Pular para o conteúdo principal

VASCO VENCE O RESENDE E SOBE PARA O TERCEIRO LUGAR

Com atuação segura em São Januário, o Vasco venceu por 2 a 0 o Resende nesta quarta-feira e vai dormir na terceira posição do Campeonato Carioca. Com o resultado, o time chega a 24 pontos e passa a Cabofriense, que joga nesta quinta-feira. Já o Resende permanece com nove, muito próximo da zona de rebaixamento.

Os donos da casa foram soberanos durante os 90 minutos. Os vascaínos dominaram o jogo e sempre buscaram o gol. O primeiro só saiu nos acréscimos da etapa inicial, com Edmílson. Já no segundo tempo, os cruzmaltinos consolidaram a vitória com gol de André Rocha.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Bonsucesso, no sábado, novamente em São Januário. No mesmo dia, o Resende vai receber o Macaé, no estádio do Trabalhador.

A BATALHA VASCAÍNA

A primeira boa chance veio aos cinco minutos, com Edmílson, mas o atacante finalizou por cima do travessão de Mauro.

O Vasco voltou a assustar aos 15 minutos quando Aranda arriscou chute de longe. A bola quicou antes de chegar ao gol e obrigou Mauro a espalmar para fora.

Aos 32 minutos, Aranda arriscou de longe e, desta vez, fez a defesa em dois tempos.

O Vasco criou sua melhor chance aos 35 minutos. Dakson recebeu passe na área, mas chutou cruzado para fora. A resposta do Resende veio logo em seguida, em um contra-ataque. Geovane Maranhão pegou a bola na intermediária, mas de frente para Diogo Silva, finalizou a direita do gol.

Aos 37 minutos, o Vasco quase abriu o placar. Após cobrança de falta na área, a bola sobrou para Reginaldo. O atacante acertou belo chute no travessão de Mauro.

Nos minutos finais, os vascaínos voltaram a pressionar e foram premiados aos 46 minutos. Diego Renan cruzou rasteiro pela esquerda e viu Edmílson se antecipar a zaga e finalizar sem chance para Mauro. Assim, os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem no placar em São Januário.

No segundo tempo,  o Vasco seguiu melhor e teve grande chance de aumentar a vantagem no placar aos seis minutos. Edmílson deu passe para Reginaldo na área. O atacante ficou de frente para Mauro, mas finalizou a esquerda da trave.

O Resende assustou aos 13 minutos. Marcelo Régias acertou bela cabeçada e obrigou Diogo Silva a fazer grande defesa. A resposta do Vasco veio seis minutos depois. Após cobrança de escanteio de Douglas, a bola bate em André Rocha e vai para a rede.

Após o gol, o Vasco diminuiu o ritmo e passou administrar o resultado. O Resende não tinha poder de reação e não incomodava a defesa cruzmaltina. Somente nos minutos finais, os donos da casa desperdiçaram algumas oportunidades, mas saíram de campo com os três pontos.

FICHA TÉCNICA - VASCO 2 X 0 RESENDE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 05 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Dibert Pedrosa e Eduardo Couto

Renda: R$ 69.590,00
Público: 3.789 pagantes

Cartões amarelos: André Rocha (Vasco); Felipe Alves, Deoclécio e Geovane Maranhão(Resende)

GOLS

VASCO: Edmílson, aos 46min do primeiro tempo; André Rocha, aos 19min do segundo tempo

VASCO: Diogo Silva; André Rocha, Rodrigo, Luan e Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Dakson (William Barbio) e Douglas; Edmílson (Thalles) e Reginaldo (Bernardo)
Técnico: Adílson Batista

RESENDE: Mauro, Lucas, Admílton (Peter) e Thiago Sales; Marcelo, Dudu, Deoclécio, Felipe Alves e Éverton; Geovane Maranhão e Marcelo Régis (Clebson)
Técnico: Ailton Ferraz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento