Pular para o conteúdo principal

Série B - Botafogo enfrenta Luverdense com estréia de Ricardo Gomes


Contra crise, elenco do Botafogo ganhou cara nova com a chegada de Ricardo Gomes O Botafogo recebe o Luverdense, às 16h30, deste sábado, no Estádio Nilton Santos, para defender a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

O jogo se reveste de mais importância porque marca a volta do treinador Ricardo Gomes. Afastado das funções desde 2011, quando sofreu um AVC durante um clássico entre Vasco e Flamengo, Ricardo foi contratado pelo Alvinegro para substituir Renê Simões. Ele assume em momento difícil para o o Botafogo, líder com 29 pontos, mas que não vence há dois jogos e se vê pressionado por outros clubes que buscam a primeira posição. 

O Luverdense é o 15º colocado, com apenas 16 pontos e tem como objetivo principal, se afastar da zona do rebaixamento. No Botafogo, Ricardo Gomes decidiu fazer uma mudança em relação ao time que vinha sendo comandado pelo interino Jair Ventura. 

O meia Diego Jardel entra no lugar de Gegê. No treinamento desta sexta-feira, último antes do jogo contra o Luverdense, Gomes interrompeu diversas vezes a atividade para corrigir o posicionamento dos jogadores. Os volantes Bassalo, Rodrigo Lindoso e Serginho e o atacante Navarro, recentemente contratados, treinaram na equipe reserva e estão à disposição do técnico.

O atacante Lulinha que cumpriu suspensão e o meia Daniel Carvalho, recuperado de virose, também participaram normalmente das atividades e devem ficar no banco. O atacante Neilton ainda depende de regularização para ser relacionado. Ele treinou à parte, ao lado de outros atletas que não participaram da atividade tática. O lateral-direito Luis Ricardo segue entregue ao departamento médico e o jovem Diego será mantido na posição. 

O volante Andreazzi e os meias Elvis e Cidinho continuam em trabalho de recuperação, No Luverdense que vem de derrota para o Boa Esporte, o técnico Júnior Rocha vai poder contar com o retorno do meia-atacante Diego Rosa, que cumpriu suspensão automática na última rodada. 

Ainda se recuperando de lesões, o lateral direito Raul Prata e o volante Júlio Terceiro não viajaram com a delegação. Com a volta de Diego Rosa, o meia Osman deve voltar à lateral-direita, saindo Gabriel Passos que jogou em Varginha. 

O volante Muralha que defendia o Flamengo na partida em que Ricardo Gomes sofreu o problema que forçou a interrupção da sua carreira, se confessou feliz por participar do jogo que marca a volta do profissional. Emprestado pelo Rubro-negro carioca ao Luverdense, Muralha acredita que sua equipe pode surpreender o líder. 

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO x LUVERDENSE

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: Sábado, 1º de agosto de 2015 
Horário: 16h30 
Árbitro: Luis Teixeira Rocha - RS (CBF-1) 
Assistentes:Rafael da Silva Alves - RS (ASP-FIFA) e Mauricio Coelho Silva Penna - RS (CBF-1) 

BOTAFOGO
: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto: Diérson, Willian Arão, Diego Jardel e Octávio; Sassá e Luis Henrique 
Técnico: Ricardo Gomes 

LUVERDENSE
: Thomazella, Osman, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Ricardo, Diego Rosa e Rafael Tavares; Alípio e Tozin 
Técnico: Júnior Rocha

Nossos Parceiros:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento