Pular para o conteúdo principal

#BR17 - A história dos confrontos entre Botafogo e São Paulo em campeonatos nacionais


Confira a história dos confrontos entre Botafogo e São Paulo em todos os campeonatos nacionais.

De 1950 a 2016, foram disputados 61 jogos. O alvinegro carioca tem uma desvantagem sobre o tricolor paulista no que se refere à vitórias. Levando-se em consideração as partidas realizadas em todos os estádios e com os dois times como os mandantes dos jogos. Confira:

Quem mais venceu:

Botafogo: 22 vitórias – 36% dos jogos
São Paulo: 26 vitórias – 43% dos jogos
Empates: 13 jogos – 21% dos jogos

Quem marcou mais gols:

Botafogo: 73 gols – media de 1,20 por jogo
São Paulo: 97 gols – media de 1,59 por jogo

Maior tabu - jogos consecutivos sem perder:

Botafogo: 06 jogos (02 vezes)
São Paulo: 10 jogos (2004-2010)

Maior jejum - jogos consecutivos sem marcar gols:

Botafogo: 04 jogos (1991-1993)
São Paulo: 03 jogos (1998-2000)

Maior diferença de gols:

Botafogo
Em casa – 4 X 0 - 20/08/1994
Fora de casa – 0 X 2 - 12/10/1987 3x

São Paulo
Em casa – 5 X 0 - 20/11/1996
Fora de casa – 0 X 4 - 03/10/1993

Destaque dos confrontos:

Caio Martins - Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo conquistou uma boa vitória em cima do São Paulo por 4 a 0, no Caio Martins, valendo pela Primeira fase do Campeonato Brasileiro 1994. Os gols foram marcados por Túlio Maravilha (3) e Rogério Pinheiro. Com este placar, o Botafogo quebrou um tabu de 4 jogos sem vencer em confrontos contra o adversário no Brasileiro Unificado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

Flamengo Próximo de Conquistar a Taça Guanabara 2015

Líder do Campeonato Carioca com 35 pontos conquistados, o Flamengo tem tudo para confirmar a primeira posição e o simbólico título da Taça Guanabara, que lhe dá a vantagem do empate a partir das semifinais. Isso porque o Rubro-Negro encara o desesperado Nova Iguaçu, que luta contra o rebaixamento, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela última rodada. Os flamenguistas podem ser campeões da Taça GB até com um tropeço, desde que o Botafogo, segundo colocado com dois pontos a menos, não derrote o Macaé no mesmo horário. Com Vanderlei Luxemburgo ainda suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por ter criticado a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Flamengo, assim como aconteceu na vitória de 3 a 0 sobre o Fluminense, será dirigido pelo auxiliar Deivid, que espera um jogo muito complicado. "O fato de o Nova Iguaçu precisar do resultado como única fonte de sobrevivência torna a partida muito complicada, porque ele

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".