Pular para o conteúdo principal

Flamengo Sacode a Ressaca Longe de Casa Pela Copa do Brasil

Longe de casa, o Flamengo sacudiu a ressaca após a eliminação no Carioca, venceu o Salgueiro por 2 a 0, em Pernambuco, e garantiu de vez a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Arthur Maia e Marcelo Cirino anotaram os gols rubro-negros. O time, aliás, se livrou de um jejum de 311 minutos sem balançar a rede e de três partidas sem vitórias.
Desta vez, Vanderlei Luxemburgo decidiu modificar a equipe. Alecsandro deixou o time para a entrada de Arthur Maia no meio de campo. Marcelo Cirino voltou a ficar centralizado no ataque. Ele não marcava um gol desde a vitória de 2 a 0 sobre o Bonsucesso, no Campeonato Carioca, em 28 de março. Agora, o time aguarda o novo adversário, que sairá do confronto entre Náutico e o vencedor de Paraná contra Jacuipense-BA.
Foto de Gilvan de Souza - FLA/imagem

O jogo
O Flamengo iniciou a partida tentando pressionar o Salgueiro, lançando bolas na área. Com seis minutos, em cruzamento na área, Cirino não alcançou de cabeça e a bola sobrou limpa para Everton na esquerda. O meia-atacante, no entanto, errou o chute, que saiu fraco, mas a bola bateu no zagueiro e no goleiro antes de ir para escanteio.
O time carioca continuou superior na partida, com ampla posse de bola. Arthur Maia, no meio de campo, tentava comandar as ações ofensivas, mas errava no último passe ou na conclusão.
Com 15 minutos, Everton teve novamente boa chance pela esquerda, mas mais uma vez falhou na hora da finalização. Aos 20 minutos, Anderson Pico fez boa jogada e soltou a bomba para defesa de Luciano. Cirino, posicionado mais centralizado do que em outros jogos, tinha mais movimentação. Aos 32 minutos, ele bateu cruzado e assustou.
O jogo superior do Flamengo não demoraria a resultar em gol. Aos 40 minutos, Arthur Maia começou a jogada na intermediária, lançou Márcio Araújo na direita, que cruzou para a área para o próprio meia, que, mesmo caído, tocou para o fundo da rede na pequena área. 1 a 0.
Depois de 310 minutos e três jogos, o Flamengo encerrava o jejum de gols. E queria mais. Jonas, de longe, arriscou chute de perna esquerda aos 44 minutos e obrigou Luciano a fazer boa defesa. E o primeiro tempo chegou ao fim.
Na segunda etapa, o Salgueiro tentou demonstrar que sairia mais para o jogo ao tirar Moreilândia, meio de campo, para a entrada de Kanu, atacante. Pouco adiantou. O Flamengo continuou bem superior e com apenas dois minutos ampliou o placar. Anderson Pico cobrou falta pelo lado esquerdo e lançou bola na área. Cirino entrou rápido e tocou por cima de Luciano. Belo gol. 2 a 0.
O Salgueiro, então, desmanchou. E tentou se jogar com tudo ao ataque, pois já estava eliminado com a derrota por dois gols de diferença. Tornou-se, então, presa ideal para um Flamengo que preza pela velocidade e pelo contra-ataque. Só mesmo Bressan assustava os rubro-negros. Aos seis minutos ele tocou de cabeça pra trás e quase marcou gol contra.
Aos oito minutos, Cirino recebeu de Gabriel na área e bateu de esquerda na trave de Luciano. O Flamengo pressionava. Mas diante do jogo tranquilo, Vanderlei Luxemburgo passou a fazer testes. Lucas Mugni entrou no lugar de Jonas para atuar como volante. Arthur Maia, ainda em busca da melhor forma física, saiu para a estreia do recém-contratado Almir.
Mesmo com as mudanças, o time carioca era melhor e pressionava diante de um tímido Salgueiro. Com 18 minutos, Everton aproveitou bobeada da zaga na área e bateu de canhota, mas Luciano fez boa defesa.
Aos 29 minutos, Almir quase fez o terceiro gol do Flamengo ao bater colocado. O Salgueiro não fazia jogada digna de nota. O jogo era fácil para o Flamengo. Aos 40 minutos, Gabriel deu carrinho em Kanu e acabou expulso diretamente. Com um a menos, o Flamengo tentou segurar a classificação. Por fim, conseguiu. Missão cumprida em Salgueiro. 
FICHA TÉCNICA:
SALGUEIRO X FLAMENGO
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Data: 22 de abril de 2015
Hora: 22h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Cartões amarelos: Moreilândia (SAL) e Jonas (FLA)
Gols: Arthur Maia (FLA), aos 39 minutos do primeiro tempo e Marcelo Cirino (FLA), aos dois minutos do segundo tempo
SALGUEIRO: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Lúcio; Vitor Cáicó, Moreilândia, Pio e Rodolfo Potiguar (Valdeir); Cássio Ortega (Marlon) e Paulinho Mossoró
Técnico: Sérgio China
FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Jonas (Lucas Mugni) e Arthur Maia (Almir); Everton (Alecsandro), Marcelo Cirino e Gabriel
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Nossos Parceiros:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

Flamengo Próximo de Conquistar a Taça Guanabara 2015

Líder do Campeonato Carioca com 35 pontos conquistados, o Flamengo tem tudo para confirmar a primeira posição e o simbólico título da Taça Guanabara, que lhe dá a vantagem do empate a partir das semifinais. Isso porque o Rubro-Negro encara o desesperado Nova Iguaçu, que luta contra o rebaixamento, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Moacyrzão, em Macaé, pela última rodada. Os flamenguistas podem ser campeões da Taça GB até com um tropeço, desde que o Botafogo, segundo colocado com dois pontos a menos, não derrote o Macaé no mesmo horário. Com Vanderlei Luxemburgo ainda suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) por ter criticado a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Flamengo, assim como aconteceu na vitória de 3 a 0 sobre o Fluminense, será dirigido pelo auxiliar Deivid, que espera um jogo muito complicado. "O fato de o Nova Iguaçu precisar do resultado como única fonte de sobrevivência torna a partida muito complicada, porque ele

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".