Pular para o conteúdo principal

TIMES BRASILEIROS DÃO VEXAMES NA LIBERTADORES 2014

Com as quedas precoces de Atlético-PR, Botafogo e Flamengo, pela primeira vez três equipes do país deixam o torneio continental ainda na fase de grupos.

Eram seis, ficaram três. As eliminações precoces de Atlético-PR, Botafogo e Flamengo nesta semana, ainda na fase de grupos da Copa Libertadores, deram ao Brasil o seu pior início na história da competição. 

A derrocada dos representantes brasileiros no torneio continental começou  na última terça. O Atlético-PR precisava vencer The Strongest, criou esperança com o gol do atacante Adriano, mas sucumbiu em La Paz por 2 a 1.

Nesta quarta, queda em dose dupla. Em pleno Maracanã, o Flamengo perdeu para o León, sendo que dependia das próprias forças para avançar. Já o Botafogo tinha uma missão complicada: bater o San Lorenzo fora de casa, ou empatar para depender de outros resultados para conquistar a vaga. No fim, os argentinos triunfaram por 3 a 0.

No caso do Botafogo, para piorar, o time carioca fechou sua participação na Libertadores, a primeira após 18 anos, na lanterna do grupo 2, com sete pontos. O Flamengo atingiu a mesma pontuação na chave 7, enquanto o Atlético-PR, no grupo 1 somou nove.

O Cruzeiro salvou o Brasil de uma campanha ainda pior. Nesta quarta, o atual campeão nacional tinha de vencer o eliminado Real Garcilaso por três gols de diferença para se garantir nas oitavas de final da Libertadores, e fez 3 a 0 no Mineirão. 

Atlético-MG, detentor do título sul-americano, e Grêmio obtiveram a classificação antecipada.

Antes, o pior ano brasileiro na Libertadores havia sido em 2002, com dois eliminados na fase de grupos, que por coincidência são "reincidentes" em 2014: Atlético-PR e Flamengo.

Outra peculiaridade da edição deste ano da Libertadores em relação aos brasileiros é a ausência de times paulistas na disputa pela primeira vez em 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento