Pular para o conteúdo principal

BOTAFOGO REAGE NA ESTREIA DE SHEIK, MAS, DEIXA O MARACANÃ SEM A VITÓRIA

Na estreia de Emerson Sheik, o Botafogo empatou com o Inter por 2 a 2 neste domingo, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro carioca chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas reagiu na etapa final e evitou a segunda derrota com seu novo atacante marcando gol e dando assistência.

Rafael Moura marcou dois gols no primeiro tempo e parecia iniciar uma tranquila vitória dos gaúchos, mas Sheik aproveitou bola que passou por Dida para subir e estrear com gol e, depois, cruzou para Zeballos empatar.

O resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes. O Inter foi bem melhor no primeiro tempo, quando construiu a vantagem, mas a equipe carioca soube reagir, depois das modificações efetuadas por Vágner Mancini. O Inter agora é o sexto colocado, com quatro pontos ganhos, enquanto o Botafogo, com um ponto ganho, ocupa a 16ª posição.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Bahia, em Salvador. O Internacional vai receber o Sport, em Porto Alegre.

O JOGO

O Botafogo começou a partida de forma cautelosa, enquanto o Internacional entrou com maior disposição ofensiva. E a equipe gaúcha teve a sua primeira chance de marcar, aos três minutos.

Após cobrança de escanteio, Valdívia, inteiramente livre, cabeceou para fora, dando grande susto na torcida alvinegra.

A equipe colorada mostrava uma postura ofensiva, atuando apenas com Willians numa posição mais recuada, adiantando os outros meias. Aos sete minutos, o Botafogo chegou pela primeira vez, em cobrança de falta executada por Jorge Wagner, mas Dida defendeu sem qualquer dificuldade.

Aos oito minutos, o Internacional marcou o primeiro gol. Willians fez ótimo lançamento para Aranguiz, pela direita. O meia chileno fez passe perfeito para Rafael Moura cabecear sem chances para o goleiro Jéfferson.

O Botafogo subiu de produção e passou a pressionar, em busca do gol do empate. O estreante Emerson Sheik se movimentava por todos os lados do campo e dava muito trabalho aos zagueiros gaúchos.

Aos 24 minutos, depois de tabelar com, Zeballos, Emerson arriscou, de fora da área,e a bola saiu. O time dirigido por Vágner Mancini tinha mais posse de bola, mas mostrava pouca objetividade.

A torcida botafoguense perdeu a paciência, de vez, e passou a vaiar o time que se mostrava cada vez mais nervoso, errando muitos passes. Os toques da equipe gaúcha passaram a ser aplaudidos pelos torcedores cariocas que não escondiam a irritação com a atuação da equipe.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com camisa diferente e duas mudanças. Junior Cesar e Daniel substituíram Júlio Cesar e Jorge Wagner.

O Inter apenas administrava a vantagem, concentrando seus jogadores na defesa e esperando os erros de passes para tentar surpreeender o adversário. O técnico Vágner Mancini decidiu improvisar e tirou Airton que já tinha recebido o cartão amarelo e colocou o lateral-direito Edilson na posição.

E, aos 18 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol. Edilson fez lançamento para Lucas que levantou na cabeça de Emerson. O goleiro Dida saiu mal e o Sheik cabeceou para marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

O gol empolgou a torcida que empurrou a equipe para cima do Inter. Aos 23 minutos, Edilson arriscou, de longe, e Dida se complicou ao tentar a defesa, espalmando para escanteio.

O Inter tentava segurar a bola, mas aos 28 minutos, quase marcou o terceiro gol. De tanto pressionar, o Botafogo chegou ao segundo gol, aos 29 minutos. Edilson fez lançamento para Emerson na direita. O Sheik cruzou e Zeballos se atirou para chegar antes da zaga e empurrar a bola para as redes de Dida.

Com Emerson mostrando muito cansaço, o Botafogo encontrava dificuldades para chegar na área gaúcha. Emerson, mais recuado, tentava lançamentos em profundidade para Zeballos, mas a defesa colorada se manteve atenta e conseguiu segurar o empate.

Antes do apito final, Lucas foi expulso de campo, após se desentender com Otávio. 

O DONO DA PALAVRA:

O Carioca online trás com exclusividade, falando sobre o jogo e o resultado de 2 x 2, o capitão do glorioso,  Jefferson.

Blog O Carioca:
- Com a chegada dos reforços e com o futebol apresentado hoje pelo Botafogo, aonde você acha que o Botafogo chega nessa competição?

Jefferson:
- "Em algumas das nossas deficiências foram preenchidas, mas, sabemos ainda que temos e podemos melhorar muito dentro da competição. É lógico que existem outras equipes a nossa frente, mas, com o andamento do brasileiro, vamos encorpar e brigarmos pelo título. " ' revela Jefferson ao blog O Carioca online.

Comentários

  1. Eu espero que todos tenham o mesmo pensamento do Jefferson, pois está difícil! Saudações alvinegras

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.