Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil - Flamengo sai na frente mas, Rafael Silva sai do banco e classifica o Vasco

Um fenômeno nos clássicos e um talismã decisivo. Este é o Vasco de 2015, que consegue proporcionar momentos de explosão de alegria em seu torcedor mesmo em um ano em que pode ser rebaixado novamente. Com um gol do atacante Rafael Silva aos 36 minutos do segundo tempo, em seu primeiro toque na bola depois de sair da reserva, o time cruz-maltino empatou com o Flamengo, por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite no Maracanã, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil.

Com um gol contra de Madson, o Fla saiu em vantagem na primeira etapa, a igualdade deu a vaga ao Vasco, que tinha ganhado o duelo de ida por 1 a 0. Festa da torcida vascaína, que era minoria nas arquibancadas entre os 45.408 pagantes (49.367 presentes). E festa também do talismã Rafael Silva, que assim como nas finais do Campeonato Carioca contra o Botafogo, também fez o gol decisivo no mata-mata desta quarta.

Mais um ótimo resultado do Cruz-maltino em clássicos cariocas nesta temporada. No total deste ano, foram 11 confrontos oficiais contra os rivais do Rio de Janeiro, com sete triunfos, três empates e apenas uma derrota.

No primeiro tempo, depois de um início de no máximo 20 minutos de um jogo com bons lances e de empolgar o torcedor, o nível do clássico caiu muito. E foi justamente neste começo, logo aos 5 minutos, que saiu o gol do Flamengo, contra, feito pelo lateral vascaíno Madson depois de um chute cruzado para a área de Jorge. O gol gerou muita reclamação dos cruz-maltinos, já que o assistente chegou a levantar a bandeira para anular o gol por impedimento, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio validou a jogada.

Pouco antes, Ederson teve uma chance de marcar, e logo depois Rodrigo respondeu. Na sequência, aos 17 minutos, o Rubro-Negro perdeu o atacante Guerrero, que machucou o tornozelo depois de trombada com Serginho e foi substituído por Paulinho.

Daí em diante, as duas equipes erraram muitos passes, e a partida ficou truncada no meio-campo. Apesar de ter dado mais espaços para o adversário jogar do que na semana passada, o Vasco até tentou ir para cima, fteve mais posse de bola e chegou a ter desempenho levemente superior, com Nenê mais uma vez tentando fazer a amrmação. Porém, a inspiração foi pequena, e as oportunidades ofensivas não surgiram.

Em vantagem no placar deste duelo de volta, o Flamengo tentava aproveitar os contragolpes, mas mostrava muita correria e pouca organização. Antes do intervalo, o time ainda ficou sem o meia Ederson, também lesionado, que deu lugar a Marcelo Cirino.

O time cruz-maltino continuou tomando a iniciativa de atacar na segunda etapa e finalmente teve uma boa chance de gol, contando com certa colaboração da defesa flamenguista. Depois de bola na área, Rodrigo cabeceou, Jorge salvou em cima da linha, e no rebote Paulo Victor espalmou chute de Anderson Salles.

Aos poucos, o Rubro-Negro começou a igualar as ações, e Paulinho, em uma bomba de longe, e Márcio Araújo exigiram boas defesas do goleiro Martín Silva.

Mas aos 36 minutos o Vasco mostrou mais uma vez este ano a sua força nos clássicos cariocas. O atacante Rafael Silva, que tinha acabado de entrar em campo no lugar de Jorge Henrique, aproveitou cobrança de falta de Nenê na área a cabeceou livre para empatar a partida: 1 a 1.

No desespero, Emerson Sheik ainda teve uma chance, mas errou o alvo, e o lateral Pará acabou expulso depois de levar um chapéu de Nenê e deixar o braço para acertar o adversário. Mas não houve tempo para mais nada, e a torcida vascaína cantou alto, calou a maioria rubro-negra no Maracanã e mais uma vez em 2015 saiu fazendo a festa em cima do rival.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 FLAMENGO


Local: 
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 26/08/2015 – 22h00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Renda/Público: R$ 2.749.380,00 / 45.408 pagantes
Cartões Amarelos: Anderson Salles e Rafael Silva (VAS) / Márcio Araújo, Jorge, Emerson Sheik, Pará e Paulinho (FLA)
Cartões VermelhosPará (FLA) 

GOLS: 
 Madson (Contra) (05'/1ºT 0 - 1) e Rafael Silva (36'/2ºT 1 - 1)

VASCO:
 Martin Silva, Madson (Jean Patrick 38'/2ºT), Anderson Salles, Rodrigo e Christianno; Serginho, Guiñazú, Julio dos Santos, Nenê e Jorge Henrique (Rafael Silva, 34'/2ºT) ; Riascos (Thalles, 26'/2ºT) - TÉCNICO: Jorginho

FLAMENGO: 
Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Ederson (Marcelo Cirino, 33'/1ºT); Everton (Jonas, 36'/2ºT), Emerson Sheik e Guerrero (Paulinho, 17'/1ºT)  TÉCNICO: Oswaldo de Oliveira

Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.