Pular para o conteúdo principal

Eurico Miranda Articula nos Bastidores Mudanças no Futebol Brasileiro

O novo presidente vascaíno segue na sua cruzada para minar a dupla Corinthians/Flamengo, que ele teme que no médio prazo transforme o futebol brasileiro no espanhol, onde só duas equipes dominam o campeonato, com raras exceções.
Eurico Miranda insiste em rediscutir as negociações individuais dos direitos de TV, que beneficia os dois, recebedores das maiores cotas, e também quer a volta de jogos eliminatórios para definir o Brasileiro, contando com apoio de boa parte dos clubes da Série A.
A sugestão é que sejam realizadas 38 rodadas, o que contentaria o SporTV, como acontece atualmente, e depois o primeiro colocado pegaria o quarto e o segundo, o terceiro. Os vencedores iriam para a final. Na Globo a ideia é vista com bons olhos, já que a emissora há tempos defende o chamado mata-mata, que dá mais audiência.
Eu, particularmente, sou contra. Primeiro não acho que corramos o risco de ver o futebol brasileiro virar o espanhol, pois temos outros centros muito fortes, como Minas, que tem o atual bicampeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil, e o Sul, pioneiro em várias iniciativas de marketing no futebol nacional.
Fora que os problemas financeiros do Flamengo, por mais que a atual diretoria tente se mexer e esteja se mexendo, são sérios. Há clubes com as contas muito mais arrumadas.
Seja como for, Eurico está se mexendo. Entre os clubes, na TV, com a qual tem dialogado cada vez mais e retomou o espaço e o trânsito que já teve em outras épocas, e até no Congresso, discutindo com parlamentares e contando com Andrés Sanchez para formar uma terceira via na Câmara, longe da CBF e do Bom Senso. Mesmo discordando do ex-presidente corintiano e atual deputado federal pelo PT-SP em alguns pontos, prefere Andrés à atual cúpula da CBF, apesar de não ser desafeto nem de José Maria Marin nem de Marco Polo Del Nero, e não suporta o Bom Senso, cujos comandantes considera jogadores mimados e privilegiados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.