Foto: Cortez foi o destaque na defesa do Grêmio na vitória de hoje
Com o resultado, o Grêmio, que vinha de três derrotas seguidas na Série A (para Corinthians, Palmeiras e Avaí) vai a 25 pontos, ultrapassa o adversário desta quinta e retoma o segundo lugar, dez pontos atrás do Corinthians. Já o Flamengo estaciona nos 23 pontos e cai para a quarta colocação, ficando atrás também do Santos (23), que bateu o Atlético-MG na quarta e leva vantagem no maior número de vitórias (7 a 6).
O placar ainda encerra uma série positiva dos rubro-negros (independentemente do local), já que o time comandado por Zé Ricardo vinha de seis triunfos seguidos (quatro no Brasileirão, um na Copa do Brasil e um na Copa Sul-Americana). O último revés havia sido em 7 de junho – 2 a 0 para o Sport. Desde então, eram sete vitórias e dois empates.
O duelo Na Ilha também ficou marcado por baixas dos dois lados – Rhodolfo e Guerrero, pelo Flamengo; Marcelo Grohe e Pedro Rocha, pelo Grêmio – e uma estreia. Relacionado pelo primeira vez, o atacante Geuvânio, ex-Santos e Tianjin Quanjian, entrou aos 13min do segundo tempo na vaga de Márcio Araújo.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo irá ao Mineirão encarar o Cruzeiro, no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Grêmio receberá a Ponte Preta na Arena.
Luan desequilibrou
O Flamengo tomou a iniciativa e assustou logo aos 3min, quando Trauco deu um drible entre as pernas de Edílson e finalizou sobre o alvo. Apesar da chance no início, o duelo ficaria concentrado no meio de campo, com pouca criação de ambos os lados. Porém, quando a equipe gaúcha atacou, foi letal. Aos 25min, Luan fez belo lance individual, tocou para Barrios, mas Trauco cortou parcialmente. A bola voltou a Luan, que concluiu no canto esquerdo de Thiago.
O time carioca tentou a resposta aos 30min. Everton Ribeiro aproveitou sobra após Kannemann tirar e finalizou da meia-lua para defesa de Léo. Nos últimos minutos antes do intervalo, viriam as melhores oportunidades dos rubro-negros. Aos 43min, Cuéllar arriscou de fora da área, e o goleiro gremista espalmou para escanteio. No minuto seguinte, outra conclusão de fora da área dos donos da casa. Dessa vez o chute de Éverton explodiria no travessão.
Fla se lança ao ataque e... Não deu em nada
Atrás no marcador, o Flamengo foi para cima na volta para a etapa final. Com um 1min, Diego recebeu passe de calcanhar de Leandro Damião, chutou travado, e Léo ficou com a bola. Aos 7min, Éverton fez belo lance individual em contra-taque e acionou Damião, que chutou para fora. Já aos 14min, Rafael Vaz cabeceou depois de cobrança de escanteio de Éverton e viu Léo fazer boa intervenção.
Dois minutos mais tarde, os gaúchos tiveram ótima chance de ampliar em contra-ataque, quando Fernandinho aproveitou vacilo de Diego, disparou e serviu Luan. O atacante, porém, demorou para chutar, e Cuéllar apareceu bem. Aos 25min, o Grêmio assustou em outro contra-ataque. Michel recebeu de Fernandinho, não concluiu com rapidez e acabou perdendo a chance de finalizar.
No restante do duelo, o Flamengo seguia indo para cima, mantinha a bola no campo de ataque, mas não conseguia ser eficiente. Bom para o Grêmio, novamente o vice-líder do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 GRÊMIO
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de julho de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Trauco, Mancuello (Flamengo);Michel, Kannemann (Grêmio)
Gol: Luan (Grêmio), aos 25 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Rafael Vaz, Réver e Miguel Trauco (Mancuello); Márcio Araújo (Geuvânio), Gustavo Cuéllar (Felipe Vizeu), Diego, Everton Ribeiro e Everton; Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo
GRÊMIO: Leo , Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur (Jailson), Ramiro, Luan (Rafael Thyere) e Fernandinho; Lucas Barrios (Everton). Técnico: Renato Gaúcho
Comentários
Postar um comentário