Pular para o conteúdo principal

AS SELEÇÕES FAVORITAS AO TÍTULO E OS SEUS CRAQUES

A conquista do hexa pela seleção brasileira está sendo aguardada desde 2006. E agora jogando em casa, a torcida vê com bons olhos o favoritismo da nossa seleção. Nos últimos anos, não tivemos uma safra boa, não produzimos muitos craques e o que nos motiva a acreditar na conquista do hexa se dá ao fato de jogarmos em casa, diante da nossa torcida e de muitos torcedores apaixonados por futebol.

Das 32 seleções que disputaram o Mundial FIFA Brasil, 10 são favoritas ao título de campeã do mundo. Não por terem apenas tradições, ou um grupo fantástico e sim porque cada seleção tem no mínimo, um jogador que desequilibra aquele que faz a diferença.



BRASIL

Maiores campeões do mundo, a seleção brasileira volta a jogar um Mundial em casa, 64 anos depois de ser vice-campeã contra o Uruguai. A equipe de Felipão conta com a boa união dos jogadores e tem em Neymar, o toque de genialidade para buscar o hexacampeonato. As grandes ausências da lista são jogadores que já brilharam pelo Brasil, mas hoje então em baixa pelo mundo, casos de Kaká, Robinho e Ronaldinho Gaúcho.

ESPANHA

Já a atual campeã, a seleção da Espanha, se dá ao luxo de além de ter um bom conjunto, pode contar com um bom elenco e uma ótima estrutura. A seleção espanhola conta ainda com uma boa base da seleção Diego Costa do Atlético de Madrid. A seleção espanhola será regida pelos meias do Barcelona: Xavi e Iniesta.

HOLANDA

A seleção holandesa que um dia já foi conhecida como a “Laranja Mecânica” e o “Carrossel Holandês”, e vem para este mundial, com muitas novidades, se compararmos com a seleção que foi vice-campeã em 2010, a Holanda vem para o Brasil conquistar o tão sonhado título Mundial, depois de bater na trave três vezes. A aposta de Louis Van Gaal fica por contam do trio ofensivo holandês, com Wesley Sneijder, Arjen Robben e Robin Van Persie.

URUGUAI

Após surpreender o mundo do futebol ficando em quarto lugar na última Copa, o Uruguai vem pro Brasil com o sonho de repetir o Maracanazo. Para alcançar este objetivo, a seleção uruguaia conta com o apoio do seu trio de ataque, formado por Diego Forlán, Edinson Cavani e Luis Suárez, esse último o maior artilheiro da seleção e melhor jogador do Campeonato Inglês, Luis Suárez vem para o Mundial como um dos favoritos pela artilharia. Uma ausência já esperada foi a não convocação de Loco Abreu. O atacante, herói em 2010, não vem atravessando boa fase e nem foi lembrado por Óscar Tabarez.

INGLATERRA

Buscando renovação e uma boa campanha em Copa do Mundo, a Inglaterra vem para o Brasil querendo recuperar seu patamar de favorita no cenário do futebol. Mesmo com algumas modificações, a seleção inglesa segue tendo como seus principais jogadores os meias Lampard e Gerrard, além do atacante Rooney, são os poucos veteranos de uma seleção bastante renovada. As ausências ficam por conta dos experientes defensores, como John Terry, Rio Fernadind e Ashley Cole.

ITÁLIA

Sempre favorita em todos os torneiros que disputa, a seleção italiana vem ao Brasil com uma equipe bem parecida com a que ficou em 3º lugar na Copa das Confederações. Jogando com um futebol bem pragmático, a Azurra conta a qualidade de Pirlo para tentar desarmar as defesas. O volante, além de ter um bom passe, é decisivo nas bolas paradas. A ausência na lista fica por conta de Totti. Mesmo sem ser chamado desde a Copa do Mundo de 2006, o atacante mostrou um ótimo futebol pela Roma e os torcedores tinham esperança em sua convocação. A surpresa foi o brasileiro Romulo, que acabou de se naturalizar italiano, e ganhou uma chance de Prandelli.

FRANÇA

Após muita polêmica na última edição da Copa do Mundo, a França espera ter esquecido esse fato e ter o foco total na conquista de seu segundo título Mundial. Para voltar a vencer uma Copa, a seleção francesa confiava na dupla que vem atuando muito bem em seus países, Franck Ribéry e Karim Benzema. Porém, logo após o corte de Ribéry, a França perdeu muito de sua força ofensiva e já não mais se vê tão favorita assim. Outra ausência na lista é Samir Nasri. O meia, que joga pelo Manchester City, não foi lembrado por Didier Deschamps e ainda viu sua namorada proferir xingamentos nas redes sociais contra o treinador.

ARGENTINA

Sem conquistar uma Copa do Mundo, desde 1986, a seleção argentina vem com toda a vontade para voltar a ser a melhor equipe do mundo. Para conseguir isso, Sabella conta com um quarteto ofensivo de respeito, liderado por Messi, com Di María, Higuaín e Agüero. Tão bom é o ataque, que o técnico deixou de fora um dos melhores atacantes da Europa, Carlos Tevez. O ponto negativo dessa seleção é a defesa. Os três goleiros convocados não passam segurança para a equipe, e a defesa, que deve contar com o volante Mascherano para ajudar, não tem o mesmo talento dos jogadores da frente.

ALEMANHA

Equipe com mais semifinais na história da Copa do Mundo, a Alemanha foi novamente forte em busca do título Mundial, que não vem desde 1990.

Sem uma grande estrela individual, a seleção alemã aposta no entrosamento dos jogadores, já que foram convocados sete atletas do Bayern de Munique e cinco do Borussia Dortmund, para ir longe na competição.

PORTUGAL

Buscando o tão sonhado título inédito da Copa do Mundo, Portugal vem para o Brasil querendo surpreender logo na primeira fase, já que está no grupo G, uma das chaves mais difíceis da competição. Sem dúvidas, a esperança da seleção fica por conta do melhor do mundo na atualidade, Cristiano Ronaldo. O camisa 7 vem de ótima temporada e tenta levar o Real Madrid a conquista da Champions League. Outro destaque da lista de Paulo Bento foi a convocação de Ricardo Quaresma. O atacante, que voltou para o Porto nesta temporada, mostrou qualidade e foi lembrado para o Mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.