Pular para o conteúdo principal

BOTAFOGO PERDE E SE COMPLICA NA LIBERTADORES DIANTE DE SUA TORCIDA

 
Botafogo foi absolutamente superior nesta quarta-feira, no Maracanã, no duelo com a Unión Española, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. No entanto, a falta de pontaria e tranquilidade do time da casa custou caro e, com um gol de pênalti de Canales, o clube chileno saiu vitorioso por 1 a 0 diante de mais de 43 mil torcedores nas arquibancadas.
 
A segunda derrota botafoguense na competição fez com que o clube treinado por Eduardo Hungaro caísse para a segunda colocação do Grupo 2, sendo superado pela própria Unión Española. Enquanto a equipe brasileira ficou com sete pontos, os chilenos foram aos nove e garantiram a classificação para a fase eliminatória do torneio continental. San Lorenzo e Independiente Del Valle têm cinco e podem ultrapassar o Botafogo na sexta e decisiva rodada.
O time carioca foi amplamente superior desde o início da partida contra os chilenos, criando boas chances com os articuladores Jorge Wagner e Lodeiro e só não saiu na frente por falta de eficiência nas finalizações, a maioria delas malfeitas e fáceis para o goleiro Diego Sánchez, que mesmo com o nível de dificuldade baixo nas suas defesas mostrou insegurança.
 
O jogo continuou idêntico depois que as equipes retornaram do intervalo, com o Botafogo pressionando e falhando na hora de finalizar, especialmente com o atacante Henrique. O clube mandante acabou punido pela sua ineficácia aos 26min, quando Canales fez o único gol do confronto em uma cobrança de pênalti, que foi cometido pelo lateral esquerdo Júlio César um minuto antes sobre o atacante Jaime.
 
Apesar do resultado ruim dentro de campo, a diretoria do clube carioca pode comemorar o bom público que compareceu ao Maracanã e produziu uma renda de mais de R$ 1,9 milhões.
Agora, o Botafogo terá que certificar sua classificação na Argentina, no próximo dia 9, diante do lanterna San Lorenzo. A Unión Española cumpre tabela no Chile contra o Independiente Del Valle.
 
OS DONOS DA "PALAVRA"
 
 
E COM A PALAVRA: Jeferson - goleiro do Botafogo
"Jogamos bem, presionamos o tempo todo o adversário, mas, em uma bobeira nossa, fizemos o pênalti. Depois fomos com tudo, mas, a bola não entrou, agora vamos decidir a vaga na Argentina e temos condições de ganhar lá também." disse Jeferson ao blog O Carioca online.
 
E COM A PALAVRA: Lucas - lateral direito do Botafogo
"Sabíamos que o jogo seria difícil e que não podíamos dar espaço para eles, mas, agora vamos para o jogo das nossas vidas na Argentina." relata Lucas ao blog O Carioca online.
 
FICHA TÉCNICA
 
BOTAFOGO-BRA 0 X 1 UNIÓN ESPAÑOLA-CHI
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 2 de abril de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolas Taran (Uruguai)
Cartões amarelos: Junior Cesar e Marcelo Mattos (Botafogo); Berardo (Unión Española)
 
GOL:
UNIÓN ESPAÑOLA-CHI: Canales, aos 26min do segundo tempo
 
BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Dória, Bolívar e Julio César (Renato); Marcelo Mattos (Daniel), Mario Bolatti, Jorge Wagner e Nicolás Lodeiro; Wallyson e Henrique (Ronny)
Técnico: Eduardo Húngaro
 
UNIÓN ESPAÑOLA-CHI: Diego Sánchez, Dagoberto Currimilla, Jorge Ampuero, Matías Navarrete e Nicolás Berardo; Lorenzo Faravelli (Gonzalo Villagra), Luis Pavez, Cristian Chávez (Diego Scotti) e Gustavo Canales; Matías Campos Toro e Sebastián Jaime (Patricio Vidal)
Técnico: José Luis Sierra
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.