Pular para o conteúdo principal

MC CARIOCA DIVULGA FOTOS OUSADAS

O cantor de funk carioca Wallace Ferreira da Mota, conhecido como MC Smith, está usando seu perfil no Facebook para publicar fotos nas quais aparece portando armamento pesado e divulgar "proibidões", que falam sobre a criminalidade. Morador do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, o funkeiro é amigo de Kaique Monteiro, o MC Magrinho, que foi criticado nesta terça-feira por compartilhar na rede social uma foto portando um fuzill.

Em uma das fotos publicadas no início deste mês, MC Smith está em frente a um bar, aparentemente, em uma comunidade. Ele parece portar um fuzil AK 47, na companhia de outros homens armados. Na legenda da imagem, ele escreveu um trecho de funk que diz: "na favela é conhecido como simples matador" e continua: "o moleque é sagaz e anda com o AK destravado".

No dia anterior, o cantor já havia divulgado outra foto, na qual está portando duas pistolas, em coldres presos às pernas. MC Smith também aparece na rede social em um clique onde está vestindo um colete semelhante ao usado pela polícia do Rio.
As fotos chamaram a atenção dos mais de 100 mil seguidores do cantor. Embora alguns aprovem e compartilhem as fotos, outros criticam a conduta do cantor: "Isso aí é um marginal que tem que apodrecer na cadeia!", comentou um internauta na foto em que MC Smith aparece com o fuzil.

As publicações contradizem a descrição de seu perfil oficial no Facebook, onde descrevre: "O MC Smith não faz apologia ao crime, não faz apologia ao tráfico. O MC Smith relata o que acontece nas comunidades".

Além das fotos, o cantor usa a rede social para divulgar funks proibidos. Nas músicas, a criminalidade e a ostentação de objetos de valor são destaques nas letras.

Nesta segunda-feira, MC Smith usou seu perfil para compartilhar a foto do amigo MC Magrinho segurando um fuzil e comentou: "cada um do nosso bonde tem um super poder".

Em março deste ano, o funkeiro MC Magrinho usou sua conta no Facebook para divulgar um vídeo, em que uma mulher fica nua no palco durante um de seus shows. Além de divulgar suas músicas, o funkeiro usa sua conta para publicar fotos na companhia de diversas mulheres, ostentando cordões e outros objetos de valor, e flagras de bailes funk com partipantes em situações constrangedoras.

Polícia vai invesgar publicação de fotos

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Gilson Perdigão, os perfis dos cantores de funk serão investigados.

- Nós temos uma equipe de ronda virtual que faz buscas na internet para esse tipo de caso. Mas as pessoas também podem denunciar as publicações para, então, a delegacia começar uma investigação.

Já o delegado da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), Marcio Mendonça, vai indiciar MC Magrinho por apologia ao crime e porte ilegal de arma.

Fotos podem ser de bastidores de gravação

Mc Smith faz parte do elenco do filme "Alemão", um longa que vai narrar os três dias que antecederam a pacificação da favela e mostra a infiltração de policiais na operação.

As fotos, de acordo com o especulado por alguns seguidores do funkeiro na rede social, podem ter sido feitas nos bastidores das gravações.

A produtora RT Features, responsável pelo filme, vai avaliar as fotos e checar se elas foram tiradas durante as filamgens. Por enquanto, nada foi confirmado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento