O ex-meio-campista com passagens por São Paulo, Inter e San Lorenzo fez questão de recordar a derrota de 1 a 0 para o Barcelona, em 1991/92, no encerramento da preparação alvinegra para a final.
Mesmo com a vantagem do empate, ele pediu para os atletas seguirem com os pés no chão.
"É uma vantagem que não dá para confiar nela", afirmou, em entrevista coletiva, no CT de Porangabuçu.
O Ceará surpreendeu e venceu por 1 a 0 na primeira partida, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na semana passada.
O treinador não terá o atacante Marinho para o confronto decisivo e faz segredo sobre o seu substituto. Wescley, Eloir e o experiente Marco Aurélio são as alternativas.
Silas Pereira fechou a atividade para a imprensa neste fim de tarde, mas revelou ter considerado o comportamento do Bahia durante a competição para fechar o seu time.
"Estamos atentos ao que o Bahia mudou fora de casa, o que mudou dentro para ter uma ideia de como será o comportamento aqui, se voltam Titi e Bruno Paulista, mantém os três volantes. A gente mereceu o resultado em Salvador e temos que fazer por merecer aqui", disse o comandante.
O tricolor baiano tem desembarque previsto em Fortaleza às 23h (de Brasília).
BAHIA
O Bahia já está pronto para a grande final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, às 22h, contra o Ceará, no Castelão. A equipe, que vai precisar reverter uma desvantagem de 1 a 0, fez o último treino antes da partida nesta terça-feira. Após um trabalho tático, os comandados de Sergio Soares trabalharam cobranças de pênaltis.
Soares parou o treinamento tático por diversas vezes para corrigir o posicionamento de seus jogadores. Além de pênaltis, cobranças de faltas e escanteios também foram batidos. Os atletas se preparam para a viagem à Fortaleza.
O elenco está em busca do tricampeonato nordestino. No domingo, o compromisso será pelo Campeonato Baiano, contra o Vitória da Conquista, quando precisará vencer por quatro gols de diferença para levantar a taça.
Comentários
Postar um comentário