Pular para o conteúdo principal

BRASIL ESTRÉIA COM VITÓRIA

O gol logo no início da partida deu ânimo para a torcida e aliviou a pressão em cima dos donos da casa. Se existia o temor por vaia dos torcedores caso houvesse dificuldade para abrir o placar, isso não aconteceu. Mas não quer dizer que os brasileiros dominaram a partida e pressionaram os japoneses. Muito pelo contrário. O jogo não teve só momentos empolgantes. Ficou tedioso algumas vezes, como um horário político.

Após o Brasil marcar, o Japão não se intimidou e foi para cima. Com um bom toque de bola e velocidade no ataque, os visitantes criaram chances, mas não conseguiram empatar. Por outro lado, os brasileiros tentavam cadenciar mais a partida e criaram boas chances com Hulk e Fred. Após belo passe de Neymar, o camisa 9 quase ampliou, não fosse uma boa defesa do goleiro Kawashima.

Já no segundo tempo, novamente o Brasil foi para o ataque logo no início. E de novo aos três minutos balançou as redes. Desta vez, após cruzamento de Daniel Alves, Paulinho dominou livre no meio da área e marcou. O volante aproveitou bem liberdade dada pelo técnico Luiz Felipe Scolari para atacar.

Com vantagem, a Seleção Brasileira se preocupou apenas em manter a vantagem. Enquanto isso, o Japão tentava algo, mas sem tanta força como no primeiro tempo. Ainda deu tempo de Jô fazer o terceiro no fim.

Aos 28 minutos do segundo tempo, o "presidenciável" Neymar deixou o campo. Desgastado, ele deu lugar a Lucas. Como não poderia ser diferente, foi aplaudido pela torcida. Sinal de que a campanha está no caminho certo. Depois da saída do camisa 10, o Brasil ainda faria mais um, com Jô, que veio do banco de reserva, após belo passe de Oscar.

Curiosamente, os três gols da vitória brasileira foram marcados por jogadores que atuam no futebol nacional. Neymar, ex-Santos, já foi negociado com Barcelona, mas ainda não fez sua estreia. Para conquistar a torcida e se eleger nada melhor do que conhecer bem futebol brasileiros. E se o camisa 10 tem tudo para assumir a "presidência", Paulinho, do Corinthians, bem que poderia ser o "vice-presidente". E Jô, do Atlético-MG, ter um cargo no Ministério.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.