou ainda no campo de defesa, carregou e fez o lançamento rasteiro. Jô ganhou na corrida e no corpo de Pará, invadiu a área e bateu rasteiro e cruzado para vencer o estreante goleiro Diego Alves e balançar a rede.
Que golaço!
O roteiro de sempre se repetiu: com a vantagem, o Corinthians se fechou atrás para tentar matar no contra-ataque. Aos poucos, porém, o Flamengo foi achando espaços e pressionando os rivais bem mais para trás.
Aos 11 minutos do segundo tempo, Everton cobrou escanteio e Juan cabeceou bonito para o chão. Cássio, porém, se esticou e evitou o empate.
Aos 25, ele não conseguiu salvar. Pará cobrou escanteio pela direita, Juan ganhou por cima e ajeitou de cabeça em direção à pequena área. Réver apareceu sozinho para emendar um belíssimo voleio de primeira, forte. Cássio até encostou na bola, mas não conseguiu evitar o empate.
Inacreditável
Corinthians sentiu bastante o gol e quase tomou a virada na sequência.
Berrío puxou a jogada e deixou com Arão pela direita, que cruzou rasteiro. Diego apareceu sozinho no meio da área, mas, ao tentar tirar de Cássio, acabou tirando a bola também do gol.
Já aos 43, o travessão salvou. Berrío apareceu de novo pela direita e cruzou rasteiro. Pedro Henrique tentou afastar, mas mandou forte contra o próprio gol. Cássio até se esticou, mas não alcançou e acabou salvo pelo travessão.
Quem não faz... Quase Leva!
Aos 45, foi a vez do Corinthians desperdiçar a chance da vitória. Jô recebeu dentro da área e conseguiu espaço para bater rasteiro e cruzado, quase igual ao que fez no lance do gol. Desta vez, porém, Diego Alves conseguiu se esticar para fazer a defesa.
Comentários
Postar um comentário