Pular para o conteúdo principal

COM GOL NO FINAL DO JOGO, FLAMENGO EMPATA COM O VASCO E É CAMPEÃO

Flamengo conquistou o título do Campeonato Carioca na tarde deste domingo no Maracanã, ao empatar em 1 a 1 com o Vasco da Gama. Por ter realizado a melhor campanha na primeira fase da competição, a equipe da Gávea tinha a vantagem do empate nos dois jogos da decisão, que teve o primeiro capítulo no último domingo, pelo mesmo placar.Douglas, de pênalti, abriu o placar para o Vasco aos 30 do segundo tempo. Mas num final emocionante, com a torcida Cruzmaltina gritando "olé" e já comemorando o título, o Flamengo chegou ao empate aos 46 minutos com Márcio Araújo e explodiu sua torcida. É o 33º título carioca do Flamengo, time com maior número de conquistas do Estadual.

O JOGO

O primeiro tempo no Maracanã foi um jogo truncado e de poucas jogadas de ataque. O Vasco, precisando da vitória, assumiu o protagonismo, mas apesar de conseguir amplo controle da posse de bola, tinha muita dificuldade para furar a defesa Rubro-negra e se aproximar da área.

Pelo lado do Flamengo, a estratégia de Jayme de Almeida era clara, fechar o meio-campo e buscar os contra-ataques em velocidade. As oportunidade até que surgiram, mas os homens de frente do Fla não tiveram a paciência para completar as jogadas e se precipitavam com chutes de longa distância.O Vasco chegou mais perto do gol na metade da primeira etapa, especialmente na bola parada, enquanto o Fla produziu contra-ataques perigosos somente na segunda metade. O jogo começou com um susto para o Flamengo. Escanteio pela direita do ataque com um minuto de bola rolando, que Douglas cobrou e quase engana Felipe, que estava adiantado, mas o goleiro se recuperou e fez a defesa.

Aos 11, Douglas cobrou falta do bico da área pela direita e bateu cruzado, André Rocha desviou e a bola saiu rente à trave direita de Felipe. A torcida teve de esperar até os 28 minutos para voltar a se levantar da cadeira. Desta vez foi o Flamengo que chegou com algum perigo pela primeira vez no jogo. Paulinho recebeu grande passe de Márcio Araújo e arriscou de fora da área, mas mandou à direita do gol vascaíno.

Aos 32, novo contra-ataque Rubro-negro, e novamente Paulinho tentou de longe. Martín Silva espalmou para frente e Everton chegou dividindo, mas o impedimento foi assinalado. Sete minutos depois, após roubada de bola no meio, foi a vez de Luiz Antônio não perceber Paulinho e Everton livres e tentar o chute de longe e mandar pela linha de fundo.

O Vasco ainda criou boa oporutnidade antes do intervalo, quando Pedro Ken arriscou de fora da área aos 47 e a bola desviou e quase enganou Felipe, que fez grande defesa.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, e a tônica do jogo permaneceu a mesma. O Vasco foi o primeiro a levantar a torcida ao pressionar o rival. Douglas tentou a conclusão e a bola bate em Léo Moura, no rebote, Fellipe Bastos acerta Chicão, e finalmente Diego Renan acerta o gol mas Felipe defende.

O Flamengo respondeu aos 11. Alecssandro achou André Santos livre na esquerda e o lateral bateu cruzado, mas ninguem apareceu para tocar para o gol e a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois veio o lance que mudou a partida. Paulinho deu um balão em André Rocha e sofreu a falta. Antes da cobrança, o mesmo André Rocha e o zagueiro Chicão se desentenderam na frente do juiz e este não titubeou, expulsou os dois.Enquanto Adilson Batista optou por recuar Guiñazú para a linha de zaga, Jayme de Almeira recompôs a defesa colocando Erazo no lugar do meia-atacante Everton.

O jogador da seleção do Equador, que chegou na Gávea como estrela e reforço visando a Libertadores, nunca se acertou no time e foi muito criticado nas poucas vezes em que entrou em campo e falhou em vários lances. E foi ele que aos 28 minutos cometeu falta dentro da área. Pedro Ken recebeu de Thalles e Erazo chegou de carrinho: pênalti. Douglas cobrou com categoria no canto esquerdo e fez Vasco 1 a 0 aos 30 minutos.

Nos quinze minutos finais, o Flamengo foi pra cima do Vasco no desespero. Jayme de Almeida tirou Amaral e o cansado André Santos para as entradas de Gabriel e Nixon. O jogo ficou dramático.

Na base do abafa, Paulinho cruzou para área aos 44 e Alecsandro errou a conclusão, mas ganhou o escanteio. Gabriel cobrou, Wallace mandou de cabeça no travessão, a bola voltou quicou no chão e Márcio Araújo e Nixon chegam para empurrar para às redes. O volante levou o crédito pelo gol que deu o 33º título carioca ao Flamengo.

FICHA TÉCNICA: 
FLAMENGO 1 x 1 VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 13 de abril de 2014, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília) 

Renda: R$ 2.790.765,00 
Público: 42.697 pagantes (49.139 presentes) 

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) 
Assistentes: Rodrigo Corrêa e Luiz Antonio de Oliveira (ambos do RJ) 
Cartões amarelos: Luiz Antonio, Everton, André Santos e Alecsandro (Flamengo); Luan, Diego Renan, Rodrigo e Guiñazú (Vasco) 
Cartões vermelhos: Chicão (Flamengo); André Rocha (Vasco)

Gols:
VASCO: Douglas (pênalti), aos 30 minutos do segundo tempo 
FLAMENGO: Márcio Araújo, aos 46 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Chicão, Wallace, e André Santos (Nixon); Amaral (Gabriel), Luiz Antonio, Márcio Araújo e Everton (Erazo); Paulinho e Alecsandro 
Técnico: Jayme de Almeida 

VASCO: Martin Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Diego Renan; Pablo Guiñazú, Fellipe Bastos (Bernardo), Pedro Ken e Douglas; William Barbio (Reginaldo) e Thalles 
Técnico: Adilson Batista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento