![]() |
Neymar será o camisa 10 |
O técnico Dunga chamou o goleiro Cássio, do Corinthians,
deixou a dupla do Liverpool - Philippe Coutinho e Roberto Firmino - fora da
convocação e confirmou o retorno de Neymar ao Brasil para os dois próximos
jogos das eliminatórias sul-americanas (Argentina e Peru) à Copa do Mundo de
2018.
Quem acabou preterido foi Marcelo Grohe, do Grêmio, que se recupera de lesão
no ombro direito."Ainda não está 100% o Marcelo Grohe. Cássio estava merecendo uma oportunidade", disse o treinador sobre uma das surpresas de sua lista.
Além disso, Firmino e Coutinho, que se machucaram antes das partidas contra Chile e Venezuela, perderam espaço com o bom rendimento de Ricardo Oliveira e a experiência dada por Kaká, respectivamente - o meia-atacante do Orlando City segue na equipe canarinho.
Já Daniel Alves, convocado após a lesão de Danilo (que retorna à seleção) e o pedido de dispensa de Rafinha, também continua prestigiado com Dunga na lateral direita.
O zagueiro David Luiz, que lesionou o joelho contra o Chile, também segue na convocação. "Nós falamos ontem com ele. Falamos meia hora atrás, treinando. Poderia ter jogado ontem, mas a comissão do PSG quis esperar um pouco mais, pensando nos próximos jogos. Está tranquilo", garantiu o treinador.
Por outro lado, Lucas Moura perdeu sua vaga com o retorno de Neymar.
A seleção pentacampeã mundial visitará a Argentina na capital portenha, Buenos Aires, em 12 de novembro e vai receber o Peru em Salvador cinco dias depois.
Os jogadores vão se apresentar em São Paulo entre os dias 8 e 9 de novembro para treinar no CT do Corinthians antes da viagem a Buenos Aires.
Até agora o Brasil conquistou três pontos nas eliminatórias: perdeu para o Chile em Santiago por 2 a 0 e ganhou da Venezuela em Fortaleza por 3 a 1. Assim, a seleção ocupa a quinta colocação, atrás de Uruguai, Equador, Chile e Paraguai.
Goleiros:
Alisson, Cassio e Jefferson;
Zagueiros:
David Luís, Marquinhos, Gil e Miranda;
Laterais:
Daniel Alves, Danilo, Filipe Luís e Marcelo;
Meio-Campistas:
Luiz Gustavo, Fernandinho, Elias, R. Augusto, Lucas Lima,
Oscar, Wilian e Kaká;
Atacantes:
Hulk, D. Costa, R. Oliveira e Neymar;
Nossos Parceiros:
Comentários
Postar um comentário