Pular para o conteúdo principal

FLAMENGO EMPATA COM O VASCO E SEGUE COM A VANTAGEM

Vasco e Flamengo empataram por 1 a 1 neste domingo, no Maracanã, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca. O resultado beneficiou a equipe rubro-negra que só precisa de um novo empate, no segundo jogo, para garantir o título estadual. O Vasco, por sua vez, necessita de uma vitória simples para quebrar o longo jejum de conquistas estaduais.
O clássico foi disputado com muita intensidade e marcada por muitas faltas e desentendimentos entre os jogadores. O Vasco saiu na frente, mas o Flamengo reagiu no segundo tempo. O time de São Januário ficou com dez jogadores desde os dez minutos da etapa final, em função da expulsão do atacante Everton Costa.

O JOGO

Os dois times começaram a partida com intensa movimentação, principalmente no meio campo, onde a marcação era muito acirrada. O primeiro momento de perigo foi provocado pelo Vasco, aos três minutos. Depois de um passe de Everton Costa, Reginaldo arriscou da entrada da área, mas mandou a bola para fora.
Com Everton Costa e Reginaldo aberto pelas laterais, o Vasco tentava abrir espaços para penetrar na área. O Flamengo respondeu aos seis minutos, depois que Rodrigo derrubou Léo no lado direito da área cruz-maltina. Na cobrança de Luiz Antonio, Samir cabeceou sem direção.

O VASCO MARCA PRIMEIRO AOS 11 MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO

Após cobrança de escanteio, o goleiro Felipe saiu mal e Rodrigo, de cabeça, mandou para as redes. A vantagem animou o time de São Januário que tentou forçar o ritmo para se aproveitar da desorientação do adversário.
Pela direita, Everton Costa levava vantagem no confronto com o improvisado Frauches e provocava o desacerto na defesa rubro-negra.
Os meias Mugni e Luiz Antonio pouco apareciam para municiar os atacantes Paulinho e Alecsandro que tentavam se deslocar, mas quase não recebiam passes, o que facilitava a tarefa da defesa vascaína.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Vasco, praticamente, desistiu de manobras ofensivas e se concentrou em seu campo, para defender a vantagem. Aos 45 minutos, Everton Costa foi lançado pela direita e caiu no choque com Frauches dentro da área, mas o árbitro nada marcou e puniu o atacante do Vasco com um cartão amarelo, por simulação.

O FLAMENGO VOLTA PARA O SEGUNDO TEMPO MAIS LIGADO

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Gabriel no lugar de Lucas Mugni. E logo no primeiro minuto, os jogadores rubro-negros exigiram a expulsão de Everton Costa que já tinha cartão amarelo e puxou a camisa de Léo que investia pela direita. Depois do lance, o volante Guiñazu foi conversar com Everton Costa e pedir ao atacante, mais calma nas divididas para evitar a expulsão.

O FLAMENGO SEGUE PRESSIONANDO

Antes da cobrança de uma falta, André Rocha arrancou a camisa do Samir, o que provocou nova confusão entre os jogadores das duas equipes. O lateral cruz-maltino foi advertido com o cartão amarelo. Aos dez minutos, Everton Costa fez outra falta em Frauches, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Para aproveitar a vantagem numérica, o técnico Jayme de Almeida trocou o lateral Frauches pelo meia Everton.
Aos 14 minutos, após cobrança de falta, Everton arrancou pela esquerda, driblou Guiñazu, mas errou no cruzamento e a bola ficou nas mãos de Martin Silva.

FLAMENGO MARCA AOS 15 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO

Paulinho recebeu na entrada da área e mandou a bomba no ângulo esquerdo de Martin Silva que saltou, mas não alcançou a bola.
Para tentar arrumar o meio campo, o técnico Adilson Batista colocou o volante Felipe Bastos no lugar do atacante Reginaldo, mantendo apenas Edmilson na frente.
O Flamengo se mostrava mais agressivo e tentava se aproveitar do fato de ter um jogador a mais para pressionar o adversário, em busca do desempate.
Aos 33 minutos, Felipe Bastos cobrou falta, da intermediária, e Felipe fez grande defesa, espalmando para escanteio. No final, o Flamengo ainda criou uma oportunidade para desempatar, quando Negueba fez boa jogada pela direita e cruzou, mas Gabriel não conseguiu a conclusão.

OS DONOS DAS PALAVRAS

Responsáveis pelas armações e escalações das equipes,  os técnicos Adilson Batista e Jaime de Almeida, tem as palavras para falar ao blog O Carioca online.

COM A PALAVRA O TÉCNICO DO FLAMENGO - JAIME DE ALMEIDA:
- "Não podemos só pensar em arbitragem,  temos que enaltecer a qualidade e a boa marcação da equipe do Vasco, amanhã é que vamos começar a pensar em libertadores e no León, até hoje,  pensávamos no Vasco." Falou Jaime de Almeida ao blo O Carioca online.

COM A PALAVRA O TÉCNICO DO VASCO - ADILSON BATISTA:
-"Jogamos bem, mantivemos a postura,  mas,  vou engrandecer o resultado e a entrega dos atletas. Porque acabar o jogo com 10 em campo tendo que segurar o placar, numa final. Os jogadores foram guerreiros." Falou Adilson Batista ao blog O Carioca online.

FICHA TÉCNICA 

VASCO 1 X 1 FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de abril de 2014 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público: 20.844 pagantes
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Loureiro dos Santos (RJ) 
Cartões Amarelos: Everton Costa, André Rocha, Douglas, Felipe Bastos(Vasco); Felipe, Léo, Samir, Everton(Flamengo) 
Gols: 
VASCO: Rodrigo, aos 11 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Paulinho, aos 15 minutos do segundo tempo
VASCO: Martin Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazú, Pedro Ken e Douglas(Bernardo); Everton Costa, Edmilson(Thales) e Reginaldo(Felipe Bastos)
Técnico: Adilson Batista
FLAMENGO: Felipe, Léo(Negueba), Wallace, Samir e Frauches(Everton); Amaral, Luiz Antonio, Márcio Araújo e Lucas Mugni(Gabriel); Paulinho e Alecsandro
Técnico: Jayme de Almeida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento