Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil - Flamengo e Vasco já entram em campo com "os nervos a flor da pele"


Imagens do primeiro confronto da Copa do Brasil


Um ano que o Clássico dos Milhões é mais rotineiro em décadas, Vasco e Flamengo voltam a se encontrar nesta quarta-feira, às 22h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, com objetivos parecidos, óbvio, a classificação para a próxima fase. Os vascaínos sonham em emplacar uma histórica sequência de sete vitórias consecutivas em clássicos cariocas. Já o Flamengo quer, também, prevenir a eliminação nas oitavas e apresentar o pior desempenho na competição em uma década.

Vitorioso no primeiro jogo, com o placar de 1 a 0, o Vasco leva a campo à vantagem do empate para avançar. A vitória por dois gols de diferença dá a vaga ao Flamengo. Uma vitória simples do rubro-negro leva a decisão para os pênaltis, pelo fato de o confronto ser disputado no mesmo estádio, o Maracanã, não existe o critério de gol fora de casa. A desesperadora fase vascaína no brasileirão é um contraste fora com o desempenho do time em clássicos em 2015.

O Vasco tem sido um verdadeiro pesadelo para os seus rivais. Ao todo foram 11 clássicos neste ano. Com apenas duas derrotas, dois empates e sete vitórias. Seis vitórias, nos últimos clássicos, foram consecutivas, incluído a disputa com o Flamengo na última semana, com o placar favorável de 1 a 0, que garantiu a vantagem.

A derrota por 3 a 0 para o Goiás no fim de semana, pelo Brasileiro, desanimou. Com o péssimo momento na maior competição nacional, a procura por ingressos para o clássico contra o Flamengo foi muito tímida da parte cruzmaltina. Um mosaico, que estava sendo providenciado, acabou sendo.
"Nossa resposta é no campo. Não gosto de responde a atleta, jogado. O que queremos é a classificação", disse Jorginho, em coletiva nesta terça-feira.

Mesmo elogiado pelo novo comandante após a estreia, Dagoberto está fora. Ele e o argentino Herrera foram cortados pelo treinador, que apostará em Rafael Silva e Thales. No banco, o Vasco tem os retornos de Luan e Andrezinho, recuperados de lesão.

No lado do Flamengo, no entanto, o time conta com o retrospecto de ter sido o único rival regional a vencer o Vasco neste ano, justamente nos dois primeiros jogos, em Manaus e pelo Campeonato Carioca. A partir da semifinal do próprio Estadual, no entanto, os rubro-negros colecionam dissabores diante de vascaínos. Nesta noite, a tentativa é de evitar a queda precoce na Copa do Brasil, algo raro na história rubro-negra na competição. Em 18 participações, o Flamengo só caiu nas oitavas de final em duas oportunidades. Em 1998, diante do Vitória e em 2005, contra o Ceará.

A equipe demonstrou está mordida com os rivais, principalmente o atacante Guerrero, que apostou em um placar de 3 a 0 para o Flamengo, além de ter dito ter vontade de "passar por cima" do Vasco. Para isso, o técnico Oswaldo de Oliveira utiliza o mistério como uma das armas. No treino da véspera da partida, o técnico manteve os portões do Ninho do Urubu fechados por mais de duas horas. E não quis dar pistas. Certo é que Wallace, suspenso, e Alan Patrick, proibido por já ter disputado a competição pelo Palmeiras, estão fora.

No gol, a dúvida entre Paulo Victor e César está em alta. O primeiro está recuperado de um edema ósseo na perna direita e pode reassumir a vaga. No meio de campo, Jonas pode aparecer na vaga de Alan Patrick, com Márcio Araújo e Canteros disputando a outra posição. Na frente, a dupla Emerson e Guerrero está garantida.

"Não podemos ir a campo pensando em ganhar de qualquer maneira ou que precisamos de dois gols para nos classificarmos. Temos que pensar em jogar com muita tranquilidade e dar um passo de cada vez", indicou Oswaldo de Oliveira.

FICHA TÉCNICA - FLAMENGO X VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 22h
 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-RJ)

FLAMENGO: César (Paulo Victor); Pará, César Martins (Marcelo), Samir e Jorge; Jonas (Canteros), Márcio Araújo, Ederson e Everton; Emerson e Guerrero
Técnico: Cristóvão Borges

VASCO: Martin Silva; Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christiano; Guiñazu, Serginho, Nenê, Julio dos Santos e Jorge Henrique; Riascos
Técnico: Jorginho

Nossos Parceiros:
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento