Pular para o conteúdo principal

Fluminense Vence o Botafogo no Clássico Vovô e Fred Vira Artilheiro do Cariocão

No melhor jogo do Campeonato Carioca, o Fluminense venceu o Botafogo de virada, por 3 a 1 no Maracanã, gols de Kenedy, Gerson e Fred - Jobson abriu o placar. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 18 pontos e assumiu a terceira posição no Estadual. Derrotado, o Alvinegro perdeu a liderança para o Vasco.

Com o gol, o terceiro do Flu, Fred chegou ao 21º gol no Maracanã, ultrapassando Hernane e se tornando o maior artilheiro do Maior do Mundo após a reabertura. Já Gerson marcou pela primeira vez com a camisa tricolor e por pouco não chorou na comemoração.


O jogo

A partida começou em ritmo frenético. Logo no primeiro minuto, Jobson aproveitou erro de Marlon e arrancou. Giovanni fez a falta na entrada da área e começou o jogo levando cartão amarelo. Os jogadores do Botafogo pediram o vermelho. O Fluminense respondeu aos 9. Gerson cruzou da esquerda, a bola passou por Kenedy, e Fred, com pouco espaço, obrigou Jefferson a fazer boa defesa.

Com as duas defesas falhando e dando muitos espaços, as equipes produziam bastante ações ofensivas. Aos 22, Jean recebeu de Fred na entrada da área e bateu forte. Jefferson se esticou para defender. A resposta veio cinco minutos mais tarde. Marlon falhou de novo e a bola sobrou para Jobson dentro da área. O atacante encobriu Cavalieri, mas a bola passou por cima do gol. Era só ensaio. Aos 29, em desatenção total da defesa tricolor, Jobson recebeu sozinho, sem goleiro, e abriu o placar. Na comemoração, como de costume, o jogador imitou Cristiano Ronaldo.

O gol desestabilizou o Fluminense. Aos 31, Renan Fonseca quase ampliou, mas Diego Cavalieri fez grande defesa. Em um contra-ataque rápido, Giovani escorou para Fred, que fez corta luz. Na sequência, Wagner furou e a bola sobrou limpa para Kenedy, que colocou no cantinho, com categoria, sem chances para Jeferson. O primeiro tempo temrinou com breve discussão entre Fred e William Arão, rapidamente apaziguada.

Na volta para o segundo tempo, foi o Flu que assustou. Aos 4 minutos, Wagner cobrou falta, Fred desviou de cabeça e Jefferson fez linda defesa. Um minuto mais tarde, Edson chutou muito forte do meio da rua e a bola passou muito perto da trave. Depois, a arbitragem errou em dois impedimentos de Bill e Jobson, e deixou de expulsar Henrique e Bill após os dois protagonizarem lances de cartão: Henrique, em cotovelada, e o atacante alvinegro, ao colocar a mão na bola para impedir drible de Marlon. Com mal estar, Kenedy deu vaga a Marcos Júnio.

Em um erro que se repetiu durante muitas vezes na partida, aos 25, o Botafogo sofreu com a bola esticada pela zaga. Fred, esperto, fez novo corta luz. Em seguida, Gerson dominou, carregou pela ponta esquerda e mesmo puxado por Marcelo Mattos, bateu no cantinho de Jefferson para virar o jogo.

Na comemoração, emocionado, o garoto tratado como joia na base tricolor ajoelhou e agradeceu aos céus, na escada de acesso à arquibancada. Depois, correu para encontrar o amigo Kenedy no banco, enquanto este e o lateral Wellington Silva abraçavam o pressionado Cristóvão Borges, que ganhou sobrevida com a vitória no clássico. Aos 29, aplaudidíssimo, o garoto saiu de campo para a entrada de Vinicius.

Já Jobson discutiu com seus companheiros após falhar no lance que originou o gol da virada do Flu. Descontroloado, chegou a apertar Gegê pelo pescoço e foi contido por Gilberto e Sassá. 

Após o gol, o Flu garantiu a posse de bola, mas acabou recuando um pouco. Aos 36, a equipe quase sofreu o empate, mas Sassá, em confusão na área, parou em Cavalieri. Edson afastou. A resposta veio com o capitão tricolor. Aos 38, o carrasco fez sua maior vítima sofrer mais uma vez. Em mais uma bola esticada, Fred matou com muita classe - depois, ajeitou com o braço - e deslocou Jefferson para anotar seu 21º gol no Maracanã, ultrapassar Hernane e se tornar o maior artilheiro do Maior do Mundo após a sua reabertura. De quebra, reassumiu a artilharia do Carioca, empatado com Marcelo Cirino, do Flamengo, também com seis gols.

No fim, o Botafogo, desnorteado, ainda perdeu Marcelo Mattos, que ao cortar bola com o braço, recebeu o seu segundo amarelo e acabou expulso. E se não fosse por Jefferson, o clássico terminaria em goleada. O goleiro da seleção salvou chute de Jean, aos 45, evitando o pior.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x BOTAFOGO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 8 de março de 2015, domingo
Hora: 18h30 horas (de Brasília) 
Árbitro: Leonardo Garcia
Cartões amarelos: Henrique, Giovanni e Wagner (Fluminense); Marcelo Mattos e Bill (Botafogo)
Cartões vermelhos: Marcelo Mattos

GOLS
FLUMINENSE:
 Kenedy, aos 36 do 1º tempo, Gerson, aos 25 do 2º tempo e Fred, aos 38 do 2º tempo
BOTAFOGO: Jóbson, aos 29 min do primeiro tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson (Vinícius) e Wagner (Rafinha); Kenedy (Marcos Júnio) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, William Arão, Gegê (Diego Jardel) e Tomas (Sassá); Jobson (Tassio) e Bill
Técnico: René Simões


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento