Pular para o conteúdo principal

VASCO VENCE O FLUMINENSE E VAI A FINAL DO CARIOCÃO DEPOIS DE 10 ANOS

O Vasco encerrou um jejum de dez anos e disputará pela primeira vez o título Estadial desde a final de 2004. Na tarde deste domingo, o time de São Januário superou a vantagem de dois empates do Fluminense nas semifinais e, com uma vitória por 1 a 0, avançou à final. Edmilson, no final do primeiro tempo, marcou o único gol da partida.
O último título carioca do Vasco foi em 2003, numa final contra o mesmo Fluminense. Em 2004, o Vasco foi vice-campeão ao perder nos dois jogos finais contra o Flamengo.

ACABANDO COM A VANTAGEM

Nesta segunda partida da semifinal os dois treinadores tentaram estudar exaustivamente a forma de jogar do adversário, era natural que o confronto deste domingo não fosse muito diferente dos anteriores.Os homens de criação, Conca pelo Flu e Douglas pelo Vasco, foram fortemente marcados. O Vasco, precisando da vitória, assumiu a inciciativa e controlou a posse de bola, enquanto o Flu tentava sair em velocidade usando Fred e Walter na frente.

Os dois goleiros tiveram muito pouco trabalho antes dos 30 minutos, e os arremates a gol foram raros. Os times foram se soltando e o terço final da etapa final reservou mais emoções para os torcedores presentes. O zagueiro Gum falhou e a bola sobrou para Edmilson cabecear livre para abrir o placar. Vasco 1 a 0.

O Fluminense, que com o resultado dava adeus ao Campeonato, voltou para o segundo tempo com Wagner no lugar de Diguinho, que sofreu uma contusão muscular. Nervoso, o Tricolor teve dificuldades para se organizar.

Os comandados de Renato Gaúcho não conseguiam vencer o bloqueio da bem postada defesa vascaína, e, ao mesmo tempo, já não marcavam tão bem como na primeira etapa e permitiam ao Vasco manter o domínio da posse de bola.

Renato Gaúcho não demorou para tirar o apagado Walter para a entrada de Rafael Sobis, mas nada mudava o panorama da partida. O Vasco, mesmo em vantagem, levava mais perigo do que o Flu, que corria contra o resultado e o relógio.

O final foi dramático, e até o goleiro Diego Cavalieri subiu ao ataque para tentar o cabeceio, mas o Vasco conseguiu segurar o resultado e volta a uma final do Estadual depois de dez anos.

OS DONOS DA PALAVRA:

COM A PALAVRA,  Fred - atacante do Fluminense:
- "Começamos bem o jogo,  tentamos a pressão,  mas, o Vasco foi um time muito bem compacto e aproveitou a oportunidade que teve de marcar o gol. Agora temos que levantar a cabeça e já pensar na Copa do Brasil." - Falou Fred ao blog O Carioca online.

COM A PALAVRA,  Luan - zagueiro do Vasco:
- "O grupo sabia que tínhamos a desvantagem do empate.  Treinamos bem durante a semana já sabendo que teríamos que partir pra cima do Fluminense, mas, com inteligência de não abrirmos mão da marcação.  Graças a Deus,  fomos feliz com a vitória e vamos pensar na final contra o Flamengo." - Falou Luan ao boog O Carioca online.

A DECISÃO DO CARIOCÃO 2014

A decisão do Carioca 2014 será disputada em duas partidas, nos dias 6 e 13 de abril, às 16 horas, no Maracanã. Por ter realizado a melhor campanha da primeira fase, o Flamengo tem a vantagem de dois empates.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 1 VASCO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia (ambos do RJ)

Público: 15.925 pagantes (19.586 presentes)
Renda: R$ 663.990,00

Cartões amarelos: Valencia (Fluminense); Reginaldo, Douglas, Rodrigo e Martín Silva (Vasco)

Gol: VASCO: Edmilson, aos 44 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Valencia, Diguinho (Wagner), Rafinha (Biro Biro) e Darío Conca; Walter (Rafael Sobis) e Fred
Técnico: Renato Gaúcho

VASCO: Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan (Marlon); Guiñazú, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa, Reginaldo (Fellipe Bastos) e Edmilson (Thalles)
Técnico: Adilson Batista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.