Pular para o conteúdo principal

Esse é o Flamengo dos Flamenguistas

Em uma de suas melhores atuações na temporada, o Flamengo venceu o Friburguense, no Engenhão, por 2 a 0, com dois gols de Marcelo Cirino. Com a vitória, a equipe rubro negra chegou aos 17 pontos e voltou a figurar dentre os quatro primeiros colocados, na zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Carioca.

O Fla atuou "fora de seus domínios", no Engenhão, cumprindo punição de perda de um mando de campo por conta da invasão de alguns torcedores ao estádio do Macaé, na estreia da equipe no Cariocão.

Após deixar sua marca duas vezes na partida, Cirino assumiu a liderança isolada da artilharia do Estadual, com seis gols, ultrapassando Fred, do Fluminense, que tinha a ponta com cinco tentos.

O jogo

Com uma equipe mais leve em campo e Mugni comandando a armação das jogadas, o Flamengo buscava surpreender o Friburguense em alta velocidade. E a partida começou muito aberta. Foi o Frizão, entretanto, que teve a primeira chance clara: Caíque chutou forte e a bola explodiu no travessão. Pouco depois, entretanto, na resposta dos rubro-negros, aos seis minutos, Pará fez cruzamento perfeito e Marcelo Cirino, sem deixar a bola cair, completou de primeira para abrir o placar.

Precisando da vitória para seguir na briga por vaga na Série D, o Tricolor da Serra saía bastante para o jogo, e quase empatou aos 10, em grande jogada de Jorge Luiz que Ziquinha finalizou muito mal, na mão do goleiro Paulo Victor, fora do gol.

Ainda assim, o time de Vanderlei Luxemburgo era melhor e se afirmava graças não só ao poderio técnico. Liderados por um meio de campo criativo com Canteros e Mugni, e muitas trocas de posição entre seus três homens de frente, além de um grande início de Pará, o Fla fazia uma de suas melhores atuações no Carioca. Aos 30, em uma jogada bem trabalhada, Gabriel achou Cirino, que deslocou o goleiro Marcos para marcar o seu segundo gol na partida e aumentar a vantagem.

No segundo tempo, o panorama pouco mudou. Com maior posse de bola, o Flamengo seguia melhor e quase ampliou logo em sua primeira chance, novamente com Marcelo Cirino. O chute do agora artilheiro do Campeonato Carioca, entretanto, ficou na trave. 

Aplaudidíssimo, o novo xodó rubro-negro deixou o campo para a entrada de Alecsandro após pedir substituição. Com mais calma, a equipe trocava passes e viu o substituto quase ampliar dois minutos mais tarde. No fim, sob forte chuva, o Flamengo ainda levou perigo ao goleiro Marcos em chutes de fora da área de Luiz Antônio, Márcio Araújo e Jonas, mas estava de bom tamanho.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 FRIBURGUENSE
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de março de 2015 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e Marcello Oliveira da Costa (RJ)
Renda: R$ 119.820,00
Público: 6.145 pagantes
Cartões amarelos: Pierre e Zé Victor (Friburguense)

GOLS
FLAMENGO:
 Marcelo Cirino, aos 6 e 31min do primeiro tempo

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Lucas Mugni (Jonas) e Gabriel (Luiz Antônio); Marcelo Cirino (Alecsandro) e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FRIBURGUENSE: Marcos; Sergio Gomes (Léo), Cadão, Pierre e Felipe; Bidu, Zé Victor, João Victor (Tufy) e Jorge Luiz; Caíque (Thalles) e Ziquinha
Técnico: Gerson Andreotti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...

#Futebol - Fla arranca na 'marra' a classificação do Flu em pleno Maracanã

No clássico carioca das quartas de final da Copa Sul-Americana, o torcedor que deixou o Maracanã na noite desta quarta-feira não pode reclamar de falta de emoção. Em uma partida eletrizante, o Flamengo, que ficou atrás no placar duas vezes, se recuperou de um déficit de dois gols e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Fluminense a seis minutos do fim para garantir sua vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, já que na ida os rubro-negros haviam vencido por 1 a 0. Leiam Também: Raio-X de D. Cavalieri e D. Alves no Fla x Flu Internacional O time tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos com Lucas. Demorou apenas 7 minutos para o Flamengo empatar. E a igualdade veio dos pés de Diego, que acertou uma bela cobrança de falta. Aos 41 do primeiro tempo, de cabeça em uma cobrança de escanteio, Renato Chaves recolocou o Flu à frente do placar. O dia parecia ter o zagueiro, que fez o terceiro do time tricolor aos 10 da etapa final, como herói. Mas o destino seria de alegria rubro-negr...