Pular para o conteúdo principal

EM UM MARACANÃ VAZIO, FLAMENGO VENCE O BOTAFOGO E CONQUISTA A TAÇA GUANABARA

O Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 0, no clássico disputado na noite deste domingo, no Maracanã, e conquistou a Taça Guanabara. Com 34 pontos ganhos, o time rubro-negro não pode mais ser alcançado por qualquer adversário nas duas rodadas que faltam para o encerramento do primeiro turno. O título vai permitir que o Flamengo jogue por dois empates na semifinal e na decisão do Estadual do Rio.Gabriel e Léo marcaram os gols da equipe rubro-negra. O Botafogo que faz péssima campanha no Estadual, segue com 16 pontos ganhos, ocupando asétima posição.

A vitória foi justa porque, mesmo sem apresentar um grande futebol, o Flamengo sempre mostrou mais disposição do que o adversário. O Botafogo, que voltou a usar a equipe reserva, fez um péssimo primeiro tempo. O Alvinegro melhorou um pouco na fase final, mas voltou a cair de produção depois da expulsão do volante Airton.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Bangu, no Maracanã. O Botafogo terá o Nova Iguaçu pela frente, em Moça Bonita.

A CONQUISTA DO TÍTULO RUBRO NEGRO

A partida começou muito lenta. Os dois times tocavam a bola sem muita profundidade. Só aos três minutos é que o Botafogo chegou em passe de Zeballos para Henrique, mas o chute do atacante não levou perigo.

Gabriel arrancou para o ataque, tabelou com Márcio Araújo, e chutou entre as pernas do goleiro Helton Leite. GOL do Flamengo,  1 x 0.

O Botafogo tentou partir para o ataque, mas mostrava muita lentidão na passagem da defesa para o ataque.

O Flamengo não mostrava muita disposição para buscar o segundo gol e se preocupava apenas em tocar a bola para evitar a aproximação do adversário.

O Botafogo continuava atuando de forma desinteressada, sem conseguir construir lances de ataque. O paraguaio Zeballos, estreante da noite, quase não era acionado.

E logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Flamengo criou uma chance para ampliar o marcador. Gabriel cruzou, o goleiro Helton Leite saiu mal e Samir cabeceou por cima do travessão.

O Botafogo era um pouco mais ofensivo em relação ao time apático do primeiro tempo, mas continuava com grande dificuldade de construir jogadas de perigo para a defesa rubro-negra. Aos 12 minutos, após cruzamento de Zeballos, Henrique subiu, mas cabeceou sem qualquer direção.

O Flamengo apenas administrava a vantagem, tocando a bola com lentidão e esperando uma brecha na defesa alvinegra para liquidar a partida.

O Botafogo ainda ameaçou nos minutos finais com Yguinho, mas o chute foi defendido, com facilidade, por Felipe.

No final, o Flamengo apenas tocava a bola para garantir o resultado positivo, mas acabou marcando o segundo gol em nova desatenção da defesa alvinegra. Léo entrou pelo meio e bateu para definir o resultado do jogo.

AS DIRETAS COM O CARIOCA ONLINE

DIRETA COM HERNANE ATACANTE DO FLAMENGO

O Carioca online:
- O Flamengo priorizou a libertadores,  mas, ao contrário do Botafogo, jogou bem o campeonato carioca e venceu o primeiro turno.  Como você vê o planejamento do Flamengo?

Hernane:
- "Priorizamos a libertadores,  mas, o Flamengo mostrou que tem um bom elenco. A comissão técnica apostou na garotada no começo e deu certo.  Acho que o caminho é esse." Diz Hernane Brocador ao blog O Carioca online.

DIRETA COM EDUARDO HÚNGARO TÉCNICO DO BOTAFOGO

O Carioca online:
- Você acha que foi um erro de planejamento que fez o time do botafogo jogar o primeiro turno do campeonato carioca de forma apática?

Eduardo Húngaro:
- "O nosso planejamento foi bem traçado junto com a nossa diretoria.  Priorizamos sim a libertadores, porém,  não erramos em momento algum.  Nosso time não foi apático,  apenas,  não encaixou os esquemas táticos e posso dizer que eu não fiz o Botafogo e a sua torcida serem felizes no campeonato carioca. " disse Eduardo Húngar técnico do Botafogo ao blog O Carioca online.

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO 0 X 2 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 9 de março de 2014, domingo 
Hora: 18h30 (de Brasília) 

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo 
Assistentes: Lilian Fernandes Bruno e Andréa Maffra de Sá 

Público: 9.348 pagantes 

Cartão Amarelo: Airton, Fabiano, Júnior Cesar, Lucas (Botafogo); Everton (Flamengo) 
Cartão Vermelho: Airton(Bota) 

Gols: 

FLAMENGO:Gabriel, aos dez minutos do primeiro tempo e Léo, aos 45 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Helton Leite, Lucas, André Bahia, Dankler e Junior Cesar; Airton, Bollati, Renato(Fabiano), Daniel(Gegê) e Pablo Zeballos; Henrique(Yguinho) 
Técnico: Eduardo Hungaro

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura(Léo), Wallace, Samir e André Santos; Cáceres(Feijão), Muralha, Márcio Araújo, Gabriel(Paulinho) e Everton; Hernane 
Técnico: Jayme de Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento