Pular para o conteúdo principal

VASCO EMPATA E PODE FICAR SEM A VANTAGEM NAS SEMIFINAIS

Final da penúltima rodada do campeonato carioca e Fluminense e Vasco,  empataram em 1 x 1. Para o Vasco ficou o gosto de um resultado ruim,  pois com o empate,  o Fluminense vai as semifinais lutando por dois empates.

O Vasco começou bem, apresentando um bom futebol de toques de bola,  bom ataque,  porém,  o maior adversário do Vasco viria do banco de reservas (Adilson Batista - técnico do Vasco). A escalação do lateral esquerdo Marlon, já foi o começo de um grande erro (seria apenas o primeiro de muitos).

O Vasco termina o primeiro tempo com o resultado a seu favor, Edmilson abre o placar com um belo chute cruzado sem defesa para o goleiro do Fluminense Diego Cavalieri.

Pois bem, o Fluminense mostrou que entre os dois times vinha do banco. Renato Gaúcho tira Rafael Sobis e coloca Walter dando assim mais mobilidade ao ataque tricolor,  e o treinador vascaíno, achando que o jogo ja estara ganho, manteve o time de uma forma mais defensiva.

O Vasco tinha uma deficiência clara,  seu lateral esquerdo com uma deficiência técnica notória não conseguia acertar um passe sequer. E o tricolor,  percebendo essa deficiência,  começou a atacar por aquele lado com Walter.

Renato Gaúcho,  mais ousado ainda,  tira Diguinho e põe Biro Biro, ou seja,  mais um atacante,  jogando então com três atacantes, buscando o resultado positivo para o flu. O Fluminense foi contemplado com a ousadia do seu treinador. Em cruzamento do lateral Bruno,  Fred (mesmo impedido), mostrou o porque é o centroavante titular da nossa seleção,  não perdoou e mandou para o fundo da rede de Martin Silva,  empatando o clássico. Para o tricolor carioca o empate estava de bom tamanho (pois se mantinha na segunda colocação e levaria para as semifinais a vantagem de jogar por dois empates).

O treinador vascaíno, mostrava então sua total falta de qualidade, demorou mais de trinta minutos para fazer sua primeira substituição. Na troca vem o jovem promissor Thalles e um jogador que estava dando um toque de qualidade ao ataque vascaíno,  Ewerton Costa. Mais uma vez Adilson Batista mostrou ser um técnico muito fraco e com poucas qualidades.

O tempo foi passando e o Vasco não conseguia produzir um ataque de qualidade,  embora o treinador vascaino tinha em banco de suplentes,  Bernardo,  Montoya e Reginaldo. Fluminense,  mostrava-se melhor e a cada minuto um ataque perigoso. Aos 43 minutos, um momento de lampejo de Adilson Batista,  entra Montoya,  porém,  sua burrice volta novamente,  sai Edmilson (pois já era quase no fim do jogo).

Ora,  se o Vasco precisaria de ganhar para ficar em uma melhor colocação do que a do Fluminense,  por que essa substituição? Por que manter três cabeças de área?  a resposta é clara e objetiva. Adilson Batista não tem qualidade alguma para dirigir um time da grandeza do Vasco.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na segunda colocação, com 28 pontos. Já o Vasco foi a 26, se classificou matematicamente para a semifinal e tenta na última rodada ultrapassar o rival. As equipes voltam a campo no próximo domingo. O Fluminense pega o Volta Redonda. Já o Vasco terá o Duque de Caxias pela frente. 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 VASCO

Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ);
Data-Hora: 16/3/2014 - 18h30 (de Brasília);

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ);
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Figueiredo H. Corrêa (RJ);

Renda/Público:  R$ 470.840,00/ 13.686 pagantes e 17.248 presentes

Cartões Amarelos: Diguinho (FLU); André Rocha, Guiñazú, Pedro Ken, Rodrigo (VAS)

Gols: Edmilson, 41'/1ºT (0-1); Fred, 21'/2ºT (1-1)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Chiquinho; Valencia, Diguinho (Biro Biro, aos 20'/2ºT), Jean e Conca (Wágner, aos 45'/2ºT); Rafael Sobis (Walter, Intervalo) e Fred - Técnico: Renato Gaúcho

VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Aranda, Pedro Ken e Douglas; Everton Costa (Thalles, aos 30'/2ºT) e Edmilson (Montoya, aos 43'/2ºT) - Técnico: Adilson Batista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento