Pular para o conteúdo principal

#BR17 - Com muita correria e pouco futebol Vasco é derrotado pelo Atlético-PR

No jogo que fechou a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco, mandando sua partida em Volta Redonda, acabou sendo derrotado em casa pelo Atlético-PR por 1 a 0, nesta segunda-feira.

    FOTO: Paulinho foi a esperança de gols do Vasco 

Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, o Atlético-PR fez o seu gol aos 15 minutos da etapa final, com Ribamar, após falha de Henrique.

Com este resultado, o Atlético-PR quebra um jejum de nove jogos sem vitória no ano (seis derrotas e três empates) e consegue três pontos no Brasileiro pela primeira vez desde 25 de junho, contra o Vitória.

O resultado também significa a primeira vitória do Atlético-PR contra o Vasco no Rio de Janeiro em toda a história do Campeonato Brasileiro.

O Atlético-PR vai aos 20 pontos e sobe para a 14ª posição. Já o Vasco segue com 23 pontos, na nona colocação do Campeonato Brasileiro. 

O jogo 

O Vasco começou a partida tentando pressionar a saída de bola do Atlético-PR. Mesmo com a forte marcação, os paranaenses tiveram a primeira chance de gol, aos quatro minutos. Após cruzamento, Ribamar cabeceou, mas para fora.

Enquanto os cruzmaltinos sofriam com os erros de passes e não incomodavam Weverton, os visitantes eram mais organizados e conseguiam se aproximar do gol. Aos 18 minutos, após falta cobrada na área, Lucho González apareceu sozinho, mas cabeceou na rede pelo lado de fora.

Com o jogo concentrado entre as intermediárias, as chances de gol não existiam. O Vasco só conseguiu chutar pela primeira vez aos 29 minutos, com Paulo Vitor, só que sem perigo para Weverton. Depois, Bruno Paulista assustou em cobrança de falta que foi pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o panorama da partida continuou o mesmo. O Vasco tinha mais posse de bola, mas errava muitos passes. O Atlético-PR tentava emplacar nos contra-ataques, sem sucesso. Assim, o duelo foi para o intervalo com o placar inalterado.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram com mais intensidade e quase abriram o placar logo com um minuto. Mateus Vital arriscou de fora da área, a bola quicou errado no gramado e por pouco não enganou Weverton, que fez a defesa com o peito. O Atlético-PR não se intimidou e respondeu aos cinco. Lucho González chutou colocado no canto, mas Martín Silva estava atento para salvar os cariocas.

O Vasco continuava tendo mais posse de bola, mas quem abriu o placar foi o Atlético-PR, aos 15 minutos. Em contra-ataque rápido, Pablo cruzou, contou a falha de Henrique e viu Ribamar só tocar para a rede.

O revés fez os cruzmaltinos se lançarem ao ataque. Os cariocas chegaram com perigo aos 19 minutos, em chute de fora da área de Paulo Vítor que obrigou Weverton a fazer grande defesa. Depois, foi a vez de Gilberto tentar de longe e Thalles quase empurrar para o gol.

Com o passar do tempo, o Vasco tentou aumentar a pressão em busca do empate, mas continuava tendo muita dificuldade em criar boas jogadas. O Atlético-PR recuou e esperava os erros cruzmaltinos para tentar os contra-ataques.

Nos minutos finais, o jogo voltou a ter emoção. O Vasco chegou com perigo em cabeceio de Rafael Marques. O Atlético-PR respondeu em chute de Felipe Gedoz que obrigou Martín Silva a fazer boa defesa. Já nos acréscimos, os cruzmaltinos tiveram duas chances de empatar. Na primeira, Henrique chutou, Weverton desviou e a bola foi na trave. No rebote, foi a vez de Paulo Vitor acertar o travessão. Assim, os paranaenses conseguiram manter o resultado positivo em Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA: VASCO 0 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) 
Data: 31 de julho de 2017, segunda-feira 
Hora: 20h (de Brasília) 
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE) 
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO) 
Renda: R$ 217.000,00 
Público: 6.121 pagantes 
Cartões amarelos: Jean, Bruno Paulista e Guilherme (Vasco); Rossetto, Felipe Gedoz e Pablo (Atlético-PR)

GOL: ATLÉTICO-PR: Ribamar, aos 15 min do segundo tempo

VASCO: Martín; Gilberto, Rafael Marques, Jomar e Ramon (Henrique); Jean, Bruno Paulista, Guilherme (Thalles), Mateus Vital e Paulinho (Manga Escobar); Paulo VítorTécnico: Milton Mendes

ATLÉTICO-PR: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Pavez, Rossetto e Lucho González (Lucas Fernandes); Nikão (Ederson), Pablo e Ribamar (Felipe Gedoz)

Técnico: Fabiano Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

Flamengo Próximo de Conquistar a Taça Guanabara 2015

Líder do Campeonato Carioca com 35 pontos conquistados, o Flamengo tem tudo para confirmar a primeira posição e o simbólico título da Taça Guanabara, que lhe dá a vantagem do empate a partir das semifinais. Isso porque o Rubro-Negro encara o desesperado Nova Iguaçu, que luta contra o rebaixamento, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela última rodada. Os flamenguistas podem ser campeões da Taça GB até com um tropeço, desde que o Botafogo, segundo colocado com dois pontos a menos, não derrote o Macaé no mesmo horário. Com Vanderlei Luxemburgo ainda suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por ter criticado a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Flamengo, assim como aconteceu na vitória de 3 a 0 sobre o Fluminense, será dirigido pelo auxiliar Deivid, que espera um jogo muito complicado. "O fato de o Nova Iguaçu precisar do resultado como única fonte de sobrevivência torna a partida muito complicada, porque ele

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".