Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro - Eurico Miranda quebra o protocolo e ataca comissão de arbitragem, árbitros, CBF e presidente da federação catarinense

Presidente do Vasco, Eurico Miranda quebrou o protocolo e foi para o microfone após o empate do Vasco com a Chapecoense, nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Ambos os times deixaram o campo com queixas ao trio capitaneado por Ricardo Marques Ribeiro. Os catarinenses tiveram dois gols anulados, enquanto os cariocas reclamam de dois lances de pênalti - um contra e outro a favor. O mandatário vascaíno mostrou insatisfação com o nível da arbitragem nos últimos dois jogos do Cruz-Maltino. Eurico classificou a situação como "escandalosa".

- Eu me vejo na obrigação. Não é nem de fazer denúncia, mas são coisas constatadas. Eu vou fazer uma afirmação: esses árbitros têm nos prejudicado sistematicamente. Não quero falar para trás, mas nos dois últimos jogos... E eles não são os culpados. Culpados maiores são quem os escala. A coisa está ficando escandalosa. Não adianta fazer lamento, os pontos estão perdidos mesmo. Mas vamos especificamente ao que está acontecendo. No jogo passado, contra o Avaí, nós tivemos pênaltis claríssimos, escandalosos, que não foram dados. Nós empatamos o jogo e tivemos quatro jogadores fora do jogo de hoje (quinta-feira) - disse.

Eurico Miranda ainda faz graves acusações contra o presidente da federação catarinense de futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho. O presidente vascaíno acusa Pádua de pressionar os árbitros com a justificativa de que será o próximo presidente da CBF.

- Alertei para uma situação que demonstra claramente a culpa da comissão de arbitragem e de quem tem poder sobre ela, que é a própria CBF. Tem jogo político muito forte. O presidente da CBF está para sair. Não saiu ainda porque tem um opositor. Esse opositor é o presidente da Federação Catarinense de Futebol, que tem quatro clubes envolvidos e claramente está mostrando qual a sua posição. Inclusive, levando a criação dessa liga (Rio-Sul-Minas) que já classifiquei como ilegal e imoral. É evidente que tem interferência direta na arbitragem. Muita gente fala: "compraram o arbitro". Não é nada disso. O árbitro vai para partida e recebe comunicados antes. Esse presidente da Federação Catarinense, com a maior tranquilidade, vai ao vestiário dos árbitros, coisa que em tese é proibida. O que ele vai dizer? Para apitar bem ou que breve ele estará na CBF. Diz que o arbitro com ele vai chegar a ser aspirante à Fifa. Isso é o principal que pode se oferecer ao árbitro.

O presidente do Vasco acredita ainda que as decisões do árbitro sofrem interferência externa através dos pontos eletrônicos.

- O que aconteceu hoje foi escândalo. Escândalo. Marcou um pênalti que a bola bate na barriga. Ele levou muito tempo para marcar, porque alguém mandou ele marcar. Alguém mandou por esses aparelhos de comunicação que eles usam. Deve ser o ponto eletrônico. Árbitro quando marca com convicção aponta para a marca de imediato. É só ver a sequencia. Primeiro não foi pênalti. Aí ficou caracterizado a má intenção dele e desse ponto eletrônico - completou o presidente.

Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...

#Futebol - Fla arranca na 'marra' a classificação do Flu em pleno Maracanã

No clássico carioca das quartas de final da Copa Sul-Americana, o torcedor que deixou o Maracanã na noite desta quarta-feira não pode reclamar de falta de emoção. Em uma partida eletrizante, o Flamengo, que ficou atrás no placar duas vezes, se recuperou de um déficit de dois gols e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Fluminense a seis minutos do fim para garantir sua vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, já que na ida os rubro-negros haviam vencido por 1 a 0. Leiam Também: Raio-X de D. Cavalieri e D. Alves no Fla x Flu Internacional O time tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos com Lucas. Demorou apenas 7 minutos para o Flamengo empatar. E a igualdade veio dos pés de Diego, que acertou uma bela cobrança de falta. Aos 41 do primeiro tempo, de cabeça em uma cobrança de escanteio, Renato Chaves recolocou o Flu à frente do placar. O dia parecia ter o zagueiro, que fez o terceiro do time tricolor aos 10 da etapa final, como herói. Mas o destino seria de alegria rubro-negr...