O Ceará, pelo segundo ano consecutivo, terá a chance de conquistar a Copa do Nordeste. Neste sábado, o time ficou duas vezes atrás do placar, mas conseguiu arrancar o empate em 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, e avançou à final da competição. Rogério e Ramon fizeram para os donos da casa, enquanto Marinho e Ricardinho marcaram para os visitantes.
Foi a terceira vez consecutiva que os cearenses eliminaram a equipe baiana do torneio regional. Em 2013 e 2014, os dois times se enfrentaram nas quartas de final, com o time de Fortaleza se saindo melhor em ambos os duelos.
O Ceará, agora, aguarda o vencedor do duelo entre Sport e Bahia, que se enfrentam neste domingo na Fonte Nova, para descobrir o adversário na decisão. A partida de ida terminou sem gols, e os pernambucanos duelam para tentar defender a taça conquistada na última temporada.
No jogo deste sábado, todos os gols saíram na segunda etapa. Depois de criar as melhores chances na primeira etapa, o Vitória abriu o placar aos sete minutos. Após bola cruzada por Vander, Rogério testou com firmeza, sem chances para o goleiro Luiz Carlos.
O Ceará empatou cinco minutos depois. Em jogada individual, Marinho foi para cima da defesa do Vitória e chutou firme de fora da área para empatar.
Aos 28 minutos, o time da casa ficou novamente na frente. Após cobrança de escanteio, o Luiz Carlos espalmou a bola e Ramon, sem marcação, aproveitou o rebote para fazer 2 a 1. Mas, a exemplo do primeiro gol, o Vitória teve pouco tempo para comemorar. Aos 34 minutos, Marinho sofreu pênalti cometido por Nino Paraíba. Ricardinho cobrou bem e garantiu o empate e a vaga do Ceará na final.
Nossos parceiros
Comentários
Postar um comentário