Pular para o conteúdo principal

Série B - Botafogo enfrenta Luverdense com estréia de Ricardo Gomes


Contra crise, elenco do Botafogo ganhou cara nova com a chegada de Ricardo Gomes O Botafogo recebe o Luverdense, às 16h30, deste sábado, no Estádio Nilton Santos, para defender a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

O jogo se reveste de mais importância porque marca a volta do treinador Ricardo Gomes. Afastado das funções desde 2011, quando sofreu um AVC durante um clássico entre Vasco e Flamengo, Ricardo foi contratado pelo Alvinegro para substituir Renê Simões. Ele assume em momento difícil para o o Botafogo, líder com 29 pontos, mas que não vence há dois jogos e se vê pressionado por outros clubes que buscam a primeira posição. 

O Luverdense é o 15º colocado, com apenas 16 pontos e tem como objetivo principal, se afastar da zona do rebaixamento. No Botafogo, Ricardo Gomes decidiu fazer uma mudança em relação ao time que vinha sendo comandado pelo interino Jair Ventura. 

O meia Diego Jardel entra no lugar de Gegê. No treinamento desta sexta-feira, último antes do jogo contra o Luverdense, Gomes interrompeu diversas vezes a atividade para corrigir o posicionamento dos jogadores. Os volantes Bassalo, Rodrigo Lindoso e Serginho e o atacante Navarro, recentemente contratados, treinaram na equipe reserva e estão à disposição do técnico.

O atacante Lulinha que cumpriu suspensão e o meia Daniel Carvalho, recuperado de virose, também participaram normalmente das atividades e devem ficar no banco. O atacante Neilton ainda depende de regularização para ser relacionado. Ele treinou à parte, ao lado de outros atletas que não participaram da atividade tática. O lateral-direito Luis Ricardo segue entregue ao departamento médico e o jovem Diego será mantido na posição. 

O volante Andreazzi e os meias Elvis e Cidinho continuam em trabalho de recuperação, No Luverdense que vem de derrota para o Boa Esporte, o técnico Júnior Rocha vai poder contar com o retorno do meia-atacante Diego Rosa, que cumpriu suspensão automática na última rodada. 

Ainda se recuperando de lesões, o lateral direito Raul Prata e o volante Júlio Terceiro não viajaram com a delegação. Com a volta de Diego Rosa, o meia Osman deve voltar à lateral-direita, saindo Gabriel Passos que jogou em Varginha. 

O volante Muralha que defendia o Flamengo na partida em que Ricardo Gomes sofreu o problema que forçou a interrupção da sua carreira, se confessou feliz por participar do jogo que marca a volta do profissional. Emprestado pelo Rubro-negro carioca ao Luverdense, Muralha acredita que sua equipe pode surpreender o líder. 

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO x LUVERDENSE

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: Sábado, 1º de agosto de 2015 
Horário: 16h30 
Árbitro: Luis Teixeira Rocha - RS (CBF-1) 
Assistentes:Rafael da Silva Alves - RS (ASP-FIFA) e Mauricio Coelho Silva Penna - RS (CBF-1) 

BOTAFOGO
: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto: Diérson, Willian Arão, Diego Jardel e Octávio; Sassá e Luis Henrique 
Técnico: Ricardo Gomes 

LUVERDENSE
: Thomazella, Osman, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Ricardo, Diego Rosa e Rafael Tavares; Alípio e Tozin 
Técnico: Júnior Rocha

Nossos Parceiros:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.