Pular para o conteúdo principal

O BRASIL DE TODAS AS COPAS DO MUNDO

ESSE É O BRASIL DE TODAS AS COPAS
A Copa do mundo no Brasil, por alguns foi tão esperada e por outros, tão questionada e indesejada, vem tendo destaques não só pelos protestos e revoltas da população indignada com os superfaturamentos nas construções dos estádios, na qualidade de vida e etc. ...
Com muitos acontecimentos durante a Copa, o blog O Carioca online trouxe para os seus leitores alguns fatos interessantes, algumas curiosidades e fatos raros. Ainda estamos na segunda rodada da copa, mas, com certeza até a grande final, mais lembranças teremos e nossas próximas gerações, lembrarão sempre da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
Em um jogo desesperador para as duas seleções, Inglaterra e Uruguai se enfrentaram e a partida terminou em 2 x 1 para o Uruguai. Bom para a seleção Celeste, pois depende agora de si mesmo para se classificar. Já o fato inédito ficou por conta do gol da Inglaterra marcado pelo seu camisa 10 Rooney, o seu primeiro gol em Copas do mundo.
Para muitos a atual seleção chilena é a melhor de todas as épocas. Mas, fora de campo, uma pequena parte da sua torcida será lembrada pela invasão ao Maracanã. Cerca de 80 torcedores sem ingressos, pularam as roletas e invadiram o estádio, a polícia conseguiu capturá-los e foram convidados (intimados) a deixar o nosso país.
O que ficará de lição para um jovem atacante brasileiro naturalizado espanhol é que, nunca se deve virar as costas para o seu país, para a sua pátria. Diego Costa brasileiro e atacante do Atlético de Madrid, preferiu jogar pela seleção espanhola ao invés de representar o seu país. Será que para ele, jogando pela Espanha a sua possibilidade de ser campeão mundial seria maior? Mais agora, terá que voltar para casa e assistir ao Brasil pela TV. Adeus Diego Costa.
Pegando o gancho do adeus a Diego Costa, a atual campeã do mundo, a Espanha, veio ao Brasil com ar de superioridade, achando que as coisas por aqui seriam tão simples que desprezaram a preparação pré-copa. No seu cardápio, para entrada levou uma goleada de 5 x 1 da Holanda e no prato principal, para fechar a sua participação na copa, uma derrota para os nossos vizinhos chilenos. Fica a lição para a Espanha, uma copa nunca é igual a outra.
O próximo adversário do Brasil, a seleção dos Camarões, já eliminada, já tem sua passagem de volta marcada, mas, deixará um legado que não servirá de exemplo. A única seleção que ameaçou de não participar desta Copa, devido a greve de jogadores, polêmicas fora de campo como: alguns jogadores discordarem de regalias a outros atletas e visitas intimas de prostituas na concentração (informação essa divulgada pela imprensa camaronesa). Dentro de campo, além, de mostrarem um futebol pobre bem diferente dos anos 90, a seleção camaronesa mostrou que o Fair Player não existe. Contra a Croácia os jogadores de Camarões brigavam entre si, com cabeçadas, ofensas e discussões. Jogo que determinou a eliminação dos Camarões.
O Hino Nacional é parte obrigatória do espetáculo. É o momento em que os jogadores têm um contato maior com a torcida e as vibrações de seus países. Alguns conhecidos como o Hino dos Estados Unidos e o nosso Hino brasileiro. Quando se é cantado à capela, como a nossa torcida vem fazendo e empurrando os jogadores a cantarem também, será algo inesquecível. Nossa torcida deu show em São Paulo na abertura e em Fortaleza.
O Maracanã é nosso, mas, na estreia da Argentina contra a Bósnia, o estádio Mário Filho, ficou com as suas cores definidas. O azul e o branco tomaram conta das arquibancadas. Nossos hermanos mostraram que, vão com a Argentina até o fim.
Não é a toa que o Japão é um país subdesenvolvido e de primeiro mundo. Na estreia da seleção japonesa contra Costa do Marfim, os japoneses perderam por 2 x 1. Mas, quem ganhou foi o mundo. A torcida japonesa ao sair do estádio, juntas recolheram os seus “lixos”. Segundo informação, na liga de futebol japonesa, existe esse costume de recolher os seus “lixos” após cada jogo.
Com a chegada da seleção americana em Manaus, o desespero ficou por conta de uma suspeita de bomba no aeroporto da cidade. Um ônibus com a placa da Venezuela, parado no estacionamento do aeroporto de Manaus, atrasou todo o cronograma do desembarque da seleção do Tio Sam que jogará contra Portugal. Atentado de bomba no Brasil em ônibus da Venezuela, no mínimo curioso.
Os hooligans aqui no Brasil? Não. É apenas os torcedores do Corinthians que se meteram em confusão novamente e agrediram torcedores da seleção da Inglaterra. A repercussão além de negativa para o Brasil, mostra que tipo de torcedores temos no Brasil.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.