Pular para o conteúdo principal

Flamengo Vence o Tigres e Assume a Liderança do Cariocão

O Flamengo foi a Duque de Caxias na tarde deste sábado para enfrentar o Tigres, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Depois de um primeiro tempo morno, o time da Gávea deslanchou no segundo e saiu de campo com uma vitória por 3 a 1 e a liderança na tabela da competição.


Alecsandro e Marcelo Cirino (duas vezes) marcaram para o rubro-negro, enquanto Fabiano Oliveira descontou para a equipe da Baixada Fluminense. Com 23 pontos, o Flamengo assumiu a liderança do Estadual, ficando à frente do Vasco, que joga neste domingo, no saldo de gols.

Na próxima rodada do Carioca, Flamengo e Vasco se enfrentam no domingo, no Maracanã. Antes, o rubro-negro encara o Brasil de Pelotas no jogo de volta da primeira rodada da Copa do Brasil, na quarta-feira, no Maracanã. Já o Tigres do Brasil, que continua na parte debaixo da tabela, terá pela frente na próxima rodada o Fluminense, no sábado.


O JOGO

O primeiro tempo em Duque de Caxias foi de baixo nível técnico e pouquíssimas emoções. As dimensões e o estado do gramado prejudicaram sensivelmente o espetáculo, auxiliado pela postura do Tigres, que soube neutralizar a velocidade do Flamengo. O técnico Rubens Filho fez seu time pressionar a saída de bola rubro-negra e diminuir os espaços, o que fez com que, jogando com três volantes, o Flamengo tivesse muita dificuldade para criar jogadas de ataque. O que se viu então foi um excesso de bolas aéreas.

A primeira jogada de velocidade do Flamengo só aconteceu aos 19 minutos, num contra-ataque puxado por Gabriel pela esquerda. Márcio Araújo penetrou em velocidade na área, foi ao fundo e cruzou rasteiro, mas a zaga cortou antes que a bola chegasse para Alecsandro. O lance animou o time de Luxemburgo. Aos 22, Pará fez lindo cruzamento para Cirino cabecear na pequena área, mas o goleiro Santiago triscou na bola e mandou para escanteio. Na cobrança, Gabriel levantou na área e a defesa rebateu. Na sequência, a bola voltou para Gabriel na esquerda e ele novamente cruzou pelo alto. Alecsandro recebeu, a defesa ficou olhando e ele virou de canhota e abriu o placar.

Mesmo em desvantagem, o Tigres do Brasil não se desesperou e continuava trazendo muitas dificuldades para o adversário, que só chegou com perigo novamente aos 38. Pará avançou pela direita, tabelou com Gabriel e chutou de fora da área. A bola passou perto do travessão de Santiago.

A segunda etapa começou com o mesmo panorama da anterior, mas maiores emoções estavam reservadas para os 45 minutos finais em Duque de Caxias. O primeiro a levar perigo foi o Tigres, aos 13. Cruzamento rasteiro de Jean carioca e Paulinho Guará tentou concluir de letra, mas a bola saiu rente ao poste de Paulo Victor.

Vanderlei Luxemburgo fez duas alterações no intervalo, tirando Jonas e Canteros, advertidos com um cartão amarelo, para as entradas de Cáceres e Luiz Antônio. Aos 15 minutos, atendeu aos pedidos da torcida e sacou Alecsandro para a entrada de Paulinho. Aos 18, porém, veio o susto. Contra-ataque do Tigres e Sassá cruza da direita levantando na área, a marcação se confunde e deixa Fabiano Oliveira subindo com o pequeno Pará. Sem chance para o lateral e o atacante do Tigres acertou o canto de Paulo Victor, empatando o jogo: 1 a 1.

O Tigres não teve tempo de comemorar. Na primeira descida do Fla, Paulinho brigou pela bola pela esquerda e tocou para Luiz Antônio. O volante viu Marcelo Cirino na área e tocou em profundidade. O atacante cortou para a perna canhota e acertou um balaço para colocar o Fla em vantagem novamente.

Melhor em campo após as alterações, o Flamengo liquidou a fatura aos 34. Gabriel recebeu ainda próximo da linha média e avançou. Da intermediária, viu Cirino penetrando pelo meio e tocou. O atacante venceu o marcador na corrida, passou pelo goleiro e, quase sem ângulo, tocou para marcar o terceiro do Flamengo.

No final, o Tigres levou perigo em dois lances, numa falta cobrada por Tiago Spice aos 38, e numa finalização de Paulinho Guará na área, mas em ambos os lances o goleiro Paulo Victor garantiu o placar para o Flamengo com grandes defesas.

FICHA TÉCNICA

TIGRES 1X3 FLAMENGO

Estádio: Los Larios (RJ)  
Árbitro: Philip Georg Bennett  
Gols: Alecsandro (Flamengo, aos 23' do 1ºT); Fabiano Oliveira (Tigres, aos 18' do 2ºT); Marcelo Cirino (Flamengo, aos 20' do 2ºT); Marcelo Cirino (Aos 34' do 2ºT)  
Cartão amarelo: Jonas, Canteros (Flamengo); Fabiano Oliveira, Zé Carlos (Tigres)  
Cartão vermelho: -

TIGRES: Santiago; Tiago Bastos, Zé Carlos, Matheus e Edson Barbosa; Renan Silva (Lucas Poli, aos 5' do 2ºT), Leão (Silva, no intervalo), Jean Carioca, Ricardinho e Alex Sassá; Paulinho Guará e Fabiano Oliveira; Técnico: Rubens Filho

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Marcelo, Frauches e Anderson Pico; Jonas (Cáceres, no intervalo), Márcio Araújo e Canteros (Luiz Antônio, no intervalo) ; Marcelo Cirino, Alecssando (Paulinho, aos 16' do 2ºT) e Gabriel; Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento