Pular para o conteúdo principal

Fluminense Vence o Botafogo e Conquista a Vantagem para o Jogo de Volta das Semifinais do Campeonato Carioca

Oportunista, Fred fez dois gols, mas Willian Arão não permitiu que o adversário largasse tão na frente no confronto de 180 minutos. Com a vitória do Fluminense sobre o Botafogo por 2 a 1, neste sábado à noite no Maracanã, o Tricolor inverteu a vantagem na semifinal do Campeonato Carioca, mas o Alvinegro segue mais do que vivo para o jogo de volta do próximo final de semana.

Em um duelo que os botafoguenses dominaram a maior parte do primeiro tempo, Fred mostrou faro de artilheiro para marcar de cabeça aos 41 minutos. Depois do intervalo, novamente Fred, de pênalti aos 29, ampliou para os tricolores. Porém, Willian Arão descontou aos 40 minutos e esquentou ainda mais o duelo que vale vaga na final do Estadual, contra Flamengo ou Vasco.

O jogo

Enquanto René Simões manteve o Botafogo com a base da equipe que conquistou a Taça Guanabara na última quarta-feira (continuando com o desfalque do goleiro Jefferson, que passou por artroscopia no joelho), o técnico Ricardo Drubscky fez mudanças no Fluminense. A principal novidade foi a entrada do meia Vinícius entre os titulares, deixando Wagner no banco de reservas. O zagueiro Marlon sentiu dores na coxa no aquecimento e deu lugar a Henrique. Além disso, o lateral Renato e o atacante Lucas Gomes atuaram nas vagas dos supensos Wellington Silva e Kenedy.

Apesar de o Tricolor ter começado o duelo com mais posse de bola, o time não conseguiu ser objetivo na frente e pouco ameaçou o goleiro Renan. A velocidade de Lucas Gomes pela ponta direita incomodava o adversário, mas ele se precipitava e falhava na conclusão das jogadas. Até por isso, antes mesmo de o Botafogo começar a dominar o jogo, o lance mais petrigoso foi um chute cruzado de Jobson, que Diego Cavalieri espalmou para escanteio.

A partir da metade da primeira etapa, mesmo com muitos erros de passes das duas equipes, o Alvinegro chegou a exercer uma certa pressão ofensiva, e a equipe teve oportunidades nos pés de Bill, Carleto e Gilberto, mas não conseguiu balançar as redes. E se o lado que controlava as melhores ações de ataque não conseguia tirar o zero do placar, o outro lado mostrou oportunismo.

Aos 41 minutos, Gerson recebeu lançamento de Vinícius na direita e deu ótimo cruzamento para a área, na cabeça de Fred, que testou para marcar o seu gol de número 33 na carreira e o 149* com a camisa do Fluminense, se tornando o sexto maior artilheiro da história do clube.


No intervalo, Drusbscky tirou Lucas Gomes, que chegou a irritar a torcida em alguns lances, e colocou Marlone. E o substituto entrou bem na partida. Antes dos 10 minutos da segunda etapa, Marlone exigiu duas boas defesas do goleiro Renan.

Tentando o empate no Maracanã, René trocou Jobson por Sassá e depois Tomás por Rodrigo Pimpão. O Botafogo passou a ocupar novamente com mais frequência o campo ofesnivo, mas deixou espaços para o Tricolor contra-atacar. E esses espaços foram fatais.

Primeiro, Marlone quase ampliou, mas acabou errando o alvo. Depois, Wagner escapou pela esquerdo e cruzou na área, mas a bola bateu no barço de Gilberto, e o árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro marcou pênalti. Aos 29 minutos, Fred cobrou no canto, fez o seu segundo gol no clássico e ampliou o placar: 2 a 0 Flu.

A vantagem tricolor abalou a torcida alvinegra nas arquibancadas e parecia ter afetado o time também no gramado. René Simões tentou a última cartada, substituindo Elvis por Fernandes. E a mudança parece ter dado o gás que o Botafogo precisava no fim para byscar a reação.

Aos 40 minutos, Fernandes fez o cruzamento na área, Willian Arão dominou e finalizou para diminuir, reanimando os torcedores alvinegros, gol de extrema importância para os botafoguenses no confronto de 180 minutos. No fim, Arão ainda teve outra chance para empatar, mas acabou chutando por cima, e o resultado deixou o duelo aberto para o próximo sábado.

Nossos parceiros 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

Flamengo Próximo de Conquistar a Taça Guanabara 2015

Líder do Campeonato Carioca com 35 pontos conquistados, o Flamengo tem tudo para confirmar a primeira posição e o simbólico título da Taça Guanabara, que lhe dá a vantagem do empate a partir das semifinais. Isso porque o Rubro-Negro encara o desesperado Nova Iguaçu, que luta contra o rebaixamento, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela última rodada. Os flamenguistas podem ser campeões da Taça GB até com um tropeço, desde que o Botafogo, segundo colocado com dois pontos a menos, não derrote o Macaé no mesmo horário. Com Vanderlei Luxemburgo ainda suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por ter criticado a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Flamengo, assim como aconteceu na vitória de 3 a 0 sobre o Fluminense, será dirigido pelo auxiliar Deivid, que espera um jogo muito complicado. "O fato de o Nova Iguaçu precisar do resultado como única fonte de sobrevivência torna a partida muito complicada, porque ele

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".