Pular para o conteúdo principal

O CLÁSSICO DOS HORRORES

Ontem aconteceu no Maracanã o primeiro de dois jogos das semifinais entre Vasco x Fluminense válido pelo cariocão 2014. Teoricamente seguindo as tradições do futebol carioca,  teríamos que ter um belo espetáculo.
Um clássico que já tivemos confrontos espetaculares com, Roberto Dinamite,  Washington,  Edmundo,  Rivelino,  Romário e outros craques.  Públicos presentes e pagantes fenomenais,  pó de arroz espalhado para todos os lados se misturando pelos ares que sopravam no magnífico "gigante" Maracanã.  Hoje um clássico para - lutar - para ir a final contra o Flamengo,  um jogo muito pobre em questão tática,  técnica e gols.
A falta de craques ou falta de técnica?  Vasco e  Fluminense mostram que se não se entregarem em campo,  derramarem suor e não colocarem as chuteiras entre os dentes,  "como se fossem pedaços de carnes nas bocas de leões famintos" não teríamos nada a acrescentar de bom nesse jogo duro de se ver.
O resultado de 1 x 1, seria pouco se falassemos dos clássicos de antigamente,  afinal,  tínhamos naqueles jogos: Ezio,  Rivelino,  Washington,  Edmundo,  Romário e Roberto Dinamite.
Para os padrões atuais deste clássico,  o resultado de 1 x 1, está de bom tamanho.
Fred do Fluminense e Thales do Vasco,  fizeram os gols. Pelo menos vimos gols,  vimos as redes balançar,  afinal, um clássico sem um bom futebol,  sem bom jogadores, sem boas jogadas e sem torcidas, isso sim já tínhamos. 
Muitos procurando os motivos para tal fracasso.  - "Olha,  o árbitro não marcou aquela falta,  ou foi pênalti e o árbitro não marcou e o árbitro não aplicou a regra para os dois lados." Reclamam os comandantes e os comandados do clássico!  Clássico,  não vi nada que eu pudesse chamar esse jogo de clássico - a não ser apenas pela tradição do nome -.
Não tivemos nem torcedores nem "apreciadores" de um bom futebol.  Tínhamos apenas 12.750 pagantes.
Será um resultado do que os dois times vêem fazendo neste ano, ou o fracasso e horroroso futebol apresentado no ano passado?  Posso ainda incluir uma outra questão, ou os preços absurdos dos ingressos (muito caro)?
As respostas para essas perguntas não temos. Não sabemos o porquê de 12.750 testemunhas deste clássico dos horrores foram presenciar este clássico.  Mas,  alguém ou alguma entidade,  está querendo esvaziar o "gigante" Maracanã, não só com a péssima qualidade dos jogos,  mas,  também com os calendários e os preços dos ingressos.
Domingo 30 de março o Fluminense enfrentará o Vasco com a vantagem do empate.  Torcemos que esses dois times tragam para os nossos torcedores um bom futebol e apresentem um ótimo espetáculo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...

#Futebol - Fla arranca na 'marra' a classificação do Flu em pleno Maracanã

No clássico carioca das quartas de final da Copa Sul-Americana, o torcedor que deixou o Maracanã na noite desta quarta-feira não pode reclamar de falta de emoção. Em uma partida eletrizante, o Flamengo, que ficou atrás no placar duas vezes, se recuperou de um déficit de dois gols e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Fluminense a seis minutos do fim para garantir sua vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, já que na ida os rubro-negros haviam vencido por 1 a 0. Leiam Também: Raio-X de D. Cavalieri e D. Alves no Fla x Flu Internacional O time tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos com Lucas. Demorou apenas 7 minutos para o Flamengo empatar. E a igualdade veio dos pés de Diego, que acertou uma bela cobrança de falta. Aos 41 do primeiro tempo, de cabeça em uma cobrança de escanteio, Renato Chaves recolocou o Flu à frente do placar. O dia parecia ter o zagueiro, que fez o terceiro do time tricolor aos 10 da etapa final, como herói. Mas o destino seria de alegria rubro-negr...