Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro - Com arbitragem polêmica Vasco empata com a Chapecoense e ainda vive o seu calvário

O Vasco até saiu na frente, com Rodrigo, e esteve perto de ficar a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Mas com um pênalti polêmico, a Chapecoense empatou a partida em 1 a 1 e deixou a situação complicada para os cariocas. Os vascaínos ainda tiveram um pênalti, em bola cortada com a mão por Tiago Luís na área, não assinalado.

O resultado deixou o Vasco com 28 pontos, cinco abaixo do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já a Chapecoense, em 14º lugar, chegou aos 35 pontos, dois acima da zona da degola.

Na próxima rodada, o Vasco encara o São Paulo de Doriva no Morumbi, no domingo. Já a Chapecoense, no mesmo dia, vai encarar o Grêmio em Porto Alegre.

O jogo

A partida era uma decisão para o Vasco. O time entrou em campo consciente disso. A mil por hora. No abafa, o Vasco pressionava com Andrezinho, Nenê, Herrera e Leandrão. Valia tudo. Bola alçada na área, cruzamento rasteiro, chute de fora da área. Com 11 minutos Nenê ficou bem próximo de abrir o placar ao chutar rasteiro na grande área, mas a defesa pressionou e afastou para escanteio.

No lance seguinte, Leandrão cabeceou para o gol e Danilo defendeu. Herrera brigava no ataque, tenta se livrar dos zagueiros e incomodava. Mas com 25 minutos o fôlego vascaíno acendeu a luz vermelha e indicou que era hora de diminuir o ritmo intenso. A Chapecoense, então, foi quem começou a respirar, tocando mais a bola, trabalhando e tentando surpreender os cariocas no contra-ataque.

Aos 37 minutos, Dener avançou pela esquerda da Chapecoense e fez bom cruzamento para o meio da área. Jordi mergulhou de forma espetacular, mas....furou a bola. Túlio de Melo tocou para o fundo da rede na sobra, mas o assistente marcou impedimento, acatado pelo árbitro. O Vasco respirou aliviado. O jogo, então, ficou mais igual. Brigado, disputado. Aos 46 minutos, Jordi evitou o gol da Chapecoense após Ananias receber linda enfiada de bola pela esquerda, na grande área. Ele saiu nos pés do atacante para abafar a jogada. E o primeiro tempo chegou ao fim.

No segundo tempo, o jogo ficou mais igual. Talvez com receio de cometer um erro decisivo, as equipes evitaram o confronto direto. O resultado foi um jogo muito truncado no meio de campo, em um grande perde e ganha. Até cerca de dez minutos. O ritmo do Vasco no primeiro tempo cobrou o seu preço. O time cansou e passou a ser dominado.

Aos 13 minutos, Maranhão cruzou da direita e Túlio de Melo tocou de cabeça para o fundo da rede. Mas o árbitro, corretamente, anulou o tento alegando falta de Túlio no zagueiro Luan, que teve o braço puxado durante todo o lance. Mas a Chapecoense já era melhor àquela altura.

Chegava mais ao ataque, mantinha a presença forte. Mas não tinha nenhuma chance clara. O Vasco, pelo contrário. Era dominado, mas tinha chances. A primeira foi perdida de forma inacreditável. Aos 24 minutos, Nenê tocou de primeira e Andrezinho apareceu pela direita na grande área, na cara de Danilo. Ele tocou por cima, mas a bola saiu pela linha do fundo, rente ao gol. Aos 26 minutos, Bruno Gallo bateu rasteiro e obrigou Danilo a mandar para escanteio. Na cobrança, Rodrigo disputou com Dener e, de cabeça, tirou o grito de gol da torcida. A bola entrou no ângulo direito de Danilo, que ficou parado. 1 a 0.

Parecia um momento de maior calma para o Vasco. Parecia. A Chapecoense ficou mais presente e teve mais posse de bola. Aos 39 minutos, lance polêmico. Gil bateu forte para a área e a bola resvalou na mão de Rodrigo, em um lance sem intenção. Ricardo Marques Ribeiro apontou pênalti. Bruno Rangel cobrou no cantinho e empatou o jogo. 1 a 1.

NA saída de bola, o Vasco cruzou a bola na área pela esquerda. Tiago Luís resvalou a bola com a mão para cortar o lance de Nenê, que pediu pênalti de forma desesperada. A arbitragem prejudicara o time. No contra-ataque, Camilo quase marcou de fora da área.


FICHA TÉCNICA:
VASCO X CHAPECOENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de outubro de 2015 
Horário: 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Público e renda: 22.827 pagantes / 25.983 presentes / R$ 728.635,00 
Cartões amarelos: Herrera, Rodrigo e Romarinho (VAS) e Camilo, Neto e Thiego (CHA)
Gols: Rodrigo (VAS), aos 27 minutos, e Bruno Rangel (CHA) aos 40 minutos do segundo tempo

VASCO: Jordi; Bruno Ferreira, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Bruno Gallo, Julio dos Santos (Diguinho), Andrezinho e Nenê; Herrera (Romarinho) e Leandrão (Riascos)
Técnico: Jorginho

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Neto, Thiego e Dener Assunção; Elicarlos, Cleber Santana e Camilo; Ananias (Gil), Maranhão (Tiago Luís) e Túlio de Melo (Bruno Rangel)
Técnico: Guto Ferreira

Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento